[LIVRO] “A Expansão” e “A Floresta Sombria”: o retorno das aranhas apocalípticas e dos aliens trissolaris

Em 2016 eles nos aterrorizaram com aranhas capazes de extinguir a humanidade, e alienígenas igualmente dispostos a nos exterminar. Este ano Ezekiel Boone e Cixin Liu retornam às livrarias com A Expansão e A Floresta Sombria, as continuações de A Colônia e O Problema dos Três Corpos, respectivamente.

Os dois livros serão lançados nas próximas semanas pela Editora Suma. O que eu posso dizer é que A Colônia foi muito elogiado pela Raquel Pinheiro em sua resenha, e que O Problema dos Três Corpos foi uma das ficções científicas mais fascinantes que li nos últimos anos.

Saiba mais sobre suas continuações a seguir:

Ao receber um pacote em seu laboratório, em Washington, a dra. Melanie Guyer não poderia prever que, de um dia para o outro, a espécie ancestral de aranhas que eclodiu daquela bolsa de ovos causaria o caos no mundo inteiro. Em Los Angeles, cidadãos desesperados furam a quarentena. No Japão, uma bolsa de ovos gigantesca pulsa e brilha na escuridão. Enquanto Espingarda e Gordon tentam criar uma arma capaz de conter as aranhas, a presidente Stephanie Pilgrim é pressionada a tomar decisões com consequências catastróficas. Milhões de pessoas estão mortas. Outras milhares foram feitas de hospedeiras. Aranhas devoradoras de carne marcham por todo lugar, e a expansão está só começando. Ninguém está a salvo.

Tradução: Leonardo Alves – Brochura –  23 x 16 x 1 cm –  240 páginas

Pré-venda nas livrarias:
Amazon | Cultura

Depois de O problema dos três corpos, a humanidade se prepara para a iminente invasão alienígena. A Organização Terra-Trissolaris — formada por habitantes da Terra que traíram seus iguais para se associar aos alienígenas — pode ter sido derrotada, mas a presença de partículas subatômicas, os sófons, revela todo o conhecimento da humanidade para os invasores, e as defesas terráqueas são um livro aberto para os trissolarianos. Nesse contexto, em que só a mente humana é segura, é montado o Projeto Barreiras: quatro pessoas serão encarregadas de pensar em uma estratégia para a salvação do mundo. A Barreira está completamente isolada, protegendo seus pensamentos do restante da humanidade, mas até que ponto é possível guardar um segredo?

Tradução: Leonardo Alves – Brochura – 23 x 16 x 1 cm – 472 páginas

Pré-venda nas livrarias:
Amazon | Cultura