[GAMES] “Horizon: Zero Dawn” unirá elementos de Skyrim e Assassin’s Creed

Não existirá animais orgânicos, apenas seres robóticos

Não existirá animais orgânicos, apenas seres robóticos

Um dos maiores destaques da última E3, Horizon: Zero Dawn, foi revelado como um jogo de ação com elementos de RPG, uma definição que fez com que o público ponderasse se a novidade teria um esquema de progressão e jogabilidade igual ao de The Witcher 3 e outros games similares. Durante uma entrevista recente concedida ao GamesRadar+, o diretor da Guerrilla Games, Hermen Hulst, tentou nos ajudar a entender melhor o funcionamento do título.

Segundo ele, Horizon conta tanto com alguns elementos mais comuns em jogos voltados para a ação, como com outros típicos de jogos de RPG. Dessa forma, o diretor diz que, se imaginarmos uma escala em que uma das pontas seja ocupada por títulos como a franquia Assassin’s Creed, e a outra conte com games como The Elder Scrolls V: Skyrim, a novidade da Guerrilla estaria em uma posição intermediária.

Ainda assim, Hulst ressalta que é “realmente difícil tentar explicar o quão profunda a experiência de RPG é enquanto não for possível mostrá-la, já que as pessoas começam a especular demais sobre o assunto.” Dessa forma, o executivo afirma que será preciso esperar até que a empresa tenha algo mais concreto para mostrar antes de continuar a falar sobre as mecânicas do game.

Screenshot durante um momento de luta

Screenshot durante um momento de luta

Além de comentar sobre o sistema de RPG, Hulst também falou um pouco sobre o processo de criação que levou ao surgimento de Horizon. De acordo com ele, os funcionários lançaram entre 35 e 40 ideias diferentes quando a empresa estava buscando opções de novas IPs, e algumas delas até foram consideradas, antes que a Guerrilla decidisse levar apenas uma adiante.

“Nós observamos algumas tendências nelas e decidimos seguir com parte disso para um estágio de protótipo. Nesse ponto, até levamos uns dois conceitos adiante, mas a ideia de Horizon já era atraente para todos nós desde o começo e, então, decidimos nos concentrar nisso,” explica. O resultado da aposta da companhia é algo que vamos poder conferir quando o game, exclusivo do PlayStation 4, finalmente for lançado, o que está previsto para algum momento de 2016.

horizon_zero_dawn_09