[GAMES] Nintendo mostra como foi a produção do primeiro The Legend of Zelda.

Em homenagem aos 30 anos de The Legend of Zelda, a Nintendo do Reino Unido liberou alguns documentos que mostram a produção do primeiro jogo da saga, de 1986. Abaixo, você pode conferir mapas e diagramas do jogo, feitos todos à mão, que indicam onde deveriam ser programadas certas ações. É interessante notar como a produção de jogos evoluiu em apenas 30 anos, indo do que você pode ver abaixo, até as avançadas técnicas utilizadas hoje em dia.

Os que já jogaram o game reconhecerão a sala final do calabouço de Ganon e a caverna do velho, onde o jogador consegue sua primeira espada no jogo, desenhados por Takashi Tezuka.

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Também foram divulgados alguns cenários que foram concebidos e desenhados por Shigeru Miyamoto, o próprio criador da franquia. Veja a seguir (reparem que eles parecem ser pintados com canetas hidrocor):

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Está aí a prova de que não se precisava de muita sofisticação para criar games antigamente, e, talvez, essa rusticidade esteja fazendo falta nos jogos atuais.

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