[GERE CULTURA] Teatro, games e livros saindo do forno na Kickante

top kickante 20-04-2016

Equipe Kickante

Hoje em dia, é necessário muito mais que talento para lançar seu projeto cultural e a internet é a forma que mais proporciona a alavanca para que sua proposta saia do papel.

Por meio das plataformas de crowdfunding, diversos trabalhos de cultura, games e tecnologia são financiadas nacional e mundialmente.

Confira o Top 5 da semana!


Cômodo

kickante comodo

As atrizes curitibanas, Andreia Porto, Helen Kaliski e Sissa Stecanella,optaram pelo financiamento coletivo para lançar o espetáculo ”Cômodo”, que surgiu após uma performance, num banheiro, onde 40 artistas de todo mundo participaram, expondo suas ideias sobre ”lar”. O pequeno investidor receberá ingressos pro espetáculo


Espetáculo de Dança Uma Ilha em Mim

kickante uma ilha em mim

Já Carol Mattedi, bailarina profissional, coreógrafa, professora de dança e criadora da Soul Jazz Cia de Dança, procura suporte financeiro para continuar a trajetória de sua companhia, valorizando os profissionais envolvidos como eles merecem.

Após contribuir, o investidor recebe cupons para participar de sorteios de cortesias.


Os Reinos de Drunagor e Drillit! A fuga da montanha de cristal

Os games tomam destaque no mundo crowdfunding. Não é à toa que é uma das áreas que mais arrecada no setor.

A comunidade de jogos é muito ativa e faz de tudo para que seu jogo preferido alcance a meta para que seja lançado. Há usuários que contribuem 3, 4 até 6 vezes para a mesma campanha somente por causa das recompensas.

kickante os-reinos-de-drunagor

No jogo ”Os Reinos de Drunagon”, a campanha oferece desde seu nome no manual de regras, até kits com peças personalizadas do jogo.

kickante drillit

Já o ”Drilit – A fuga da montanha de cristal”, oferece a seus fãs, uma caixa do jogo de tabuleiro até a maior recompensa, que é o jogo e suas expansões.


Charlie Brown Jr: pré-venda livro histórico!

kickante charlie brown jr

Xande, filho do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr, também aderiu à campanha de financiamento coletivo. Chorão sempre teve o sonho de lançar seu livro ”Eu estava lá também”, onde são reunidas diversas fotografias da banda. Nesta campanha, o contribuidor pode adquirir o livro e vivenciar os últimos registros do Charlie Brown Jr pela estrada, além de postêrs e marcador de texto.

A campanha tem como meta R$80.000,00 e em poucos dias já arrecadou mais de R$ 9.000,00. E continuará arrecadando até 07/06.