[GAMES] Você vai querer jogar esse boardgame d’Os Aventureiros do Bairro Proibido.

Que os anos 80 estão voltando com tudo eu nem preciso dizer. Basta observar os remakes e reboots de franquias que nasceram naquela década tão querida por muitos de nós lançados nos últimos anos. Mas, para a nossa felicidade, há fãs de alguns clássicos daquela época trabalhando para nos divertir de outras formas.

Este é o caso do boardgame de Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China), que a dupla Chris Batarlis e Boris Polonsky estão desenvolvendo. O pouco revelado por eles até o momento é o suficiente pra deixar muitos fãs do filme de John Carpenter ansiosos pra conferir o resultado final.

Abaixo está a descrição oficial do game:

É um adventure game temático, cooperativo e de estratégia com miniaturas, que permite a até 4 jogadores experimentarem os eventos do filme, assim como criar novas aventuras. O jogo funciona em dois atos: o Ato Um usa a frente do tabuleiro: Chinatown. O Ato Dois acontece no verso: o lar de Lo Pan. Os jogadores escolherão seis personagens, cada um com habilidades únicas, e usarão dados customizados para ações, tarefas e combate. Eles também poderão usar o dado comunal de destino, que vem com uma divertida mecânica de risco e recompensa. Após completar as quests e aprimorar seus personagens, o jogadores irão pro verso do tabuleiro pro grande confronto com Lo Pan! Os heróis impedirão o plano maléfico de Lo Pan a tempo, ou tudo vai para o inferno?

Se a descrição acima ainda não te convenceu, dê uma olhada nas artes do boardgame, e nos protótipos das miniaturas que o acompanharão:

O jogo está em pré-venda neste link, e tem lançamento previsto para este ano, sem uma data definida.

Deixe uma resposta