[GERE CULTURA] Rap, game e audiovisual na Kickante

top 5 kickante 7-10-2015

Outubro começou, e novas chances de investir em cultura surgiram. Veja abaixo mais 5 projetos separados pela equipe da Kickante:

Emicida na maior feira de música do mundo! Participe!

kickante emicida

O rapper brasileiro Emicida arrecada fundos para financiar sua ida a Budapeste, onde ele e seu irmão, Evandro Fióti, foram convidados para um show e uma palestra sobre o rap nacional e a cultura da música brasileira na maior feira de música do mundo, a Womex.

Quem contribuir, além de ajudar a fortalecer a música nacional independente, pode ganhar desde um cartão postal autografado e peças de vestuário da marca do músico até um telefonema dele, ingressos para um show exclusivo para os contribuidores ou um lugar na van que levará o Emicida até o Popload Festival, que será realizado agora em outubro.


Sonho de Bailarinas – Tanzolymp 2016

kickante ballet brasileiro em tanzolymp

Um grupo de jovens bailarinas apaixonadas pelo ballet criou uma campanha de crowdfunding a fim de arrecadar fundos para realizar uma viagem para a Alemanha para participarem de um festival internacional de dança, o Tanzolymp.

As meninas mostraram seu talento imensurável no processo de seleção e foram aprovadas, mas o estúdio em que fazem as aulas não tem condições financeiras para bancar a viagem.


Viajo logo Existo – a caminho da Ásia!

kickante viajo logo existo

O casal Leonardo e Rachel abandonou a vida corrida de São Paulo para se jogar em uma aventura. Começaram visitando a Austrália e, gostaram tanto da experiência, que viajaram por mais de 58 países atrás de histórias para contar.

Durante o tempo que estão fora do país – 29 meses -, criaram uma página no Facebook que hoje conta com mais de 500 mil curtidas e já lançaram dois livros falando sobre suas viagens. Agora, precisam de grana para realizar sua última viagem: para a Ásia!


WARP Sistema de RPG

kickante wrap rpg

WARP RPG é um sistema de fácil compreensão para todos os gamers de plantão. Ao contrário de outros sistemas de jogos de RPG de mesa, WARP não demanda muito tempo de aprendizagem, nem possui uma complexidade intimidadora. Em poucos minutos é possível criar um personagem para jogar uma aventura.

WARP trabalha com um sistema de cartas prontas para facilitar ainda mais a criação de uma aventura de RPG e, quem contribuir pode ganhar até 5 caixas contendo, em cada uma, 60 cartas, um dado de 10 lados e uma cópia do livreto do jogo.


C.O.T. – O Filme

kickante cot

O último mapa da violência, divulgado recentemente no Brasil, revela números alarmantes. Mais de cinquenta mil pessoas morreram em um ano, vítimas de armas de fogo. A taxa de assassinatos é a maior desde 1980.

Seguindo a linha do sucesso “Tropa de Elite”, a Atlantida Films arrecada fundos para começar a produção de um longa-metragem sobre a tropa de elite da Polícia Federal, o C.O.T. (Comando de Operações Táticas), em busca da conscientização do povo brasileiro.