[LIVRO] A Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss (resenha)

o-nome-do-vento-kvothe

Patrick Rothfuss nos presenteou com umas das melhores obras de fantasia já existentes: A Crônica do Matador do Rei

Até o momento há três livros da saga lançados no Brasil. Um deles é A Música do Silêncio – um spin-off sobre Auri, a pequena amiga de Kvothe. Também existe um conto chamado “A Árvore Reluzente” que está presente dentro do livro de George  R. R. Martin,  O Príncipe de Westeros e outras histórias – um compilado com contos de vários autores,  onde Patrick fala sobre bast, o ajudante de Kvothe.

Muito ainda se especula sobre o lançamento do terceiro livro, The Doors of Stone (As Portas de Pedra em tradução livre).

Conheci a série por meio de indicações de amigos. Todos que já leram, super recomendavam. Daí pensei: Bom, por que não tentar?

Assim conheci Kote, dono da hospedaria Marco do Percurso que narra em O Nome do Vento a sua trajetória como Kvothe e sua trupe itinerante de Edena Ruh, um grupo que leva teatro e música por onde vai. Em certo momento todos são mortos por um grupo mágico, que até então era parte de uma lenda pouco falada, o chandriano.

Após essa tragédia temos o crescimento de nosso querido menino beijado pelo fogo, e todo o caminho percorrido até chegar na universidade.

CorrCpOnomeDovento_31.5mm.pdf

Em O Temor do Sábio, temos a famosa frase: “Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.” Mesmo sem ler os livros muitos a conhecem. Kvothe sai em busca de aventura e, após várias experiências, creio que a mais marcante de todas foi o encontro com Feluriana. Oh, Feluriana! A mulher mais bela do mundo humano e dos encantados.

Nosso jovem tamborlim nos surpreende a cada página, com sua inteligência, astúcia e burrice também. Mergulhei de cabeça e senti vontade de adentrar o livro para resolver os problemas do nosso enigmático personagem. Aliás, ainda não tenho certeza se ele é nosso herói ou nosso anti-herói.

Rothfuss consegue nos envolver em sua narrativa como ninguém, nos deixando cada dia um pouco mais loucos para pôr as mãos no terceiro livro da série, e então terminar com nossa angústia e resolver todas as loucas teorias que atormentam nossa cabeça…


Todos os livros d’A Crônica do Matador do Rei estão sendo vendidos com desconto na Semana Black Friday da Amazon. Confira aqui!