[GERE CULTURA] Colecionadores, um dançarino, atores e animadores em 5 projetos da Kickante

top 5 kickante 23-9-2015

Chegamos a mais uma 4ª feira, e com ela mais 5 projetos em busca de financiamento que a equipe da Kickante selecionou para vocês conhecerem, apoiarem e divulgarem os que acharem merecedores. Confira-os abaixo:

Fanáticos por Antigos – Web Série

kickante fanaticos por antigos

Fanáticos por Antigos” foi primeiro canal no Youtube a criar uma websérie para falar sobre o sentimento que as pessoas têm em relação aos objetos que colecionam há tempos, levando em conta a forma que conservam as memórias e fazem a manutenção da sua paixão.

A primeira temporada fez tanto sucesso que os criadores quiseram repetir a experiência mas, para isso, precisavam de verba. A campanha tem o intuito de viabilizar a gravação e produção da segunda temporada de “Fanáticos por Antigos” e, quem contribuir pode até ter sua história contada lá no canal deles. Legal, né?


Quer Rodar?

kickante quer rodar

O grupo DaCalada é formado por 12 artistas que amam teatro e, através da campanha de crowdfunding, almejam arrecadar verba para realizar as apresentações da peça que criaram, que acontecerá entre 08 e 29 de novembro. Na peça “Quer Rodar?” o tema central são as relações de dinheiro e poder no Brasil. “Há fatos na realidade que nos chocam tanto que ficamos sem voz para falar deles. Apostamos no nosso corpo, em imagens e poesia, no teatro”, diz o grupo.


Gustavo dançando no Canadá – Lamondance

kickante luiz gustavo madubuike

Luiz Gustavo Madubuike é um menino de 18 anos, de São Paulo, que dança desde os 10 anos. Ele é tão bom que ganhou uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas de dança contemporânea do mundo, a Lamondance, no Canadá.

Apesar de ter os estudos pagos, Luiz não tem condições financeiras de realizar esse sonho. Através da campanha, arrecada fundos para conseguir se manter lá e arcar com os gastos de alimentação, acomodação e também as passagens aéreas.


Megasônicos NG

kickante megasonicos ng

O Megasônicos NG promete ser uma grande aventura de desenho animado nacional. A aventura se passa no Rio de Janeiro e contará com heróis e muita ação.

A Valu Animation Studios já fez dois mangás eletrônicos do Megasônicos NG e hoje arrecada fundos através do crowdfunding para modernizar a animação e a computação gráfica para colocar os personagens em movimento! Quem contribuir pode, inclusive, ganhar os dois volumes do mangá, além dos episódios em full hd do Megasônicos NG.


DVD 6 horas de uma sexta-feira

kickante 6 horas de uma sexta feira

6 horas de uma sexta-feira” é uma peça que fala de recomeço e motivação! Agora, o Ministério Real do Teatro arrecada fundos para transformar a peça de teatro em um DVD.

A gravação do DVD conta com despesas internas de cenários, figurinos, aluguel e comunicação, além de outros custos da empresa, tais como: a assistência a um projeto missionário na Tanzânia; intervenção nas ruas com jovens marginalizados vítimas da prostituição e consumo de droga; e também o sustento com a equipe fixa que está à frente desta empreitada.