[GAMES] – XBOX ONE: o futuro chegou, e ele é feio pra cac***!!!

482589_10151470922628063_299081074_n

Então meninos e meninas do meu Brasil baronil, hoje é o dia: oficialmente o futuro chegou. Não, ainda não temos carros voadores ou skates flutuantes (bem, não a nivel comercial ainda) mas ainda sim hoje é o dia que o futuro chegou. Por que, voce me pergunta? Pois bem, porque hoje foi anunciado o ultimo videogame da nova geração, agora as cartas estão na mesa e em breve será hora de jogar com o PS4, WiiU ou o XBOX1

Perae, XBOX1 ?!?!?!

Eu não sei se vocês já perceberam mas um fato pouco conhecido é que George Lucas tem um acessor brasileiro que adora sacanear ele. Quer dizer, uma saga que tem o planeta Naboo, o conde Doku, o mestre jedi sifo-dyas (e o seu aprendiz, o sifo-dyas bonitasso), rainha Amidala e por aí vai não pode ser coincidencia: deliberadamente tem alguém sacaneando o George Lucas.

E parece que esse cara conseguiu uma vaga na microsoft porque a escolha do nome não poderia ter sido pior. Verdade que pra nós brasileiros não é tão problemático assim mas imagine que você é um pimpolho gringo e queira um XBOX ONE de Natal. Ai o seu papai noel vai e googla XBOX 1 e ve que o primeiro XBOX é isso…

Xbox

… foi aquela bosta de 2001.

Ou então você queira procurar jogos ou acessórios em uma grande magazine… boa sorte apanhando pros mecanismos de busca. Sabe que quando a Nintendo lançou um videogame chamado Wii eu achei profundamente idiota. E eu continuei achando isso até o dia em que eu precisei pesquisar sobre o Wii em uma mega-store e só tinha aquilo de Wii. Imagina se o videogame se chamasse “Revolution” ou “Nintendo One”, eu ia estar até hoje navegando no meio de porcaria que eu não quero. E foi exatamente isso que a Microsoft fez.

Troféu joinha pra ti, M$!

Um videocassete Betamax no centro da sua sala

O objetivo da Microsoft é criar um hub de entretenimento que controle toda diversão da sua casa (inclusive jogar twister com a sua prima gostosa), tipo um home theater com esteróides. Falarei disso mais tarde, mas o plano da MS tem um sério porém:o bicho é feio. Mas feio de marré marré deci, Alias o que diabos essa frase quer dizer? Que coisa mais aleatória… mas eu dizia que o coração pulsante da sua casa será esse trombolho feio. Sério, a menos que você tenha uma casa temática com decoração dos anos 80, a coisa é feia mesmo mermão

468px-Chrome_2013-05-21_10-07-12-16

Controle seu videogame peidando

Quando o Kinect foi anunciado para o XBOX360 todo mundo perdeu suas cabeças, como diria o Joker, o Coringa, o Palhaço. Quer dizer a idéia era muito foda: no lugar do controle voce poderia brincar de Minority Report no conforto do seu lar. Massa, né? Ou então dar seus proprios hadoukens ou kamehameha, quem não gostaria disso? Ou decepar a mão de todo mundo com o seu proprio sabre de luz?

Só que na prática não foi bem assim que aconteceu. Verdade que o Kinect é melhor que o Wii em reconhecer movimentos e tal, mas qualquer um que experimentou o aparelho percebeu que havia um certo lag e falta de sincronia que fazia voce ter repetir movimentos ou falar denovo. Enfim, a prática não era tão legal quanto a encomenda. Exceto se for para jogar Assassins Creed, aí sim seria foda

Jogo pra toda família e tal, chame a vovó!

Enfim, o Kinect se provou uma idéia muito melhor na teoria do que na prática e a verdade é que o melhor uso dele é para outros fins (mods adaptando para que pessoas deficientes possam usar um computador, por exemplo) do que para videogames.

mkhst

Agora, ao que foi dado a entender, o Kinect 2.0 será parte integrante e não vendida separadamente do XBOX1 e mudará toda a forma como vemos a interface e interação e blablabla. O interessante mesmo é que disseram que o negócio é tão bom que capta até movimentos discretos do seu pulso ou suas mucosas anais quando emerge um farto. Minha opinião?

Em três anos a MS falhou em dar um uso videogamistico para o Kinect, e eu parei de escutar promessas de melhoramento no reconhecimento de movimentos quando a Nintendo anunciou isso na 3a versão do Wiimote e a MS no oitavo update do Kinect. Mas o fato é que o negócio está lá e sua vida não será mais a mesma. Ou será, né.

E na bundinha, nada?

Não senhor, niente. Assim como o PS4, o XBOX1 não é retrocompativel com os seus jogos de X360 o que significa que em breve eles estarão disponiveis na Live para serem comprados de novo, exatamente a mesma coisa que a Sony faz. Preparem seus porquinhos para muitos “collection hd” da vida

Vida nova, controle velho

Bem, dá pra dizer que de longe o pauzinho da alegria (joystick) do 360 era o melhor, mais confortavel e ergonomico da geração passada, de modo que não tinha o que mexer. E não mexeram nada, é o mesmo controle só com uma cara de mais mudernudu

468px-Img6851jpg-5ea68c_640w

Caiu na rede, é nóis peixe!

O XBOX1 não requer uma conexão permanente com a internet (como se temia que acontecesse), mas sem isso ele vai perder parte do seu poder de processamento e updates em tempo real e essas coisas. O melhor exemplo é Skyrim, que a coisa da flechada no joelho se tornou um meme tão grande que se fosse com o XBOX1 os produtores poderiam mexer no jogo para colocar um achievment ou uma quest relacionado a isso sem ter que ser através de um DLC.

Eu realmente vejo um bom potencial nisso, sobretudo em jogos de esporte.
Claro que a Capcom (que cobra pra liberar conteudo que está no disco que voce ja comprou) teve um mini ataque cardiaco com isso.

UPDATE: Posteriormente a Microsoft anunciou que o console precisará ser conectado a internet ao menos uma vez a cada 24h para autenticar. Depois de 24h ele não roda até voce fazer login na rede. GOSTA DE SENTAR NA GRAXA, ESPARTANO?

E na volta me trás um sanduiche, vadia!

Assim como acontecerá com o PS4, o XBOX ONE será multitarefas. Agora considere, entretanto, que a Microsoft é dona do Skype e você vê onde isso vai levar. Bater um papo em videoconferencia através de uma janelinha no canto da tela enquanto joga? Sim senhor! Poder pausar o jogo e acessar a internet e depois voltar? Fucking yeah. Bem, vocês entenderam o espirito da coisa. Como eu disse, mais ou menos como vai funcionar no PS4 só que com os recursos da Microsoft

Quem sabe até o fim dessa geração você possa escrever um documento de word (ditando para o kinect) enquanto joga de boa na lagoa. O quão legal seria isso? Bem, é uma das infinitas possibilidades

Bem vinda ao século 21, Microsoft!

Depois de anos finalmente o XBOX1 utilizará Blu-Rays e não DVDs. O que significa que alem de ser um Blu-Ray player você não vai precisar um pacote de 4 discos para um joguinho maroto, como acontece atualmente.

untitled-1

Sem mais desculpas para não ter MGS4!

Aparentemente, como anunciado no PS4, o videogame funcionará com a coisa de instalar jogos mas voce vai poder jogar enquanto instala. Foi anunciado que o HD padrão será de 500gb, então dá pra salvar muitos hentai de tentáculos jogos na memória (o PS3 vem com 160gb e em dois anos eu nem cheguei perto de usar a metade)

E ele até roda jogos!

Uma das grandes piadas do iphone é que os  usuarios usam ele pra tanta coisa que até esquecem que ele é também um telefone. Bem, a Microsoft quer fazer a mesma coisa com o XBOX1 e anunciou algumas parcerias bastante bombásticas (bom, nem tanto para nós brasileiros). Por exemplo no canal exclusivo da XBOX Live (que vai ser o Netflix da Microsoft, aparentemente) foi anunciada um seriado de Halo dirigido por Steven Spielberg.

276162_Papel-de-Parede-Meme-Cereal-Guy-Cuspindo_1280x800

DAFUQ?!?!?!

Depois disso fica até irrelevante dizer que ele vai ter uma carrada de opções pra TV interativa e tal, coisa que provavelmente não veremos no Brasil antes de 2020. Alias falando nisso, ele foi feito para suportar a nova resolução de 4k das TVs blastermodernas, ao contrário do PS4.

Na conferencia a Microsoft deu muita, mas muita relevancia as funções de integração com a TV interativa e coisa e tal. Como eu disse, eu não vejo isso acontecendo no Brasil, mas esse video representa bem o quanto a MS acha assistir TV no XB1 mais importante do que jogar

Compartilhar o esculete

Muitos rumores foram ditos sobre a questão dos jogos usados. De modo geral, as produtoras odeiam comércio de usados porque significa jogos novos não sendo comprados (ah sério?!) e se esperava que a nova geração viesse com alguma restrição quanto a isso. Bem, no XBOX ONE vai funcionar assim: voce compra o jogo e instala no seu tramboio. Voce pode emprestar ou revender o jogo, mas o novo proprietario ou o seu amigo vai ter que pagar uma taxa pra liberar o uso daquele disco.

Isso ae, Microsoft sempre incentivando a camaradagem!

UPDATE: Foi explicado melhor como a bagaça vai funcionar. Você vai poder registrar algumas contas de jogador de pessoas que moram na mesma casa que voce (digamos que voce tenha um XB1 e seu filho outro), e aí o jogo vai rodar de boa. Agora pra rodar em outro console de um terceiro vai ter que pagar uma taxa que é … EXATAMENTE o preço do jogo! Ou seja, pra pegar “emprestado” você vai ter que comprar o jogo.

Troféu joinha with flames pra ti, Microsoft!!11!!!

Eu quero jogos, me dá jogos!

Uma coisa que tem que ser entendida sobre o XB1 é que ele é muito, mas muito parecido mesmo com o PS4 em poder de processamento. Ou pelo menos assim dizem os caras que estudaram as tripas dos bichos. Só que uma boa parte desse poder todo (tipo quase 1/3) vai para gerenciar os aplicativos familia e as bichisses do Kinect. O que quer dizer que a única chance real da Microsoft vai ser as exclusividades.

Quanto a isso a Microsoft garantiu que todas as suas franquias favoritas (Gears of War, Assassins Creed, FIFA, Call of Duty, etc) vão estar para sempre no coração do videocassete. Fora isso, de novo mesmo merece alguma menção é o Quantum Break da Remedy (a mesma empresa que fez o foderoso Alan Wake). Alem disso teremos noticias provavelmente só na E3 mesmo…

Sim, verdade eles anunciaram quinze jogos exclusivos o que parece muito né? Só que sabe quem teve quinze jogos exclusivos no lançamento? O WiiU. É, aquele console que “só tem Mario, Zelda e Metroid” teve mais lançamentos exclusivos no seu primeiro ano que a microsoft.

E honestamente, a microsoft parece estar cagando tanto para a parte de jogos do XB1 que eu não duvidaria nada que esses tais 15 jogos exclusivos fossem tipo aqueles minigames de Tetris com 1000 jogos em 1 que vendia em qualquer camelo, lembra?

Ok, esse trailer (que não mostra nada sobre o jogo) pelo menos foi legal

De modo geral posso dizer que a coisa não pegou muito bem não. O design horroroso somado a falta de novos jogos anunciados e o foco demasiado em outras coisas (uau, vou ter mais um canal de TV, que foda uhull) somado ao fato que o kinect não impressiona mais ninguém com mais de 11 anos acabaram dando uma amarga sensação de “meh”. Essa não é só a minha opinião alias, as ações da Sony na bolsa de valores aumentou quase 10%.

Honestamente eu não entendi qual o publico alvo da Microsoft: ela não jogou nenhum osso realmente legal para quem esta nesse mundo de videogames (ah, outro Call of duty, uau, ninguém viu isso vindo) ao mesmo tempo que eu não vejo o publico comum pagando tipo U$300 por uma “nova forma” de assistir TV (que é basicamente trocar o controle por comando de voz e poder usar o Internet Explorer na mesma tela que ve um filme, ou usar o skype na televisão, esse tipo de coisa uhul…)

Resumo da opera:

One-Box-to-Rule-Them-All

Mais do mesmo, como já dizia Renato Russo. Ah é, e com um canal de TV – que é muito importante pra MS ressaltar isso

OU se voce ficou com preguiça de ler tudo isso, aqui vai um gif maroto e feliz explicando a merda cavalar que a Microsoft fez:

E é isso. Taí a nova geração, pimpona e feliz. Agora vão e DIVIRTÃO-SE a partir do fim desse ano.

3 thoughts on “[GAMES] – XBOX ONE: o futuro chegou, e ele é feio pra cac***!!!

  1. Pingback: XBOX ONE: o futuro chegou, e ele é feio pra cac***!!! | GeekTrooper

  2. Esse cara não tem razão em nenhuma coisa que ele disse, o Xbox 1 ( o primeiro ) superou bastante em jogos e em gráficos também o Ps1 e o Ps2 também. A microsoft teve uma ideia muito boa em usar o console para fazer outras coisas além de jogar jogos, o console será mais barato que certos DVDs, e terá mais vantagens que um DVD convencional, o fato do controle, o Ps4 também será quase igual ao outro, só colocaram uma tela touchscreen no mesmo que dará muita confusão, na minha opinião, não quero e nem sou fanboy da microsoft, só quero dizer que tanto o Ps4, tanto o Xbox One, vão ser ” iguais “, os jogos terão quase os mesmos gráficos, a jogabilidade nunca será igual, mas nada será comprometido com isso, traduzindo, o seu console favorito é o melhor para você, então não critique as pessoas que pensam diferente amigo.

    • Hãn… o XBOX superou o PS2?

      Consoles mais vendidos no mundo:
      1 – Nintendo DS (DS) – 155.60 milhões (em produção) dados de Novembro/2012
      2 – Sony PlayStation 2 (PS2) – 153.68 milhões
      3 – Nintendo GameBoy (GB) – 118.69 milhões
      4 – Sony PlayStation (PS) – 104.25 milhões
      5 – Nintendo Wii (Wii) – 99.39 milhões (em produção) dados de DEZ/2012
      6 – Nintendo GameBoy Advance (GBA) – 81.51 milhões
      7 – Sony PlayStation Portable (PSP) – 75.06 milhões (em produção) dados de Maio/2012
      8 – Microsoft Xbox 360 (X360) – 68.34 milhões (em produção) dados de Maio/2012
      9 – Sony PlayStation 3 (PS3) – 66.44 milhões (em produção) dados de Maio/2012
      10 – Nintendo Entertainment System (NES) – 61.91 milhões
      11 – Super Nintendo Entertainment System (SNES) – 49.11 milhões
      12 – Nintendo 64 (N64)- 32.93 milhões
      13 – Sega Genesis / Mega Drive – 31.58 milhões (em produção no Brasil*)
      14 – Nintendo 3DS – 29.84 milhões (em produção) dados de 1 DEZ/2012
      15 – Atari 2600 – 25,00 milhões
      16 – Microsoft Xbox (XB) – 24.65 milhões

      Então tá, né?
      De qualquer jeito acho que você vai gostar mais do meu post sobre a E3

      http://nerdgeekfeelings.com/2013/06/15/games-especial-e3-2013-em-defesa-dos-fracos-e-oprimidos/

Comments are closed.