[GAMES] MEGA MAN: e as piores capas de jogos de todos os tempos

Ah, Mega Man… o lendário bombardeiro azul e ciano, um ícone dos videogames, e uma das primeiras memórias videogamísticas de muita gente. Naqueles dias estranhos e misteriosos de 8 bits muitas coisas impressionavam no joguinho da Capcom, como a dificuldade absurda, o jogo divertido, a combinação de poderes e chefes, a trilha sonora inspirada… Mas uma coisa em particular sempre me chamou a atenção nessa série nos tempos do Nintendinho: por que as capas dos jogos do NES eram tão ruins?

Ok, talvez você não lembre, mas tema nada, meu amigo: estou aqui para reavivar seus piores pesadelos.

MEGA MAN 1

megaman capaSanta mãe das merdas!, o que diabos foi isso?! Como exatamente Mega Man virou um tiozão por volta dos seus quarenta e poucos atirando com uma pistola? Não fosse o suficiente, ele parece ter sido desenhado pelo Rob Liefeld criança depois de ter quebrado todos os dedos.

Adicione um capacete de motoqueiro tão feio que quase mataram os anos 80 de câncer em um cenário que parece um Hawaii futurista dirigido pelo Michael Bay. Como esse jogo conseguiu sequer vender é algo que só os anos 80 explicam…

MEGA MAN 2

MEGAMAN 2 CAPAAparentemente as reclamações a respeito da capa anterior foram ouvidas e a Capcom providenciou um cenário que lembra um pouco mais o jogo, plataformas e tal. Infelizmente as semelhanças com o jogo terminam por aí.

Mega Man ainda é um tiozão de colante (ao menos ele não usa mais amarelo) que atira nos caras maus (aparentemente motoqueiros dos anos 80 – se ele tem um capacete de motoqueiro, deve ser porque enfrenta motoqueiros) com sua pistola. PISTOLA?! Sério, eles ao menos jogaram o jogo?

Enquanto atira no seu inimigo com sua megapistola, o bombardeiro azul parece estar torcendo o tornozelo por algum motivo. Como desgraça pouca é bobagem, o Doutor Light está mandando um robô atacar o Mega Man. Eu tinha bastante impressão que o Dr. Light era o cara legal que criou o Mega Man e não o vilão da história – este seria o Dr. Willy, mas desconfio que o cara que desenhou a pistola não estava exatamente preocupado em diferenciar o mentor do herói de seu vilão…

MEGA MAN 3

mega_man3_box_usBoa notícia: finalmente desistiram da coisa do tiozão (de tornozelo torcido) com a pistola.

Notícia ruim: você vai sentir falta dele.

Ok, agora Mega Man parece mais um molequinho – como no jogo – que de alguma maneira parece uma cruza do Chucky de Brinquedo Assassino com a carinha da capa da Mad. Como se não fosse perturbador o suficiente, ele parece seriamente fixado nas partes genitais de robôs. Repare no seu olhar doentio olhando para o baixo ventre do robô, você deixaria seus filhos sozinhos com um cara que olha fixamente assim para as partes de alguém?

Acho que não depõe muito em favor dele o fato do bombardeiro azul estar atirando nas partes genitais pelas quais ele está obcecado.

MEGA MAN 4

megaman4_usCerto, algumas perguntas: em que planeta exatamente esse jogo se passa? Até onde se sabe, supostamente deveria ser na Terra, mas esse céu…

E por que o Pharaohman  (o robô egípcio ali atrás) é do tamanho de um castelo? Sério, Shadow of the Colossus não veio até muito tempo depois…

Também seria legal entender porque Mega Man está pulando de um penhasco para a morte certa enquanto atira com uma expressão doentia.

Aliás, que cara é essa? Bem, pelo menos isso sabemos: com certeza ele está encarando as genitais de alguém. E atirando nelas. Sangue de Raava tem poder…

MEGA MAN 5

megaman 5 capaA coisa que eu mais particularmente gosto nessa capa é como tudo tem um motivo para estar voando (plataformas, propulsores), exceto o nosso herói, que está cagando para física. Andar na água é para os fracos, Mega Man anda no ar, porque ele não dá a mínima.

Aliás, pensando bem, tem sim uma coisa que eu gosto mais ainda nessa capa: como o Mega Man está todo “não tenho tempo para seus raios elétricos da morte, estou atirando em genitais de robôs“.  Sério, olhe a expressão psicótica dele, é óbvio que ele está direcionando seu olhar de morte a genitais mecânicos.

MEGA MAN 6

megaman-6-nesVerdade seja dita, essa capa não é tão ruim assim. Depois de destruir todas genitais de robôs que poderia sonhar, Mega Man ganha asas e parte para novos horizontes. Poético até, né?

A capa até mesmo mostra as novidades e upgrades do jogo – como a armadura com propulsores e o passarinho que te dá itens. Legal, né?

O último jogo do Mega Man para o NES é marco para suas aventuras de fantasia medieval… Não, espera, o quê? POR QUE MEGA MAN PARECE UM JOGO DE FANTASIA MEDIEVAL COM ROBÔS? (ok, a ideia é legal, mas o jogo não é sobre isso). Sério, mais de dez fucking anos e eles sequer ligaram o console?

Parei com vocês. Sem mais.
Paz.

One thought on “[GAMES] MEGA MAN: e as piores capas de jogos de todos os tempos

Comments are closed.