[TECNOLOGIA] Google Glass é o futuro… FUTURO! FUTURO!! FU-TU-RO!!!

Google Glass no SNL

Desde o mês passado, as primeiras unidades do Google Glass, destinadas aos desenvolvedores e beta testers que se inscriveram no Glass Explorer Program, começaram a ser entregues e testadas por seus novos donos.

Ainda é muito cedo para saber se o device futurista do Google irá ser um sucesso ou se o mundo ainda não está pronto para ele, mas em uma coisa todos nós temos que concordar: Comandos de voz podem ser bem legais, mas ainda não são o ideal. Em lugar nenhum, seja qual for a situação, falar com um telefone ou, pior, com seu óculos ainda soa muito esquisito e desconfortável. E o que acontece quando esse objeto inanimado resolve não entender de forma alguma o que você quer dizer? O pessoal do Saturday Night Live (o bom, não a versão brasileira) fez uma esquete representando a situação.

O especialista Randall Meeks tira sarro das funcionalidades de controle por voz e por movimentos do Glass, dizendo que, ao contrário de com um celular, ele pode conversar enquanto configura a senha da internet no Glass, gritando “Peacock!” de maneiras diferentes para o óculos entender. Depois, ao tentar pedir comida italiana, ele acaba mudando o idioma do sistema para italiano.

O vídeo é absurdo, claro, é uma piada. Mas realmente nos faz pensar o quão preparada a tecnologia de reconhecimento de voz está para ser usada em grande escala. O que seus amigos vão pensar se você pedir pra eles ficarem calados enquanto você tenta dar ordens para seu óculos?

4 thoughts on “[TECNOLOGIA] Google Glass é o futuro… FUTURO! FUTURO!! FU-TU-RO!!!

  1. Mas se os oculos forem tão disfuncionais quanto só que lançados pela Apple, todo mundo ia adorar do mesmo jeito

  2. Infelizmente aparece na tela “Esse vídeo não existe”. Será que o Youtube contratou o Padre Quevedo para escrever as mensagens deles ????
    Enfim, concordo com o Cilon Mello : o dia em que a Apple inventar o IPlug, que seria um buttplug digital estiloso, todo mundo ia fazer fila e pagar caro para usar…

Comments are closed.