IllumiRoom: chega logo, futuro!

IllumiRoom top

Antes do início da CES (Consumer Electronics Show, feira anual que reune várias empresas mostrando suas novidades para tecnologia) deste ano, a Samsung – muito corajosa – prometeu revolucionar o mercado de TVs, o que acabou ficando na promessa mesmo… Mas isso fica pra um próximo post mais específico sobre a feira, que ainda não terminou.

A revolução acabou vindo inesperadamente da Microsoft, justo a empresa que tinha anunciado que este ano não participaria da feira. E tudo começou com uma frase: “Xbox, go big”.

É sério, por mais que eu tente, eu não vou conseguir explicar o quão sensacional é o IllumiRoom. Então faça um favor a você mesmo, e assista o primeiro vídeo de divulgação do projeto.

Ironicamente, foi bem durante uma apresentação da Samsung que pudemos avistar essa belezinha pela primeira vez. O anúncio oficial, segundo a Microsoft, será feito durante a CHI 2013, uma conferência sobre interação humano-máquina que ocorre Paris em Abril.

A tecnologia parece ser o sonho dos gamers, amantes de realidade virtual e fanáticos por pornô tecnologia. Ela une a tecnologia já existente no Kinect a uma espécie de projetor em 360º para tentar criar o efeito de imersão total no conteúdo que está sendo exibido na TV.

Segundo a Microsoft, o vídeo foi “capturado ao vivo e não é resultado de nenhum efeito especial adicionado na pós produção”. E nós podemos confiar nas cabeças dentro da Microsoft Research, de lá vieram o próprio Kinect, o Photosynth, o Surface e a ideia por trás do Courier, o incrível booklet – um tablet em formato de livro – de duas telas que nunca chegou a ver a luz do dia.

É bem provável que o IllumiRoom seja a carta na manga da empresa para a nova versão de seu Xbox junto com o sensor Kinect, que uma vez já deixou todo o mundo empolgado após seu primeiro anúncio, lembram? Pois é, o IllumiRoom me deixou mais empolgado ainda. Quando sai e por quanto? Não sabemos ainda, mas pode ter certeza que é apenas questão de tempo pra ele chegar nas lojas.

One thought on “IllumiRoom: chega logo, futuro!

  1. Pingback: CES 2013 – O que rolou? « NERD GEEK FEELINGS

Comments are closed.