[HISTÓRIA EM SÉRIES] The Bastard Executioner | FX dá sinal verde para a produção da série

The Bastard Executioner -- Lee Jones as Wilkin Brattle.  Cr: Ollie Upton/FX

The Bastard Executioner — Lee Jones como Wilkin Brattle.
Cr: Ollie Upton/FX

O canal norte-americano FX aprovou a produção da primeira temporada de The Bastard Executioner, a nova série de Kurt Sutter, o mesmo criador de Sons of Anarchy. Co-criada por Brian Grazer, The Bastard Executioner terá dez episódios na sua primeira temporada.

O enredo da série é ambientada no século 14 e acompanha a vida de Wilkin Brattle (Lee Jones), um soldado do Rei Edward III. Cansado das batalhas e dos efeitos da guerra, Brattle decide aposentar sua espada, mas não conseguirá ficar longe de atos violentos quando se torna carrasco.

O elenco da série também conta com Katey Sagal como Annora dos Alders, uma espécie de bruxa, Stephen Moyer como Milus Corbett, também membro do exército, Flora Spencer-Longhurst como a Baronesa Lowry Aberffraw Ventris, Sam Spruell como Toran Prichard, Darren Evans como Ash y Goedwig, Danny Sapani como Berber the Moor, Timothy V. Murphy como o Padre Ruskin, Sarah White como Isabel Kiffin, Sarah Sweeny como Jessamy Maddox.

Quem faz uma participação no episódio piloto é o ator Matthew Rhys (The Americans) interpretando Gruffudd y Blaidd, um nobre líder dos rebeldes galeses.

The Bastard Executioner tem estreia prevista para o Fall Season. (via Veja)