[GAMES] O Fã Game de Pokémon inspirado no Brasil.

O Brasil é um lugar com fauna, flora e cultura únicas, então imagine se uma pessoa fã de Pokémon decidisse fazer um fã game da franquia inspirado no Brasil.

O designer gráfico Bruno Tsubasa é o responsável pelo projeto. Ele entrou em contato com o site e pediu ajuda para procurar interessados em participar do projeto. Bruno procura um programador e um pixel artista. O Projeto Chave e Fechadura é um projeto de fã game Pokémon feito com fins de portfólio. Ou seja, se você sonha em fazer um jogo e quer ganhar experiencia, é só entrar em contato pela página oficial do projeto.

Algumas Informações sobre Pokémon Prism Key / Obsidian Lock.

  • O jogo será totalmente próprio. Cenários, músicas, personagens e até Pokémons.
  • A região é inspirada no Brasil. Isso é mais um dos desafios. Fazer um jogo inspirado no país sem parecer clichê e amador.
  • Terá Pokémons de primeira e segunda geração além dos exclusivos, pois o enredo se passa depois de Gold e Silver.
  • Será para celular, para enriquecer o projeto para o portfólio.
  • Terá gráficos dos jogos da terceira geração de Pokémon (Ruby e Sapphire).

Sinopse.

Há muito tempo atrás, quando a terra vivia harmoniosamente graças à união de humanos e Pokémon, um mal se infiltrou na terra vindo das estrelas, partindo esse equilíbrio. Para a salvação de todos, um ser poderoso segurando uma espada de Prisma e um Escudo de Obsidiana, expulsou esses seres da terra, os devolvendo para as estrelas.

O poder desse ser era tão grande, que ele se dividiu, fazendo com que sua espada e escudo formassem uma grande ilha no planeta, e seu corpo central desaparecesse.

Dizem que esse escudo e espada também são a fechadura e chave da porta que leva para o poder desse ser, que se encontra guardado por um Pokémon misterioso.

Ninguém sabe onde se encontra esse poder. A única coisa que deduzem é que as pistas para esse quebra cabeça estão em CHAMPA, a ilha formada por essa lenda.

Nesse lugar conhecemos Lock e Key, que vieram de Kanto. Eles irão começar a sua jornada Pokémon nesse novo continente que acaba de ser licenciado pela Liga Pokémon. O que eles não imaginam é que seus destinos estão ligados à maior transformação de vida que começará dessa ilha.