[HOMENAGEM] Quando conheci Eduardo Spohr.

Hoje tudo que quero é ser muito tiete. No último domingo, dia 05 de fevereiro, tive o prazer e a honra de conhecer pessoalmente o molde para todas as castas angélicas, o Querubim (assim como gosto de chamar um dos meus parceiros de site e grande amigo, Sérgio Silva) Gentil Eduardo Spohr

Para quem não se recorda, o Spohrverso é baseado na temática angélica, na guerra entre facções rivais que lutam para salvar ou destruir as crias de Yahweh, nós, humanos. Em seu primeiro trabalho, A Batalha do Apocalipse, Spohr nos apresentou a visão dos generais e comandantes a respeito da guerra entre céus e inferno, conhecemos o Primeiro General Ablon, dos querubins, essa figura épica que protagonizou o tomo e que, juntamente com personagens também inesquecíveis nos levaram ao palco do Armagedon para a batalha final.

Só o ABdA já conquistou os nerds bibliófilos, mas aí, não satisfeito, Spohr nos presenteou com uma trilogia que se passa antes de ABdA, não alterando ou tirando o brilho da história original. Além do amor e da ojeriza que criamos pelo Ablon, Shamira, Samael e tantos outros, nos deparamos com o canalha cliché mais adorado, Denyel (e não Daniel!), a versátil Sophia, os pirilampos amados e a Centelha Divina que nos permitiram observar as opiniões e impressões dos soldados sobre a guerra. Cada livro fazendo o leitor se deparar com o impensável, o comum, o onírico e o real.

Vocês já conhecem o “procedimento”, a cada livro lançado o Spohr roda o Brasil para bate papo e sessão de autógrafos. Dessa vez, o nerd amigo nos presenteou com um guia ilustrado do universo fantástico que ele criou e que o Amigo Imaginário Andrés Ramos ilustrou. Sinceramente, espero que tenha um volume dois. Algo me diz que algumas lacunas foram colocadas propositadamente no Universo Expandido já com essa intenção. Aliado ao fato de o próprio Eduardo ter dito no bate papo de domingo que estava com alguns projetos que logo saberíamos. Menino esperto. rs

Eu acompanho o trabalho do Dudu há alguns anos, o vi crescer como escritor e ganhar merecido espaço nas mídias, como boa fanática que sou, participo de pages no facebook em homenagem a ele, como a Filhos do Éden da Depressão, onde sou a #Arconte, além dos muitos grupos e o áudio-drama que espero poder concluir algum dia. Nada disso me preparou para domingo passado…

Ansiosa que estava, cheguei ao meio dia no shopping, sendo a primeira ou uma das para ver o Spohr. A cada hora passada, e a cada post que o Dudu dava no evento via facebook, meu coração acelerava. Até que chegou a hora… Poucas vezes na vida senti uma energia tão boa vindo de alguém, aquele homem gigante (cara, como ele é alto) de voz gentil, olheiras profundas e sorriso de criança me deixou anestesiada.

O Yahweh do Spohrverso abriu espaço para perguntas dos fãs e respondeu gentilmente a todas elas, inclusive a mim :3 e com todo carinho e paciência recebeu TODOS para a sessão de autógrafos. Quando chegou minha vez, eu, com a quantia singela de cinco livros+mapa cheguei tremendo perto dele e me derreti quando perguntada se havia ficado com vergonha na hora do bate papo. Havia muita gente, meu tempo era breve, falei do site, do quanto aprecio o trabalho dele, de tudo o que pude naqueles poucos minutos, folgada que sou ainda pedi uma selfie, tirada pelo próprio Spohr \O/ e o abracei brevemente. Foi o meu melhor presente de aniversário.

Não bastasse ser um excelente escritor, Eduardo é uma pessoa maravilhosa, solícito, levantou para tirar foto com um rapaz de moletas, sorriu e demonstrou interesse por cada um dos que estavam lá. Quem o conhece sabe do que estou falando, quanto a vocês que ainda não tiveram esse prazer, que os ofanins os guardem para esse encontro. E, Eduardo, muito obrigada. Graças a sua obra grandes coisas e pessoas aconteceram na minha vida. Sou eternamente grata, e hoje te admiro também como ser humano.


Ainda não conhece o universo fantástico criado por Eduardo Spohr?
Então compre os livros, e prepare-se para histórias épicas!

A Batalha do Apocalipse

Filhos do Éden – Livro 1: Herdeiros de Atlântida

Filhos do Éden – Livro 2: Anjos da Morte

Filhos do Éden – Livro 3: Paraíso Perdido

Filhos do Éden. Universo Expandido

Box A Batalha do Apocalipse + Trilogia Filhos do Éden