[JOGOS] – Melhores jogos do ano 2013

Iai galerinha da hora de morfar, pois para quem não sabe saiu esse final de semana a premiação do VGX (antigamente conhecido como Video games Awards) que a grosso modo é o Oscar dos games. Quer  saber os resultados e de bonus minhas opiniões iluminadas e espirituosas? então salta aí.

THE LAST OF US (exclusivo PS3)

last-of-us-box-art

MELHOR DUBLAGEM

  • Melhor Voz Feminina – Ashley Johnson como Ellie
  • Melhor Voz Masculina – Troy Baker como Joel

Estúdio do Ano – Naughty Dog (The Last of Us)

Melhor Jogo para PlayStation 3 – The Last of Us

O premio de melhor dublagem tanto masculina quanto feminina foram para a dupla de protagonistas de The Last of Us. História comprida em curta: o jogo é sobre um apocalipse zumbi (sim, outro) em que o coroa Joel (que perdeu a filha nos primeiros dias do breakout) tem que levar a pimpolha Ellie (cujo visual foi chupinhado na cara dura da Ellen Page, gerou até processo isso)  até o outro lado do país para ser dissecada porque ela é imune e é a ultima esperança da humanidade e tal tal tal…

O grande tchanam do jogo nem é tanto o jogo em si (que é muito bom) mas sim o desenvolvimento dos personagens. A Ellie começa como uma adolescente perfeitamente normal e ao longo da viagem vai perdendo a inocencia para o mundo cão, ao passo que Joel faz a jornada inversa e vai abrindo seu coração depois da perda da filha.

Enfim, a quimica dos dois é magnifica e faz o jogo parecer muito melhor do que ele é se for colocar no papel.

Troy Baker, que dubla o Joel, já tinha arregaçado o couro da nega em Bioshock Infinite em sua parceria com Courtnee Draper, mas em The Last of Us ele realmente conseguiu sua obra-prima.

Uma coisa interessante é que a dublagem original do jogo é genial, verdade, mas você não perde muita coisa jogando o jogo dublado em português: a dublagem BR é tão boa que olha, faz anos que eu não via um filme tão bem dublado quanto é este jogo.

Na versão brasileira Joel é dublado por Luis Carlos Persy (o arquiteto da matrix) e Ellie é dublada pela Vitória Fischer (filha da Miriam Fischer, a Botan de Yu Yu Hakusho, que também está no jogo)

PS: Ao contrário do que acontece em The Walking Dead, a primeira coisa que chama atenção no mundo pós-fungos-zumbificadores-do-mal é o quanto faz falta agua encanada e eletricidade.

Melhor Jogo de Corrida– Forza Motorsport 5 (exclusivo XBOX ONE)
Melhor Jogo de ESporte – NBA 2K14
Melhor Jogo Xbox – Brothers: A Tale of Two Sons

Realmente eu não sou muito de corrida ou esportes, ou mesmo tenho um exquis-boquizesces de modo que não tenho uma posição nesta area

Melhor Jogo de Luta – Injustice: Gods Among Us.

269950

Você sabe como são os jogos de luta. Quer dizer, você é uma boa pessoa e jogou Street Fighter, certo? Então, por mais que eles tentem inovar e tal sempre faltou um que de epicidade nos jogos de luta, aquela coisa de 1×1 nunca ficou tão foda nos games quanto é no cinema. Isso, é claro, até o lançamento de Injustice: Gods Among Us.

Imagine se houvesse um jogo de luta de super-herois tão épico quanto as pauleiras podem ser nas HQs e nos filmes. Imagine um jogo que capturasse esse tipo de cena:

Esse jogo é o mais perto que os videosjogos tem de ver os superherois superheroizando

Melhor RPG – Ni No Kuni – Wrath of the White Witch

Eu poderia dizer muita coisa sobre o melhor RPG do ano, mas vou apenas dizer que o jogo é ilustrado pelo estúdio Gibhli e É o melhor RPG que eu já joguei nos ultimos dez anos com certeza. Falarei mais sobre ele eventualmente.

Image

GONE HOME (exclusivo PC)

Melhor Jogo Independente & Melhor Jogo de PC – Gone Home

O Nelson Silva já tinha cantado essa pedra. Leia mais aqui

.

Image

Melhor Jogo de Ação e Aventura – Assassin’s Creed IV: Black Flag

Image

QUE? MAS O QUE? Em um ano que tivemos jogos como The Last of Us, Remember Me e Tomb Raider o premio vai pra uma franquia caduca e sem carisma (sim, as coisas mudaram muito desde os tempos do Ezio)que esqueceu a hora de pendurar as chuteiras. Como em TODA premiação a politicagem aqui é foda viu…

Pra você ter uma idéia o momento mais alto e empolgante do jogo é o glitch do arrebatamento…

… tomanocu viu…

BIOSHOCK INFINITE

bioshock-infinite-gallery-15

Melhor jogo de Tiro em Primeira Pessoa – BioShock Infinite

Eu poderia passar horas listando as qualidades de Bioshock Infinite, o melhor jogo do ano, mas vou apenas resumir da seguinte forma: o gameplay é extremamente gostoso, o desenvolvimento dos personagens é excelente, a Elisabeth é a personagem mais apaixonante que eu já vi em um jogo (desculpe Ceres, você sempre será minha favorita), é sobre uma trama que envolve espaço-tempo e dimensões paralelas. E é inspirado na famosa feira mundial de Chicago do começo do século passado. E um passaro de ferro gigante. E tem música da cindy laupert. Ufa.

É tão bom, mas tão bom que depois que eu terminei o jogo eu fiquei uma meia hora processando a história no melhor estilo “wow… this shit is deep”..

Melhor jogo do ano fácil.

Melhor Música num Jogo – “Will the Circle be Unbroken” – Courtnee Draper e Troy Baker

Eu disse…

Melhor Personagem do Ano – The Lutece Twins

Os irmãos Lutece são os cientistas pirados que durante o jogo te explicam (ao modo deles) coisas sobre as dimensões paralelas e como a cidade flutuante de Columbia “funciona”. Desncessário dizer que estão entre os melhores dialogos da história.

Robert Lutece: Eu disse que eles viriam!
Rosalind Lutece: Não você não disse.
Robert Lutece: Eu IA dizer que eles viriam
Rosalind Lutece: Mas você não disse.
Robert Lutece: Mas eu não digo.
Rosalind Lutece: Tem certeza que é assim que se fala?
Robert Lutece: Eu iria teria lhe dito que eles viriam.
Rosalind Lutece: Não.
Robert Lutece: O problema é o subjuntivo?
Rosalind Lutece: Não é o subjuntivo.
Robert Lutece: Acho que o problema é que a sintaxe não foi inventada ainda
Rosalind Lutece: Teria que ter sido inventada para ser inventada
Robert Lutece: Teria que ter sido para ser? Isso não parece certo…

MELHOR JOGO DIGITAL – Far Cry 3: Blood Dragon

Apenas veja esse trailer e entenda o porque desse premio.

“O apocalypse teve um apocalypse”. REX. POWER. COLT.
Esse jogo é tão anos 80 que depois de ver o trailer todos meus tenis viraram ki-chute automaticamente.

NINTENDO

Melhor Jogo para Consola Portátil – The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
Melhor Jogo para Wii U – Super Mario 3D Worl

OH MEU DEUS! Os melhores jogos da Nintendo são Zelda e Mario! Uau, que super surpresa! Mais surpresa que isso só se tivesse Metroid e Pokémon nessa lista porque NINGUEM iria esperar isso, né?

GTA V

GTA_5

uma das coisas que eu nunca vou conseguir entender é o que as pessoas veem de mais em GTA. Ok, eu entendo que foi revolucionario na epoca que foi lançado mas hoje é só mais um sandbox entre os 8 trilhões de jogso dessa categoria, e um com uma tematica bem bobinha. Uau, é um sandbox ambientado nos dias modernos sobre ser gangsta, mas que coisa mais… aborrescente.  Uau, como ser suuuuuper du mau e tudo mais e blablabla… Basicamente se você ver uma pessoa leiga falando mal de videogames, saiba que ela esta falando especificamente de GTA. E com toda razão.

Alem do que esse premio de melhor do ano não faz nenhum sentido. Last of Us e Bioshock Infinite ganharam os premios de melhores em suas categorias e premios relevantes, é quase tão estranho um filme ganhar o Oscar de melhor filme sem ter ganho de melhor diretor ou ator/atriz…

SEJE como for, marca é marca né…

Melhor Trilha Sonora – Grand Theft Auto V
Melhor Jogo do Ano – Grand Theft Auto V

5 thoughts on “[JOGOS] – Melhores jogos do ano 2013

  1. Quem fez esta revisão??? olha sinceramente esse cara sabe……TUDO concordo plenamente, pelo amor CADÊ TOMB RAIDER????????? ASSASSIN’S CREED BLACK FLAG, véio véio VÉIO, tenha dó,deveria ter terminado no Revelations, Elisabeth <3,e outra assasins clichê nem merecia ter sido citado quanto mais ganhado algo, lixo cansativo e bugado, e outra, também não entendo esse mimimi com GTA muito overrated pior que Skyrim,sem esquecer de Ni no Kuni simplesmente o melhor remake RPG dessa geração, desculpa Final Fantasy, eu já amei o do DS e este Jesus, enfim, The last os us e Tomb Raider deveriam ser as cabeças do melhor do ano, mas como já foi dito, marca é marca, mercham é mercham….

    • Uma vez propuseram que ele jogasse um jogo que não está na quinta continuação completamente identica as anteriores. Ele passou duas semanas chorando em posição fetal apenas por imaginar o conceito da coisa

Comments are closed.