[GAMES] Trailers, teasers e anúncios da conferência da Sony na TGS 2015

Tá rolando lá no Japão a Tokyo Game Show, a principal feira de jogos da Ásia. Tal qual a nossa querida Brasil Game Show (rs), esse evento é recheado de trailers e lançamentos exclusivos, normalmente todos de empresas japonesas. A Sony, a atual imperatriz do Japão, fez sua conferência Pré-TGS ontem às 4:00 da manhã para nós, e com ela tivemos bastante conteúdo interessante. Resumidamente, trarei pra vocês aqui embaixo os mais importantes.

Bem, uma das principais novidades é a primeira expansão para Bloodborne, da From Software. The Old Hunters sairá digitalmente em 24 de novembro e fisicamente em 3 de dezembro. A expansão traz novas armas, chefes e expande bastante a lore do jogo.

 

Umbrella Corps é a nova tentativa da Capcom de fazer os soldados da Umbrella parecerem badass, o que falhou miseravelmente em Operation Racoon City. Dessa vez, a jogabilidade promete algo mais digno de FPS’s, apesar da opção principal ser em terceira pessoa. O jogo chega em 2016 para PC e PS4, por R$60 e R$91,90, respectivamente.

 

Fãs de Sora, Donald e Goofy podem ficar felizes e envergonhados ao mesmo tempo, pois uma nova coletânea de “jogos”, Kingdom Hearts 2.8 Final Chapter Prologue, foi anunciada. Infelizmente, nenhum deles é Kingdom Hearts 3. Pra piorar, um dos três jogos da coleção na verdade são apenas cenas da história do jogo, o que já era costume nas coletâneas antigas. Pelo menos o título sairá para PS4, que não recebia nada de KH. Em 17 de Setembro sai o trailer oficial.

 

A SNK, que foi comprada por uma empresa chinesa nesse ano, conseguiu um feito inédito e ousado: Anunciaram um jogo de King of Fighters de PS2 como se fosse para PS4. Só isso explica esses gráficos de Perfect World que o novo título, KOF XIV, da série de jogos de luta recebeu. Talvez um trailer seja mostrado ainda essa semana na TGS, mas por enquanto só sabemos que sairá em 2016. Ah, claro, e que será uma bosta.

 

Yakuza 6 foi anunciado, e seu diretor, Toshihiro Nagoshi, disse que veremos mais detalhes do jogo durante a feira. Exclusivo da Sony, o jogo, que sairá em 2016, terá um demo incluído nas cópias de Yakuza HD, remaster do primeiro jogo que sairá em Janeiro de 2016 no Japão.

 

Em matéria de títulos novos, a Koei surpreendeu com seu Nioh, jogo de slash’em up que se passa no Japão Feudal (especialidade do estúdio). Uma demonstração da jogabilidade foi mostrada, indicando os gráficos belíssimos e a jogabilidade clássica de jogos de aventura, como Onimusha. Exclusivo de PS4 em 2016

 

Essas foram as principais notícias da conferência da Sony da TGS 2015. Eu volto ao longo dessa semana para falar de Koei, Atlus e Square Enix. Até 🙂