[LITERATURA] Autor de “O Gigante Enterrado” ganha Nobel de Literatura

Meu primeiro contato com uma obra de Kazuo Ishiguro foi em 2015, quando li e resenhei a fantasia adulta O Gigante Enterrado. Terminei o livro querendo conhecer mais trabalhos do autor.

Hoje a Academia Sueca anunciou que Kazuo é o vencedor do Nobel de Literatura 2017. O escritor de 62 anos foi premiado porque “em seus romances de grande força emocional, revelou o abismo sob nossa sensação ilusória de conexão com o mundo”.

Eis mais um motivo pra eu conhecer as demais obras dele.

Abaixo você confere uma pequena biografia do autor:

Ishiguro nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954, e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos de idade. É autor de oito livros (sete romances e uma coletânea de contos), cinco deles publicados no Brasil pela Companhia das LetrasOs vestígios do dia (vencedor do Booker Prize de 1989), Não me abandone jamaisQuando éramos órfãosNoturnos O gigante enterrado, seu romance mais recente publicado em 2015. Dessas obras, duas ganharam aclamadas adaptações para o cinema: Os vestígios do dia Não me abandone jamais. Considerado um dos principais autores da língua inglesa, sua obra foi traduzida para 28 países.