[GAMES] Kojima é proibido de receber premio por Metal Gear Solid

whats-next-for-hideo-kojima-after-metal-gear-solid-v-the-phantom-pain

Hideo Kojima, o prestigiado criador da série aclamada série Metal Gear Solid, foi proibido de comparecer à premiação do evento The Game Awards 2015. Kojima foi ”comunicado” que não teria permissão para comparecer ao evento para receber prêmios pelo novo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. A informação foi revelada pelo apresentador da premiação, Geoff Keighley.

Como vocês notaram, Hideo Kojima não está conosco essa noite, e quero falar a vocês algo sobre isso”, disse Keighley. “O sr. Kojima tinha a intenção de estar conosco essa noite, mas infelizmente ele foi informado recentemente por um advogado representando a Konami que ele não teria permissão de viajar para a cerimônia para aceitar qualquer prêmio‘.’

Ele ainda está sob contrato de trabalho e é decepcionante, inaceitável para mim, que um artista como Hideo não tenha a permissão de vir aqui comemorar com seus colegas e companheiros de equipe.” – complementou Keighley.

Metal Gear Solid V foi o vencedor da categoria Melhor Game de Ação/Aventura durante a cerimônia. O prêmio foi aceito pelo ator Kiefer Sutherland, que fez a voz do herói Snake, que recebeu o troféu em nome de Kojima e da equipe da Kojima Productions.