[GERE CULTURA] 5 campanhas culturais da Kickante para ficar de olho

Kickante-logo

É com muita satisfação que anunciamos mais uma parceria do Nerd Geek Feelings. A partir dessa semana abriremos espaço aqui no site para a equipe da plataforma de crowdfunding Kickante divulgar alguns dos projetos de maior destaque que estão em busca de financiamento por lá.

Passo a palavra à Kickante:


O crowdfunding – ao pé da letra, arrecadação de fundos através de uma multidão ou financiamento coletivo como é chamado no Brasil – vem se mostrando a alternativa mais fácil e viável de conseguir grana para tirar seu projeto do papel, e a área cultural é uma das que mais tem ganhado espaço nesse cenário.

Nos dias de hoje, é através de plataformas de crowdfunding, que os artistas veem oportunidades de arrecadar fundos para exercer sua profissão que, infelizmente, necessita mais do que o talento. Muito além das artes plásticas, uma infinidade de projetos de literatura, música, teatro e cinema se aproveitam da facilidade de espalhar uma ideia e arrecadar fundos mundialmente, graças à internet.

Por isso, separamos 5 campanhas de crowdfunding no cenário cultural para você dar uma olhada!

1. Se Fosse Fácil Não Teria Graça: garanta seus ingressos com desconto

kickante se fosse facil nao teria graca

Baseado no livro “Um palhaço na boca do vulcão” de Nando Bolognesi, o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça, narra a trajetória do autor, mostrando com muito bom humor como o mesmo aprendeu a viver com as limitações impostas pela esclerose múltipla, uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.

A arrecadação de fundos é para pagamento de cachê de elenco, equipe técnica, aluguel do teatro, materiais de divulgação e assessoria de imprensa. Quem contribui garante ingressos para a peça e até mesmo o livro do Nando.

2. Patricia Marx vai gravar um novo EP – Participe!

Kickante-patricia-marx

A cantora, depois de 12 álbuns solos gravados e 30 anos de carreira, cantando pelo Brasil e exterior, arrecada fundos para a gravação um novo EP com 5 faixas com a ajuda dos fãs.

Os contribuidores podem ganhar um EP autografado, um hangout com a cantora e até uma diária de gravação no estúdio, de acordo com o valor da contribuição.

3. Eu vejo Kate: pré-venda exclusiva do livro!

kickante-eu-vejo-kate

Sucesso na internet, o livro “Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer”, de Cláudia Lemes, é um dos mais aguardados do ano pelos amantes de suspense policial. Uma escritora obcecada, um agente do FBI e um serial killer são os três personagens que vão te prender nessa história.

A campanha de arrecadação de fundos é uma oportunidade de adquirir o livro com desconto de pré-venda, receber em casa e ainda conseguir alguns brindes extras.

4. Pérolas

kickante-perolas

Pérolas” é um projeto fotográfico que tem como objetivo devolver a feminilidade e a sexualidade às mulheres que passaram por tratamentos contra o câncer de mama. Muitas vítimas da doença perdem sua autoestima devido aos inúmeros efeitos colaterais, como queda de cabelo, mudanças de peso, entre outros.

O projeto, que antes era apenas uma exposição local, teve um retorno tão positivo que os criadores decidiram torna-lo não só um projeto artístico, mas também social, que percorrerá o Brasil todo, levando bem estar para as mulheres com câncer de mama e conhecimento para toda a população.

5. Kleztival 2015

kickante-kleztival-2015

O festival Kleztival, produzido anualmente pelo Instituto da Música Judaica – Brasil, tem como objetivo a divulgação e preservação da música judaica, a promoção do trabalho dos artistas e bandas do Brasil e do exterior que exploram esse gênero musical, a ampliação do público apreciador dessa música e o intercâmbio cultural entre músicos, instrumentistas e cantores de diversas nacionalidades.

Em 2015, os criadores do festival perderam o apoio de alguns investidores e patrocinadores e criaram a campanha de arrecadação de fundos para poder realiza-lo normalmente.