[LITERATURA] 8 livros para ler antes da adaptação para os cinemas.

Se você é daquele tipo de leitor que gosta de conferir a obra original antes de assistir sua adaptação para outras mídias, eis algo que pode te interessar. O Grupo Companhia das Letras listou as obras de seu catálogo que terão suas adaptações lançadas no cinema em 2017:

https://www.youtube.com/watch?v=6aWpLX3gxaI

A verdadeira e incrível história do explorador inglês Percy Fawcett (Charlie Hunnam) ​que depois de se aventurar pelo mundo vai atrás de uma cidade perdida feita de ouro no coração da Amazônia, apoiado pela ​esposa (Charlie Hunnam), filho (Tom Holland) e seu ajudante (Robert Pattinson).​

Livro adaptado: Z a cidade perdida
Previsão: 1 de junho nos cinemas


IT: A Coisa, o novo thriller de terror do diretor Andrés Muschietti (“Mama”) e produzido pela New Line Cinema, é baseado no best-seller homônimo de Stephen King, uma das obras mais populares do autor, que tem aterrorizado leitores há várias décadas.

Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

Livro adaptado: IT: A Coisa
Previsão: 7 de setembro nos cinemas


Baseado na série mundial de livros e best-seller, e com um elenco de estrelas de comédia liderado por Kevin Hart e Ed Helms, a DreamWorks Animation traz ao público o tão aguardado, As aventuras de Capitão Cueca, o filme. Essa comédia superdivertida para toda a família conta a história de dois brincalhões extremamente imaginativos chamados George e Harold, que hipnotizam seu diretor e o fazem pensar que é um super-herói incrivelmente entusiasmado, chamado Capitão Cueca.

Livro adaptado: As aventuras de Capitão Cueca
Previsão: 12 de outubro nos cinemas


Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

Livro adaptado: O círculo
Previsão: 22 de junho nos cinemas


Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

Livro adaptado: A torre negra
Previsão: 27 de julho nos cinemas


Outras adaptações que virão por aí:

A garota na teia de aranha, outubro nos cinemas
Pastoral americana, agosto nos cinemas
Por lugares incríveis, previsão para 2018

Deixe uma resposta