[LIVRO] “Alif – O Invisível”, livro da autora da Ms. Marvel muçulmana, será lançado pela Rocco

G. Willow Wilson

G. Willow Wilson

Ano passado uma das melhores e mais elogiadas surpresas da Marvel foi o lançamento da série Ms. Marvel, escrita por G. Willow Wilson, que introduziu Kamala Khan ao universo habitado pelos Vingadores e os X-Men, uma heroína muçulmana de descendência islâmica.

Estas histórias devem começar a sair este ano pela Panini Comics, mas antes disto a editora Rocco publicará o romance Alif – O Invisível, a estreia de Wilson na ficção juvenil.

alif-o-invisivel-g-willow-wilson-editora-roccoA autora norte-americana convertida ao islamismo já foi elogiada até por ninguém menos que Neil Gaiman, que disse o seguinte sobre a obra de Willow: “[ela] tem mão hábil para mitos e magia e o tipo de escrita inteligente e honesta capaz de construir pontes entre culturas e pessoas.”

Leia abaixo a sinopse oficial divulgada no site da Rocco:

Vigorosa e muito atual, a trama se passa num estado de exceção do Oriente Médio, onde o jovem hacker árabe-indiano Alif protege da vigilância seus clientes – dissidentes, fora-da-lei, fundamentalistas islâmicos. Tecnologia, política, mistério e fantasia compõem a obra, numa incrível incursão pelo universo islâmico.”

A obra estará nas melhores livrarias a partir de março.