[JOGO] – DRAGON’S DOGMA: parabéns, eu admito minha derrota

Imagem

PRODUTORA: Capcom
DISTRIBUIDORA: Capcom (PS3, XBOX 360)
JOGADORES: 1
ANO: 2012
GENERO: Ação

Clap. Clap. Clap.
Parabéns Capcom, tiro meu chapéu: você conseguiu o que ninguém realmente acreditava que conseguiria. Eu duvidei de você, mas reconheço meu erro.

Sabe, eu gosto de platinar (ganhar todos os troféus) do jogo antes de escrever sobre ele. Não porque eu ache que platinar o jogo me torne badass fodaum fr0m h3ll. Não, apenas eu acredito que eu experimentei tudo que o jogo tinha a me oferecer.

Só que dessa vez é diferente. Escreverei antes de platinar o jogo, alias antes mesmo de terminar o jogo por um motivo e um motivo apenas: ESSA DROGA É INJOGAVEL!!!!

Eu já joguei jogos ruins, eu já joguei jogos desinteressantes, eu já joguei jogos absurdos (um dia eu ainda falarei sobre Mister Mosquitto, não me deixem esquecer). Mas desde Superman 64 eu não via um jogo tão fisicamente injogavel como esse, e isso não é dizer pouca coisa.

Imagem

Mas porque esse ódio todo no meu s2 lindodideus?

Talvez eu deva começar do começo. A primeira vista Dragons’s Dogma (daqui por diante DD) parece uma idéia genial. Um jogo com o tamanho de Skyrim, o sistema de combate divertido mas dificil de maestrar como Demon’s Soul, um sistema de equipe de Dragon’s Age e batalhas épicas como Shadow of the Colossus. Vai dizer que não parece o melhor jogo de todos os tempos?

Imagem

Sóquenão.

Vamos lá. O jogo começa com você controlando um cara aleatório em algumas ruínas até que aparece um dragão colossal (que mete medo pelo tamanho, não as galinhas grandes de Skyrim) e depois de alguns goblins você luta contra uma Quimera. Durante a luta você descobre inclusive que pode se agarrar E escalar os monstros pra espeta-los onde dói. Tudo isso foi muito foda.

Imagem

Aí vem a criação de personagens que é muito boa e eu fiz lá uma maga bem legal. E é aí que termina a diversão do jogo.

Aí vem uma cutscene em que um portão do inferno abre no céu (não que eu realmente tenha visto um para fazer essa comparação, mas você entendeu) e o putaquepariulesco do dragão surge e começa a tocar fogo e terror na sua vilazinha. Porque afinal é o que dragões fazem, não é? Até aqui, tudo bem

Aí entra o meu personagem em ação, ainda na cutscene, que se mostra a criatura mais estúpida desde o cara que tinha uma magikarpa nível 30. Enquanto todo mundo corre por suas vidas (é um puta dragão do tamanho de uma montanha, caralho!) o meu personagem do nada pega uma espadinha e vai contra o dragão. Sério, não foi pra salvar ninguém, não foi pra mandar uma mensagem pedindo ajuda, não foi pra soltar um barro. DAFUQ?!? Você comeu merda estragada, filha? O QUE DIABOS VOCÊ ESPERA QUE ACONTEÇA!?11?!1?

O dragão joga a guria pra longe antes mesmo de percer que ela está lá, mas quando percebe pega a moçã na patinha e fala com ela. Ai Jesus, lá vem outra história de “o escolhido”, to vendo tudo…

E aí o dragão… abre o peito dela com a unha e pega o coração dela. MAZEIM? O dragão roubou o coração e largou embora?

Imagem

Voltaque feladaputa, eu quero esse coração de volta.

Até eu descobrir que não. A guria  tá de boa, verdade que tem uma puta cicatriz no peito, mas fora isso tá de boa mesmo. Sem coração e tudo. E aí eu começo a controlar o personagem.

Pra começar, que motivação eu tenho? Quer dizer, eu tenho que fazer uma jornada até o cú do judas pra recuperar meu coração? A troco de…? O persongem parece estar muito bem sem o coração, que diferença faz?

Sei lá, eu comecei a andar pelo vilarejo falando com NPCs e seus papinhos de NPC chatos, eu descobri que o meu personagem pode largar na pernada a uma velocidade de 140km/h (e a movimentação sempre parece ridícula) até que eu chego no portão da vila e então vem um mini tutorial sobre os Paws.

Imagem

Quem vai compor o resto do seu grupo são os Paws, e o que é o Paw? Basicamente é uma pessoa que surge do nada pra lutar por você e que existe só pra isso. E fim do assunto.

QUÊ?!? Como assim Capcom, vai me fuder sem nem pagar um jantarzinho antes? Quer dizer que nesse jogo eu não vou ter personagens como grupo e sim apenas “pessoas que saem do nada e que existem só pra completar o seu grupo”? Que tipo de merda preguiçosa é essa? Putaquepariu, nem o cara que inventou a bandeira do Japão foi tão preguiçoso!!!!

Imagem

Noites de trabalho em claro pra bolar isso, vai dizer.

Obviamente que ninguém no mundo (do jogo) acha isso estranho, ao que eu já estou bem acostumado em RPGs. Quer dizer, no Final Fantasy 8 ninguém parece lembrar que aquela turminha consegue conjurar deuses e monstros mitológicos a vontade. Ou em Xenosaga ninguém parece lembrar que a KOS-MOS tem força pra segurar uma nave inteira caindo de órbita. É tipo você andar com o Hulk e esquecer que ele é invencível e tem a força de 8mil mundos juntos. Mas vá lá, continuemos.

Mas vai lá, eu e meu paw de estimação saimos da vilazinha para o admiravel mundo novo, aventura!!!11! sóquenão.

Imagem

Bem-vindo a Fantasia Genérica: onde os heróis não tem personalidade e os vilões não tem propósitos

Meu personagem começa com duas magias: bola de fogo e uma curinha vagabunda. E eu descubro que as bolas de fogo não servem pra nada. Tipo ela leva quase 2 dias pra carregar e quando dispara causa tanto dano quanto se eu fosse lá e desse uma pirocada na cara dos lobos e goblins. Basicamente o que eu tenho que fazer é manter o NPC vivo enquanto ele joga o jogo. Nossa, quanta diversão, uhull…

Alias aqui note-se que a composição das criaturas aqui é completamente absurda. Um bandido precisa de tipo 45 bolas de fogo pra morrer, e os lobos de 3 ou 4. Ou seja, os bandidos são feitos de titânio e os lobos de papel machê. Ah é, e eu e os meus paws também somos feitos de açucar.

Imagem

Você e seus paws

Chego em outra vila aleatória e todo mundo me chama de Arisen pra não ter que usar o nome que eu escolhi (já que o jogo é dublado e tal). E aí eu me dei conta que meu personagem é isso. Ela não fala, não tem história nem personalidade. Basicamente a diferença entre o meu personagem e os paws é que eu posso reviver os paws que caem em combate apertando O (no PS3) e B (no 360)

O jogo segue com quests aleatórias que envolvem matar coisas e catar coisas (quer dizer, os paws fazem isso antes que eu sequer consiga entender o que eu tenho que fazer).

Imagem

Uma hydra selvagem aparece! E… ela fica lá parada esperando você bater nela sem reagir. O que é inteligencia artificial, não é mesmo?

Resumo da história: o jogo acha que eu estou pronto e manda eu e meu esquadrão de paws saem pelo mundo pegando mais quests que envolvem matar coisas e pegar coisas. Perdão, digo os paws fazem isso porque o meu ataque é tão fraco que não faz a menor diferença. Tudo que eu faço em combate é ir de um pawn ao outro pra revive-lo e torcer que ninguém ataque me acerte porque eu morro em 1 golpe. Ah, mas fica melhor que isso. MUITO MELHOR.

Imagem

Se o Akuma está parado em posição de cagar, quem é que está batendo no cara?

Eu não falei como o sistema de barra de vida funciona? Ah, perdão…
Voce tem a sua barra de vida verde. Aí quando você apanha ela diminui, se for curado ela regenera (dã, jura?). O truque é que se voce tomar muito dano ela só renera até uma parte (sabe o sistema de regenerar vida dos personagens que estão fora da luta nos jogos Alguma coisa X Alguma coisa?). Ou seja, pra curar só usando itens, a magia que o jogo te dá é inutil (oh, a surpresa)

Resumo do jogo até aqui: sua missão é correr de um pawn até a outro que cai em combate (cada um dura tipo 3 segundos), torcer pra ninguém te acertar e usar itens pra manter sua vida cheia (qualquer coisa menos do que cheia e você morre com 1 golpe, as vezes morre mesmo assim). Quando não estão morrendo, os paws ficam matraqueando as mesmas 4 ou 5 falar infinitamente. Sério eles não param de matracar as mesmas falas.

E básicamente isso é o jogo. Sério. É isso.

Imagem

Eventualmente eu cheguei na grande cidade do jogo e pensei: ah finalmente! Vou comprar itens decentes, armas e equipamentos, pegar quests legais e … hãn, adivinha o que eu vou dizer? Isso mesmo: sóquenão. A coisa só piora.

A cidade cinzenta, genérica e sem graça. E porque eu digo que só piora? Porque agora as quests me mandam pras putaquepariu do mundo. O que tem isso de mais? Explorar o mundo é parte do jogo, não é?

Imagem

Bom, eu já mencionei que não existe nenhum tipo de teletransporte? Ou seja, você tem que CAMINHAR o mundo todo. O que é legal, mas na terceira vez que você tem que ir de uma ponta a outra do mundo caminhando cheio de monstros e bandidos que te matam com um golpe.

Eventualmente eu ganhei alguns níveis e “evolui” minha classe, o que me permitiu caminhar em algumas areas sem morrer. Nesses pequenos trechos de mundo eu faço as quests mais genéricas e sem graça possíveis. Escoltar pessoas, pegar itens e matar monstros.

Eventualmente aparece uma coisa parecida com uma história principal (algo sobre “oh” matar o dragão) mas a maior parte é só fantasia genérica pela milhonésima vez. Ah sim, e sempre que anoitecer procure uma estalagem para passar logo a noite, porque basicamente tudo te mata a noite antes de voce entender o que está acontecendo.

Imagem

Seu personagem, basicamente

Vou dar um exemplo: eu peguei uma quest na cidade sobre achar um livro. Falei com dois ou tres NPCs na cidade (não que tenha muito mais que isso) e o marcador no mapa me mandou pra putaquepariudooeste. Após morrer e/ou correr trocentas vezes, cheguei no lugar que o mapa me mandou. Aí os NPCs de lá me atacaram, morri dezoito vezes até limpar o lugar e nada aconteceu. Nada  Depois de meia hora vagando me dei por vencido e fui ver na internet o que tinha  que fazer: era só ir até um castelo no outro lado do mundo e pegar o livro. Eu mencionei que o jogo não me deu NENHUMA pista do que fazer? Pois é

Resumo da obra:

  • A história é simplesmente não existente.
  • O combate, quando você consegue entender o que está acontecendo, se resume a reviver paws e usar ataques especiais que (alem de não causar dano) levam oito dias para carregar.
  • O jogo não possui um sistema de autosave, então salve depois de qualquer coisa que pareça um combate
  • As armaduras e equipamentos… não são o ponto alto da criatividade humana, para colocar assim
  • Viajar para qualquer lugar leva anos.
  • Matar qualquer coisa mais ou menos do seu nível leva anos (caso você sobreviva)
  • O jogo não tem personagens
  • O jogo te atulha de lixo, só os itens que curam (mal e porcamente) merecem ser vistos. E isso é tipo 1% dos itens que você pega (desnecessario dizer que existe limite de peso no jogo, não é?)
  • Os gráficos lembram bastante Elder Scrolls IV: Oblivion. Um jogo de SETE ANOS ATRÁS.
  • A dublagem é tão empolgante quanto todo o resto
  • Os objetivos são incrivelmente chatos. Quando há um.

Imagem

Eu pedi a conta. Sem mais.

35 thoughts on “[JOGO] – DRAGON’S DOGMA: parabéns, eu admito minha derrota

    • mano nada ver o jogo e mo dahora tipo a historia que esse cara ai conto ta errada,a parada do combate ta certa por que puta que pariu nox so se fode pra mata,mas tirando isso o jogo e foda a historia e legal mesmo(que eu nao ligue pra historia)as armas são de acordo com seu level,os monstros ficam fracos com o avanço do seu level,resumindo quem fez esse blog ai em cima(nao estou desmerecendo o blog foi ate engraçado)e um puta noob que nao alguento a jogar e nao uso nem estrategia nem a classe que se adequavasse nele nem a porra da loginha que vende a porra da cura que sçao so 5 gold vei o cara ta mais errado que prova de historia da educação infantil (educação infantil nem prova tem)

      • Exatamente Adam Fernando. O jogo é dificil ? pra caralho. Mas tenho uma solução, coloca no easy. A diferença de vida é grande entre lobos/goblins/harpias e entre bandidos, mas cada monstro tem uma fraqueza diferente. Por exemplo os undead, eles são praticamente imortais mas é só usar magia de preferência magia de luz que eles viram papel. ( Comecei com um arqueiro, parecia que eu estava com um estilingue do q um arco) Já as quimeras elas são do capiroto mesmo, só usando estratégia do tipo, subo nela e dou pancada até meus pawns morrerem e ela se concentrar e mim, ciclopes, acerte os olhos e pernas, gigantes, pegue uma pawn mulher para servir de isca. (mua hahah) Ah e outra, é recomendável você equipar bem seus pawns, de preferência o seu pawn principal, depois disso fica mais de boa o jogo, e todo mundo para de morrer, em questão das armas e armaduras, você tem que comprar elas e depois encantá-las, não se deve ter medo de gastar dinheiro nesse jogo, a coisa mais fácil de achar e ganhar é dinheiro. Eu acho que foi uma puta ignorância do autor desse texto repleto rage, só por que não aguentou jogar. Em questão da mobilidade, realmente podia ter um cavalinho, mas depois você ganha uma pedra que pode viajar infinitamente onde tenha um portal de teletransporte e depois que você memoriza os itens e só pega o quê precisa, já essa missão que você falou é um bug do jogo mesmo, joguei no xbox360 a missão foi normal e depois joguei no PC mas a missão me mandou para outro thieves hideout só de mulheres, para mim o jogo está ótimo e muito realista, focaram em fazer como seria uma verdadeira aventura em um mundo com criaturas mitológicas. Pense bem, se fosse vida real, mesmo que você esteja equipado com uma boa armadura, quantos tapas da quimera você acha que aguentaria? É como se os criadores disessem: Te desafio a zerar essa porra. Quem realmente platina os jogos que jogar, não choraria pro DD e entenderia isso como um desafio maior, mas gosto é gosto.

  1. O post eh antigo, mas por sinal, muito bem feito. Fica a dica aqui p quem pensa em comprar essa bosta.
    Joguei, joguei, joguei, nao entendi nada, morri novecentas vezes de forma humilhante, nao ha sequencia, vc nao sabe o q fazer, nai sabe se esta morrendo pq tem lvl insuficiente, o jogo nao indica nada, aquele sistema de barra de hp mediocre, magos nao buffam toda hora q devem….. e um monte mais de desgraca nesse jogo….parabens capcom pela grande merda q fez.
    Parabens que fez o post, falou td…
    Nada como dark souls e skyrim….

  2. HEHEHEEH. Bom eu comprei pois fiquei muito curioso depois de jogar um demo no ps3, e confesso que tirando a raiva infernal que dá ao morrer pela zilhonezima vez para um grupo de ladrões, eu até que to curtindo (masoquista é phoda). Claro que o jogo não é um GTA V da vida, mas eu ate curto os gráficos, acho bacana a construção do cenário e tal. Sobre as batalhas, confesso que estou pegando a manha, contra grupos de humanos mato fácil, contra goblins, sussa, lobos então tudo vira pano de chão, o problema (na minha opinião) são os mobs maiores (chefes, mini chefes, paus no cuzis em geral), QUE INFERNO, tem um Troll em uma caverna que vou tem contar, morri exatamente 32x para ele, passei o meu domingo inteiro tentando, quase virei um Lanterna Vermelho, de tanta raiva que tava.
    Até acho válido uma dificuldade acima da média para apagar um pouco essa onda de jogo que faz tudo sozinho, mas quem desenvolveu a dificuldade do jogo la na Capcon tava de muito mau humor, mas na maioria das vezes com uma boa estrategia e MUITA paciência, se consegue resolver.
    Na minha opinião o grande problema do jogo é a movimentação pelo mapa, é tudo longe pra kct e não tem cavalo, carroça, bondinho do tigrão para levar o cara, ai é de rasgar o c* mesmo. Outra é a falta da opção de poder se acampar, tem que voltar para a cidade sempre que anoitece não é légal, inda mais que a noite todo bixoDUMAL ganha Burst e matam com mais facilidade. Enfim, um jogo no minimo interessante, jogável apenas para quem não tem mais cabelo para arrancar, que é o meu caso. heheheh

    • Parceiro, exite fast-travel, assim que você ganha acesso aos port-cristals.
      As crias da noite podem ser mortas com mais facilidades usando magias e encantamentos holy.
      Exite também tochas e lamparinas que podem ser acesas.

  3. Na minha opinião eu gostei MUITO do jogo. Claro que tem os defeitos dos magos nao buffarem quando devem, a história ser totalmente confusa, o jogo nao te guiar nas missões, da movimentação pelo mapa que é chato ficar correndo direto, mas tudo se resolve. A dificuldade no jogo existe, mas pra mim, so incentiva ainda mais continuar jogando. Com a nova expansão dark arisen então, ficou 1000000 vezes mais difícil tudo nessa maldita ilha, mas assim continua o desafio. Desistir no começo do jogo nao vale a pena, joguem e upem que quanto maior o level, melhor o jogo vai se tornando. E outra, o cara que fez essa matéria teve a má sorte de escolher um mago logo no começo. NAO ESCOLHA MAGOS! Sao mto ruins nesse jogo, serio. Vai morrer ainda mais com eles. A maioria dos monstros são mais vulneráveis a ataques físicos, por isso que os ladrões morrem com varias bolas de fogo e os lobos nao, como o cara ai falou. Enfim, joguem, recomendo.

  4. a “dificuldade” que eu vi nesse jogo nada mais é um trabalho mt mal feito, é dificil pq os taos paws, não ajudam, pq as nossas armas mais parecem traveseiros de pluma de ganso ¬¬. dificil é demons souls, dark souls e outros, dragons dogma é questão de ser mal feito mesmo….

  5. cara vei quando fui lutar com uns lagartos no poço logo de cara ja chutei o balde mano n dava dano no bicho eu tava com um ranger duas espadas cortando o bicho isso com as espadas encantadas com fogo pelo meus paus ahuahauha tnc jogo ruim pra caralho nada como skyrim,dragon age e demons souls.

    • a magia de gelo é que faz efeito neles foro mal causa dano eu que sou lvl 150 com magia de fogo não tiro muito dado deles

    • é só cortar o rabo deles, que eles ficam mais frágeis. E Dragon’s Dogma não é um jogo para você sair peitando tudo, mesmo no começo do jogo tem alguns monstros mais fortes que você. Tem outros que não importa o seu lvl eles não morrem facil, pois cada um tem uma fraqueza diferente.

  6. Este jogo é como muitos outros jogos de RPG, exigem saber ler inglês e tem diversas instruções na tela que te ensinam como funciona cada mecânica do jogo.
    Melvin Mota do comentário acima disse que não conseguiu lidar com os “lizards” do jogo, eles tem uma fraqueza, o rabo, após corta o rabo deles, eles morrem em segundos.

    Um camarada ali em cima postou um comentário que fala sobre o game conhecendo bem ele. Mais pra frente é possível trocar de classe, avançar de classe ou até mixar classes. Um mago, dá sim muito dano mágico, acontece que tem criaturas com mais defesa mágica, com resistência a fogo, com resistência a raios, gelo, entre muitos outros elementos e debilitações.

    Outra coisa, conforme vocês vão jogando o seu Pawn principal ganha sabedoria sobre as criaturas enfrentadas. Assim sempre que estiver perto de uma criatura que seu paw tem conhecimento, ele dirá que tem rastros da criatura por perto, e quando ele avista ela, e grita o nome da criatura para te indicar. Durante o combate, ele também costuma dizer quais são os pontos fracos e os elementos que causam mais dano à criatura.

    Seja paciente, todos os rpgs possuem mecânicas confusas. Mas não é necessário também ficar correndo o tempo todo, depois de um certo ponto da storyline, você ganha um acesso aos portcristals que permitem a você teletransportar para onde você quiser.

    As quests, não são confusas, e elas te guiam sim, sempre. Mas nem sempre terá um circulo no mapa te dizendo pra ir até aquele local. Em muitas missões as instruções estrá no menu de quests, na descrição. Como por exemplo: uma criatura que você tenha que matar, ele diz apenas o nome do local, como: oeste de grasys ou arredores de gran soren.

    Se vocês estiver começando a jogar agora, aconselho a escolher um fighter. São os tipicos guerreiros de espada e escudo. As skills são instantâneas e os atributos são parcialmente equilibrados. Para quem curti um sniper, aconselho o strider, o ninja do game, que tem habilidades corpo-a-corpo com adaga e a distancia com arco. A mira do arco é livre, podendo mirar como num game de tiro.

    Para os caras que já estão jogando de mago, existe um anel que você recupera para o rei, mas você pode falsificar um lá no blackcat e dar o pirateado para ele. Este anel, diminui o time das skills em 15% permitindo assim você conjurar as skills mais rapidamente.

    ——————————————————————————————
    História? Existe sim! Atenção spoilers!!
    O dragão na verdade foi um arisen!! Assim como o seu personagem é durante o game, e existe uma maldição, que “obriga” você a enfrentar o dragão ou sacrificar a pessoa mais amada!! Se você enfrentar o dragão, sua amada sobrevive e e vencendo você quebra a maldição, e se você perder você se torna o próximo dragão, mas essa ultima opção é gameover… XD
    Então, exitem outros arisen vivos, mas que sacrificaram as pessoas amadas, inclusive um deles pede para você acabar com a maldição de uma vez por todas!!
    —————————————————————————————–

    Gráficos. Junto com a dlc nova, chegou um pacote com gráficos em hd!

    Após “zerar” o game, o joga não termina. Existe uma nova ameaça que surgi e ainda tem a dlc dark arisen com muitas novas coisas e uma nova ilha gigantesca! Peço gentilmente que não critique algo de forma negativa se não alcançou em um décimo de informação sobre o game.

    • Namoral. Vc falou tudo . eu morri mt no jogo pq axei difícil mas qnd pensei em desistir voltei a jogar e tentei mt . 4dias dps zerei e axei o JG mt bom em td mt msm. Usei tradutor pra algumas quests e me virei.
      Ae uma bixa q n entende de nada vem falar merda do jogo e monte de bixinha atrás.
      recomendo o jogo e com a dificuldade .chega de jogar jogos sem desafios .
      Sem mortes Sem graça

    • Belas considerações. Existe um tipo de jogador que “devora” toda informação sobre o game em seus mais minuciosos aspectos, fazem quase uma pesquisa catedrática pra a partir desses conhecimentos terem uma experiência de gameplay muito mais profunda e aprazível; e existe esse tipo de jogador “burrinho”, preguiçoso, um reflexo grotesco de criança mimada que quer tudo na mão, na hora e da forma que quer, que por fim escreve uma análise medíocre – como a do post – baseado numa experiência de gameplay igualmente medíocre.

    • Cara Falou tudo e vlw pela ajuda, começei a testar a classe de mago desde o zero e está dificil pra caralho, mas vou procurar essa missão do anel do rei.

  7. Eu gostei do jogo mas a historia é muito fraca… tipo.. não tem muita continuidade. Vc entra na historia ai faz um monte de quests nada haver dai entra um pouco mais na historia e acaba o jogo. O personagem principal é sem graça… não faz vc se sentir um heroi.. Se não fosse isso o jogo seria excelente. O Skyrim nesse ponto é melhor, só precisava ter as criaturas do DD.

  8. Argumentos completamente inválidos de alguém que nem ao menos chegou no lvl 30. O jogo é muito difícil para quem joga pela primeira vez, mobs são bem fortes e tudo mais, você morre sim algumas vezes ATÉ descobrir as fraquezas a elementos de cada Mob. Você pode ser lvl 5 contra um Saurian comum, mas se usar gelo nele você mata tão rápido que nem vê seus próprios movimentos. Se você já ta reclamando jogando esse jogo no modo NORMAL, que é SUPER fácil… imagina se jogar na real dificuldade do jogo ( O HARD ). No Hard sim eu concordo que você morre com qualquer coisa, pelo menos no início mas esse jogo é pura estratégia amigo. Por exemplo, assim que você ganhar lvl 10, vá na cidade principal mude sua classe pra WARRIOR pegue o skill passivo que te da defesa física, depois mude pra SORCERER e pegue o skill passivo que te da Defesa mágica ! PRONTO ! 90% dos seus problemas de início de jogo estão resolvidos, principalmento no modo NORMAL que é ridiculamente fácil….. nem dano você toma. Pra quem ficou assustado com o que carinha aí disse não levem em conta nada…. no lvl 30 você da conta de praticamente todos os inimigos do jogo até mesmo sem os Pawns ( e ainda ganha mais XP por andar sozinho, o dobro de XP). Se você joga de mago tem um skill que você evoca (um buff) que aumenta pra caramba sua defesa, tanto física quanto mágica, tornando você praticamente um fighter. Velocidade de skill para mago é fácil de resolver, sabe a missão que você tem que recuperar o anel do rei ? Que um carinha rouba ? Então, se você deixar esse anel no seu inventário você fica 15% mais rápido em Skill e você pode fazer uma cópia dele no BlackCat entregar o anel falso pra completar a missão e ficar com o verdadeiro. Depois disso, você pode upar a vocação do Sorcerer que tem um skill passivo que aumenta mais 15% a velocidade de evocação de skill, ou seja, seu mage/sorcerer fica 30% mais rápido. Na minha opinião você deveria ter jogado muito mais esse game antes de escrever, porque existe um série de combinações estratégicas que tornam você invencível no modo NORMAL do game (nem precisa de tanto esforço pra isso). Eu também me senti um pouco perdido a primeira vez que joguei, mas eu pelo menos termino o jogo antes de falar dele. E quando você vai fazer a última missão do game você ja mata qualquer mob do jogo e ainda por cima quando mata o dragão final ganha armas do dragão que deixam vc forte PRA KCT em termos de ataque. E todos os itens que você estava usando se tranformam em DRAGONFORGED, o que faz sua defesa subir LA EM CIMA. Depois que você conhece cada classe e observa as fraquezas dos inimigos o jogo é fácil demais, até para quem joga a DLC DARK ARISEN. Eu achei tão fácil o game que precisei mudar pro HARD pra jogar. Em 7 dias deixei meu personagem lvl 160, apesar da dificuldade absurda do HARD. É só questão de aprender a jogar para se dar bem nesse jogo. Recomendo que todos que curtam RPG COMPREM esse game ! É muito legal, o combate dele é incrível ! Bem flúido ! É dinâmico ! Se você jogar de “Ninja” então até salto dublo você consegue fazer ! Joguem muito esse game, é foda pra KCT ! Quem quiser add minha PSN é “MrGuendalf1”. Quem for amigo pode recrutar minha pawn online que esta lvl 150+ de graça. 🙂

  9. acho que voce nao viu graça no jogo pelo simples fato de nao se identificar com a classe do personagem, a medida que voce vai evoluindo e melhorando seus equipamentos vai dicando mais e mais forte e aumenta suas habilidades…. explore mais o mapa e verá que tem muitas coisas legais no jogo, eu estou viciado e minha mulher nao aguenta mais KKKK abrço ai…

  10. cara sei que o post é velho pacas mas serio “não tem teletransporte” vai toma no ** vc aposto que nem jogou o jogo direito foi jogar o jogo e nem explorou tudo que tinha nele meu na batalha contra o grinfo vc encontra um cristal roxo (não sei o nome) que puta que pqp brilha mais que nossa propia lanterna que quanto pega vc depois pode coloca-la em qualquer lugar do mapa (contando que vc esteja no local) e vc pega a porra da ferrystone que vai ta disponível no black cat que ta la na cidade e tb outros cristais roxo infinito tipo vc pode pegar e coloca um em cada centimetro quadrado do mapa (lembrando que essa porra custa 200 mil então vai demora para isso acontecer) mas as ferrystone custa só 20 mil meu esse dinheiro é muito facil pega alias se vc enfcontra o fornival ele vende pela metade do presso soque o ele so leva 3 dessa com ele o negocil é so deixa em lugares estrategicos
    a quanto sua classe que era um mago sim eles são mesmo um lixo no começo mas entente eles não serve para conbate corpo a corpo logico que vc vai ter que fica longe ba batala pois mago serve para dar asistensia para os outros e a magia de atk cada mostro, ser, criatura tem seu elemento fraco criatura que tem pelo ou pela geralmete são mais fracos a fogo mesmo ja os tipo humanos são mais fracos cotra trevas mostro maiores geralmente tem um ponto fraco então se vc for lutar contra um ciclope pensa “qual sera o ponto fraco dele” que pela amor ta na cara qual é né então se vc quer ter magia e ainda lutar corpo a corpo uza a porra do cavaleiro mistico se é que vc chegou a ver quais classes tinha né pq são 9 classes e pelo que vi tu só uso o mago que so aumenta agurento de magia e estamina
    qualto a historia sim é bem generica en varios aspctos mas porra tu nem pesquisou mais ou pestou atensão na historia os peões são seres sem uma parte da ou corpo que quanto vc morre no final vc doa seu corpo para seu peão principal e ele pode ter uma vida normal finalmente mas eu ainda não entendi direito mas me diz o grigori ou the dragon como preferir ta com seu coração né ok vc ta de boa mas não sei quanto a vc mas eu pensaria se meu coração ta com ele talvez ele possa me matar a qualquer momento vai ve foi isso que o arisen pensou krl meu vc faz uma analize de jogo antes mesmo de explorar absolutamente tudo que o jogo tem para oferrecer ou pelo menos a metade pq nesse cassa vc so viu as primeiras inpresões e não vem fala “mas são as primeiras inpresão que faz o jogo ser bom” se tu ja jogou shedow of the colossus vc sabe que a primeira impresão desse jogo é um lixo
    porra esse seu post ta tão bom quanto meu português

  11. 2 anos após o post e ainda tem gente sofrendo com esse jogo (no caso eu). Uma dica pra quem for jogar hoje em dia, não comece nunca com um personagem mago, o jogo já é bem complicado… mas se você começar com um mago, ele piora.

  12. Nunca vi uma análise tão estúpida!!! Cara, o jogo tem suas falhas, como problemas de renderização e loads demorados, mas é um jogo mt bom. O sistema de batalhas( principalmente contra Boss) é melhor que qualquer RPG livre. Eu gosto mt mais de Dark SOULS E Skyrim, mas consigo admitir q ele é mt melhor nesse quesito. Agora, vc fala mal de tudo no Dragona Dogma por um único detalhe: vc é um retardado mental q não conseguiu entender as possibilidades e caminhos do jogo. Eu já finalizei o jogo duas vezes, e te digo q é difícil fazer 100%. Pelo simples motivo de q existem quests q se vc fracassar, fudeu!! Não pode mais fazer!!
    Pensa nisso, cara. O jogo é foda, vc é burro!!!

  13. Aprenda a jogar amigo… reclamando pq está morrendo demais? Isso que dá a geração que usava game shark no psone migrar para um jogo mais ou menos… não chegue perto de nenhum dark souls pelo amor de Deus…

  14. Nd a ver o mago depois do rank 3 mais ou menos fica op e eu ja zerei o jogo inteiro uma vez e agora eu to fazendo as quests do dark arizen e sinceramente vc é preguiçoso de nao querer andar um pouco

  15. Cara, eu ri pra krl lendo o Post hahahaha.
    Mas eu amei o jogo!! Gostei muito mais do que Skyrim. e nao sei nao se preferi DS2 ou DD… Simplesmente achei as batalhas muito boas, dificuldade foda isso deixa legal tambem(ponto principal em DS tao amado por todos, inclusive eu), As magias sao muito massa! tu pode conjurar um tornado do capeta! e As magias tiram muito life! nada a ve isso de nao tirar dano. é que tu deve ter jogado pouco. O Sorcerer desse game é muito apelão. Um tornado pode mata um bixo que tu teria que bate por uns 5 min pra matar.

    Jogo é foda? sim!!! isso eh massa.
    Nao tem Fast travel? tem sim!! chamadas Ferry stone, porem sao meio caras pra tu ter q se f… andando mesmo!
    Historia do jogo eh ruim? Na real a ideia da historia é muito boa, porem um pouco mal contada.
    o Pawn mago que cura vida é inutil? Nunca!!!! tenta anda sem ele. pqp isso sim é hard!

    Resumindo, achei o jogo muuuito bom! É um dos meus preferidos. peca em algumas partes mas e dai? Qual nao peca? Skyrim por exemplo. que porra eh aquela jogabilidade?? Parece que eu to controlando um personagem do Conter Strike em 3 pessoa.
    Recomendo o game pra quem curte jogos dificeis tipo DS.

    • Eae mano blz ?
      Se o autor do post achou o começo difícil, imagina quando ele ( se ele ) enfrentar o demônio na segunda forma

  16. Kkkkkkkkkkkkkkk velho chorei de rir em casa , concordo ctg em partes , sim ficar sem coração e andar livremente pelo mapa como se fosse algo normal e muito escroto , sim sair com uma espada de plástico para enfrentar um dragão enorme é escroto , e sim no começo do jogo tudo é uma merda , você leva anos para matar qualquer coisa ( a menos que sejam coelhos ) vc morre fácil pra carai e as quests iniciais são ridículas , tais como : matar ratos , aranhas , coelhos , gaivotas , e por aí vai .
    Também fiquei puto na primeira jogada , principalmente por não ter teleporte eu andava muito , até chegar no local desejado e pra que ??? Simplesmente falar com algum NPC e voltar td dnv heeeee q alegria .
    Porém conforme vc avança no jogo vc libera muitas coisas e sua vida no game vai ficando mais fácil, vc tomou a maioria das conclusões sem saber jogar o treco corretamente, pois é um ótimo jogo .
    Mas ainda concordo ctg o começo do game é muito ruim kkkkkkkk

    • Queee ?! “pois é um ótimo jogo .
      Mas ainda concordo ctg o começo do game é muito ruim” Wtf mano, se decide

  17. Mano se vc se borro e nem salvou o jogo imagina se jogar a dlc kkkk já salvei 5 vezes e não enjôo. .. DD e só para os fortes kkkk

  18. Gosto é Gosto, mas esse cara parece do tipo que só paga pau pra joguinho famoso, não sabe ver as qualidades únicas de um jogo, DD é melhor que Skyrim pra mim, parece um absurdo mas é sim, a história é envolvente pra quem presta atenção, o laço emocional que vc desenvolve com os Pawns é incrivel, a jogabilidade de certo é um tanto datada, mas ainda sim tem uma física aceitável e muito divertida de jogar, a variação de classes é simplesmente a melhor que eu já vi em um RPG de console, vou nem argumentar sobre isso pq é irrefutável. Enfim, eu entendo os gostos das pessoas, mas dizer que DD é ruim, é um absurdo.

  19. Não tem como teletransportar??? A única função do Mago é ficar revivendo Pawns?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na boa, como você tem coragem de postar uma opinião absurda como essa, sem nem ter aprendido a jogar direito? Ridículo.

Comments are closed.