[HQs] E se os heróis existissem no NOSSO universo? Parte I

Como sabemos, os super – heróis mais conhecidos pertencem a diferentes Universos, onde se destacam os universos Marvel e DC ( Dectetive Comics). Personagens fantásticos, eles ganham nossa admiração por seus incríveis poderes. Acontece que, conforme supracitado, nosso ídolos das HQs e telonas não vivem numa realidade como a nossa. Por essa razão, resolvi dar a cara a tapa e fazer uma análise sucinta do que seria de alguns de nossos ultrapoderosos se eles vivessem no mundo real ( este, no qual vigora a Lei de Murphy), pegando para Cristo alguns heróis aleatórios. Vamos começar com poucos… E da Marvel…

Capitão América:

20130422-170050.jpg
– O escudo de Steve Rogers: O escudo desenvolvido para o super soldado Steve Rogers foi feito a partir de uma liga poderosa de Vibrânio e Adamântio ( que aliás, forma o esqueleto do Wolverine. Chegaremos lá). O Vibrânio teria, entre suas características a função incrível de absorver impactos, de modo a manter-se intacto após qualquer tipo de ataque. Ressalte-se que quem permace inteiro é o escudo. Quem estiver utilizando o dito cujo para se defender, ou seja, o Capitão América, certamente não sairá vivo da contenda.
Porquê? Simples! De acordo com as leis de conservação, a Energia, seja qual for a forma em que se apresenta, não pode ser anulada. A Energia não arranhará sequer a superfície do artefato de “defesa”, mas a energia contra ele lançada precisará escoar para algum lugar… Chuta quem vai absorver o impacto todo… =D

20130422-171103.jpg
Assim, se o escudo sofre um impacto absurdo ( peguemos como exemplo a marretada do Thor em Avengers) a tendência é que o Super soldado vire um super patê.
E ainda sobre o Escudo. Se o Vibrânio absorve os impactos de modo a anulá-los (a energia deles), COMO DIABOS FORJARAM O ESCUDO?

20130422-171340.jpg
– O Soro do Super Soldado: Steve Rogers era apenas um moleque franzino quando submeteu-se ao teste com o novo experimento; um soro capaz de melhorar física e intelectualmente os soldados – os que sobrevivessem, pelo menos. O rapaz aceitou o risco e em menos de um minuto transformou-se em um verdadeiro estivador, dobrando de tamanho.

20130422-171853.jpg
Para começar, só existe um tipo de injeção que faz as pessoas aumentarem da mesma forma que o jovem Steve Rogers (lembremos, no nosso universo). E a partir deste raciocínio acho que nem preciso enumerar a quantidade de efeitos colaterais que esses remedinhos para cavalo possuem (impotência sexual, ginecomastia, impotência sexual, agressividade, impotência sexual, sobrecarga cardiopulmonar, impotência sexual, palpitações, impotência sexual, problemas de pele, impotência sexual, ereções espontãneas, impotência sexual, problemas hepáticos arritmias, impotência sexual, atrofia testitcular, problemas renais e, por fim, importência sexual… Entre outras coisas…)
Eu nem vou entrar na questão da criogenia porque ainda tenho esperanças quanto à ela…

Homem de Ferro

20130422-181909.jpg
Eis aí o meu preferido (talvez pela atuação de Downey Jr nos últimos três filmes). Mas não é porque eu gosto que eu não vou ser chata. Esse é meu ofício.
– Fonte energética: Em sua primeira visita ao Vietnã, o playboy, muiltimilionário, gênio e filantropo acabou, acidentalmente acionando uma armadilha explosiva.
Stark sobreviveu a explosão mas estilhaços da bomba atingiram seu coração. Ferido, Stark não pôde evitar que os inimigos vietcongues o capturassem e o levassem até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os vietcongues. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor e Yin Sen o ajudou a construir o reator Stark acoplado a armadura que o manteria vivo.
Basicamente, a fonte energética que brilha no peito de Tony impede que os fragmentos da explosão entrem em seu coração.
Pergunta que não quer calar: sendo multimilionário, playboy, gênio, filantropo,não seria muito mais fácil simplesmente procurar um médico? O melhor médico do mundo, o algo assim… Ao invés disso, nosso homem de lata anda pra lá e para cá com um reator no peito.
Normal…

20130422-183819.jpg
– O Reator de fusão no peito: Para alimentar a poderosa armadura que projetou, Stark precisa usar no peito um reator de fusão.

20130422-184056.jpg
O problema é que um reator de fusão transformaria nosso Iron man em um patê multimilionário, playboy, gênio e filantropo, graças à emissão massiva de raios gama.
– Os jatos de propulsação da armadura de ferro:

20130422-184945.jpg
Para voar com seus jatos de propulsão Tony Stark precisaria de muito mais do que simplesmente um reator de fusão. Como o herói usa oxigênio como força de locomoção, onde diabos está o cilindro de O2?
E ainda sobre a propulsão: como sabemos, ao atirar com uma arma de fogo, como somos regidos pelas leis físicas, somos impulsionados para trás. Depende, é claro, do calibre da arma. Quanto mais potente, maior é o chamado “coice”.
Se o Iron man usa sua energia para ser locomover, por que ao atirar energia contra os outros (superior às armas de fogo usuais) ele sequer se move?

Wolverine O poderoso mutante possuidor do poder de autocura extrarrápida e dono de um esqueleto de adamântio, é certamente um dos heróis mais famosos da Marvel, roubando a cena entre os X-men. Mas nem tudo são flores para o nosso herói de garras afiadas.

20130422-192629.jpg
– A Densidade do corpo de Wolverine e uma boa forma de matá-lo:

20130422-192958.jpg
Levando-se em consideração que o esqueleto de Logan é completamente forjado em adamântio, podemos inferir que o peso do corpo do mutante alcança a marca dos 400 quilos, mais ou menos. Por essa razão, Logan precisou desenvolver uma super força para conseguir sustentar os próprios ossos. No entanto, Wolverine não muda de tamanho. O que aumenta nele é a densidade de seu corpo (muita massa comprimida em pouco volume).
Uma forma bem legal para matar este mutante seria atirá-lo no meio do mar. Ele afundaria como um prego e, sem ninguém que o tirasse de lá não poderia recuperar-se, morrendo por falta de oxigênio.
Mas eu não recomendaria fazer isso. Talvez tentar matar o Wolverine fosse altamente prejudicial para sua saúde.
– De onde vem tanta energia?
Para obter energia o bastante para promover a autocura ou capacidade de cicatrização ultra rápida, Logan precisaria se alimentar em quantias absurdas, o que faria dele um ótimo candidato para fazer um projeto estilo “Super size me”.

20130422-193757.jpg
– Energia e metabolismo: relacionado ainda ao super poder de recuperação ultrarrápida, temos a questão do metabolismo. Se você se recupera facilmente, significa que produz células com muita rapidez. Isso significaria entre outras coisas, que Wolverine precisaria cortar o cabelo e fazer a barba a cada hora. Ou ele poderia adotar um estilo mais naturalista…

20130422-194107.jpg
Ou estilo It…

20130422-194333.jpg
Além disso, nosso mutante estaria certamente sujeito a desenvolver tumores e acromegalia AKA nariz, queixo, orelhas e dedos enormes.
– Wolverine e o tamanho de suas garras: cada desenhista dá a Logan o tamanho de garras que bem entende. Mas não é bem assim que funciona…
As garras do herói são “recolhidas” em seus antebraços, sendo projetadas para fora quando necessário. Alguns desenhistas exageram tanto o tamanho das garras que o pobre Logan teria que andar de braços retos, pois as garras lhes sairiam dos ombros.

20130422-194723.jpg

Por enquanto, fico por aqui. Se os nerds-mor não tentarem me matar graças às injúrias que fiz aos heróis, volto para zoar a DC comics.

10 thoughts on “[HQs] E se os heróis existissem no NOSSO universo? Parte I

  1. Sobre o Cap sempre imaginei que o Vibrânio do escudo funcionasse como uma bateria cinética, e realmente um mistério como ele é forjado, molde único talvez. Supondo que os metais do escudo existam, supomos também que o soro funciona correctamente e ele da também super saúde, ae não existe os efeitos colaterais.

      • Serve par quando ele ataca, ou ate quando se defende de novo, mais energia acumulada mais forte fica, mas sabe como é, não sou físico do universo 616 kkk.
        Você deixou de zuar uma coisa clássica do Cap, como o escudo tem um efeito bumerangue, e isso depois que ricocheteia.
        E não falei(defende) dos outros porque não tinha tempo no momento.

  2. Não posso falar muito sobre o Homem de Ferro, so si que o reator dele não é um reator fusão comum, mas sei la qual seria a diferença, mesmo assim a quantidade de radiação é o oposto que voce falou, é mínima, mas o treco ta no peito dele então tanto faz, e ele deve deixar la no porque quer(excelente desculpa para qualquer roteirista kkk). O negocio com a propulsão é simples em parte, pois tem ar por toda parte(ele queima Oxigénio ou usa plasma? ), mas isso impede que ele vá na agua e no vácuo, que coisa que ele faz de vez enquanto. O único jeito que ele pode atacar sem ocorre o que você falou, é se for um lazer, que não é caso. e não vou falar mais porque o texto ta imenso, depois eu falo do Carcaju.
    A sim, eu esqueci de elogiar o texto e a proposta, so não gostei de umas coisinhas.

  3. A parte do Wolverine foi a mais legal, por ser culpa dos “produtores”(desenhista, roteirista, etc) que esquecem propositadamente características do personagem presentes nos HQs, so para deixar ele mais fodão, vilões de verdade realmente iriam tentar afogad-lo varias vezes, e isso fica chato para a estoira tanto quanto mostrar ele comendo toda hora.
    Tenho te ressaltar que o poder do Wolverine (por mim) é a capacidade de sobrevivência aprimorada com foco no fator de cura(inclui super saúde), ele nunca vai desenvolver algo que o prejudique, sempre mantendo o padrão de corpo necessário.
    E por fim o mais engraçado de tudo, os cabelos. Os “produtores” realmente não si decidem em oque fazer com eles quando os personagens tem esse tipo de poder, mas o melhor a fazer é ter uma padrão, como o filho do Texugo, Daken, aparentemente tem com o “moicano eterno”ou simplesmente dizer que não afeta os cabelos, mas como sabemos, Wolverine ja apareceu com diversos penteados e também fazendo eles se regenerarem.

    • Assim, se tudo o que eu escrevesse se realizasse não haveria HQs, caro nerd.
      Mas acompanhe pois em breve zoarei mais de nossos super-heróis. Nem Watchmen escapará!

  4. Gostei do artigo. Super interessante. Mas tenho uma dúvida a respeito do Wolverine. Você considera o Wolverine com o esqueleto de adamantiium. Mas nem sempre ele teve esse esqueleto. Wolverine originalmente tinha apenas o poder da auto cura e as garras que eram feitas de osso. Então minha questão é a seguinte: O Wolverine com esqueleto normal e poder de auto cura poderia existir? E acho que a questão da auto cura não é tanto relacionado somente as células. De uma olhada nesse artigo: http://canaltech.com.br/noticia/ciencia/Cientistas-descobrem-gene-Wolverine-que-permite-cura-de-feridas-e-cicatrizes/

Comments are closed.