[LIVRO] A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes.

Desafio da Garafa I am the one, don't weigh a ton Don't need a gun to get respect up on the street

Desafio da Garafa
I am the one, don’t weigh a ton
Don’t need a gun to get respect up on the street

Quando consegui a minha vaga de redator no Nerd Geek Feelings, eu fui presenteado com este belo livro pela Cia das Letras, e agora dissertarei um pouco sobre o livro.

Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm as vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens — três herdeiros e um rebelde — acabam interligados para sempre.

Esse livro começa com um prologo que tem mais mortes e traições que a primeira temporada de Game of Thrones. Tá bom, exagerei. Mas é quase isso. O livro tem uma narrativa suave, sem palavras muito rebuscadas, o que torna um livro agradável pra todos.

A história se passa em um continente que é dividido em três reinos diferentes: Palesia, um reino miserável e falido onde o povo é bruto, ignorante e liderado por chefe canastrão; Límeros, uma terra fria e gélida liderada por um tirano vilanesco; Auranos, uma terra verde e próspera onde quem tem mais riqueza tem mais poder. Mas se quiser fazer um paralelo eles também poderiam ser chamados de Coreia do Norte, Rússia e Estados Unidos, respectivamente (hm, que cheiro de treta).

Nesse continente existe um conjunto de pedras magicas chamado de Tétrade. Elas guardam a magia dos quatro elementos, terra, fogo, água e ar, mas depois da morte da feiticeira Eva, protetora da Tétrade, as pedras foram perdidas e com o tempo se tornaram apenas uma lenda. Só que com o nascimento de uma nova feiticeira a Tétrade volta a ser lembrada como mais de uma lenda pelo ganancioso Rei Gaius e isso fez com que a tensão entres os reinos aumentasse.

maxresdefault

Demorou um pouco até alguém fazer uma merda, mas aconteceu: um paelsiano foi morto pelas mãos de um nobre auriano, e Bum!, um conflito iminente começou. A história é contada pelo ponto de vista de quatro personagens diferentes: Jonas Agallon, paelsiano e irmão de Tomas Agallon, o rapaz morto pelo nobre auriano; Magnus Damora, príncipe de Límeros; Lucia Damora, princesa de Límeros; e Cleiona, princesa de Auranos.

Cada personagem tem uma jornada trassada após o assassinato de Tomas. Jonas decide se vingar de Aron Lagaris, o assassino de Tomas e de todo o reino de Auranos. Cléo que presenciou o ocorrido tem que retornar a Paelsia para encontrar uma cura magica que pode salvar para a de sua irmã que está doente. Magnus tentando impressionar seu pai o tirano Rei Gaius, ajuda a incitar um conflito entre Limeros e Paelsia contra Auranos enquanto tenta conter a paixão proibida que nutre por sua irmã. E por Lucia tem que esconder de seu pai os misteriosos poderes que adquiriu já que em Limeros magia é vista como uma ameaça.

A historia fica interessante de verdade quando o caminho dos quatro se cruzam, sejam em batalhas, tavernas ou estradas, já que os protagonistas são obstáculos uns pros outros e com seus objetivos sendo ameaçados por revelações do passado, assassinatos e traições esse grupo de jovem é obrigado a amadurecer para enfrentar os desafios futuros.

Então aqui vai meu conselho prepara o kokoro (coração em japonês, para os não otakus) para um monte de mentiras, traição, treta e segredos; não se apegue demais ninguém e boa leitura.


a-queda-dos-reinos-morgan-rhodes-capaSeguinte

Brochura

22,8 x 15 x 2,4 cm

400 páginas

Onde comprar:

Amazon

Saraiva

Submarino