[LIVRO] A “Mitologia Nórdica” segundo Neil Gaiman sai este mês pela Intrínseca.

Quem já leu Deuses Americanos teve uma pequena amostra de membros do panteão nórdico numa releitura de Neil Gaiman. Porém, o criador de Sandman não se deu por satisfeito, e recentemente mergulhou de cabeça nessa rica mitologia. O resultado disto é o livro que a editora Intrínseca publica este mês, e começa a chegar nas livrarias a partir da próxima semana.

Saiba mais sobre a obra a seguir:

Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.

Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas.

Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.

Tradução: Edmundo Barreiros – Capa dura – 14 x 21 x 2,3 cm – 288 páginas

Pré-venda nas seguintes livrarias:

Amazon | Saraiva | Cultura

Deixe uma resposta