[GAMES] Franquias de Games que NUNCA morrerão.

Se você já jogou vídeo game em algum momento da sua vida já topou com meia dúzia desses jogos aqui. E certamente concordo que outro punhado deles tem que durar para sempre.

Super Mario Bros.

super mario bros 12

Para um personagem que apareceu em outra franquia, Mario ganhou um poder que merece a primeira posição quando se fala de qualquer lista de continuidade de franquias de games. Mario, seus companheiros e seus inimigos já deram a gamers de muitas gerações sua primeira vez num game (-er) e de tempos em tempos trazem novas experiências, mundos para explorar e diferentes habilidades. Ok… Mario não vai a lugar algum em matéria de excelência ou inovação, mas merece uma menção honrosa. ~~~Menção Honrosa~~~

Call Of Duty

call-of-duty-ghosts-1080p

Provavelmente o jogo de tiro em primeira pessoa mais popular de todos os tempos. E não é só sangue voando na tela não (CHUPA HATERS), Call of Duty ensina história e política para seus jogadores. Não, não substitui a escola, antes que use isso como desculpa.

Madden NFL

MaddenNFl13

Mesmo que você nunca tenha pegado uma bola de futebol americano (95% da população mundial, estatística minha) ou mesmo que você não entenda porcaria nenhuma de futebol americano (79%) você já deve ter se aventurado a jogar NFL. Mesmo que com poucas mudanças de um ano pro outro, é uma mainstream esperar o próximo jogo ansiosamente.

FIFA

fifa 14

Ok, ok. Tinha que ter futebol na lista. Mas enquanto futebol americano só é popular nos Estados Unidos, o futebol (sem americano) é popular em praticamente todo canto do mundo. Por que? Porque só é preciso uma bola, ou um console pra jogar. FIFA, por ser o jogo da talvez mais rica instituição desportiva do mundo, inova em tecnologia e detém patentes poderosas de marcas e personagens; não é a toa que detém o recorde de venda mais rápida de game de esportes.

Grand Theft Auto

grand-theft-auto-v-3

Me lembro do meu primeiro GTA, na época o burburinho era que quem jogava era só marginal. Olha… se os bilhões de fãs do game ao redor do mundo resolverem ser criminosos… E pra quem, como eu, conhece as primeiras versões de GTA o jogo hoje é quase irreconhecível depois de tantas mudanças (em maioria esmagadora, positivas); e hoje em dia o conteúdo de violência ficou esquecido pela técnica fodástica do game.

Metal Gear

Metal-Gear-Rising-03

MANO, joguei isso pra Nintendo! Embora o Sucesso começou mesmo na era do PS com Metal Gear Solid, um clássico. Hoje é possível achar todos eles ‘remasterizados’ pra PS3, e é incrível ver a complexidade da história e da jogabilidade do Game.

Tomb Raider

lara_croft_tomb_raider_anni

Ganhou um filme com a Lara Croft mais gostosa possível. Isso já é sucesso suficiente. Lara em si é uma das figuras mais icônicas do mundo dos games, e o grande lance do jogo é tentar rachar sua cabeça com puzzles alucinantes enquanto fica olhando pra bunda dela. Mais um que ganhou um relançamento em 2013 dos antigos games da série para PS3 e Xbox 360.

The Legend Of Zelda

zelda_skyward_sword_002

São 30 anos de RPG gente… nem eu tenho isso tudo de carreira. Talvez Zelda seja o melhor exemplo de como os games invadem outros mundos com seus 40935834329084394091237982390123 bilhões de produtos, de canecas a travesseiros, e por favor, quem não quer a chance de ganhar um controle de Wii dourado?!

Ps.: por favor, o personagem se chama LINK!

Final Fantasy

final-fantasy-vii-07-700x484

Final Fantasy é a menina dos olhos dos RPGistas … sua produção artística é uma obra de arte. Personagens, cenários, figurinos, músicas e um storyboard minuciosamente desenhado para ser fora de série. E já existe planos para lançar jogos da franquia em consoles que ainda nem existem! Difícil será bater Final Fantasy VII (maior sucesso dos games, que ganhou um longa de animação ducara£ho), mas a promessa foi feita para o volume XV para PS4 e Xbox ONE.

Silent Hill

silent_hill_history_6

Senhores, melhores jogos! (Na opinião deste que vos fala, claro).

SIlent Hill é uma coisa que eu só posso definir como a reinvenção do masoquismo, por nos trazer a cada edição novas formas de borrar as calças de medo e chamar a mamãe. Desde seu laçamento para PS e Nintendo, Silent Hill vem reiventando a definição de horror psicológico, com uma mitologia e uma história de dar inveja em Stephen King (exagerei). E as músicas… e as músicas! (até a saída de Akira Yamaoka da produção, claro). Tendo inclusive ganho uma das melhores adaptações para o cinema de games em 2006, que ao contrário do concorrente direto Resident Evil, não fez sucesso financeiro, mas os gamers choraram de emoção.

Marvel Vs Capcom

MvC3_banner

É autoexplicativo, cara, poder colocar Wolverine e Megaman pra se baterem até a morte é uma oportunidade única na vida que não se deixa escapar!

Resident Evil

resident evil 4 wallpapers 2

Sim, os filmes são cagados quando comparados à história do jogo, mas foco no gameplay. Provavelmente a origem do gênero survivor, Resident Evil resultou em mais de 20 jogos, uma franquia bilionária no cinema, quadrinhos, livros, brinquedos, Milla Jovovich e muito mais. Não é todo jogo que atinge o status de Resident Evil, ainda que nem todos os games da série tenham sido tão economicamente rentáveis.

Mega Man

Mega Man

Nossa incerteza do grupo, ninguém sabe dos planos da Capcom para o android azul. 

== via Gizmopod

3 thoughts on “[GAMES] Franquias de Games que NUNCA morrerão.

  1. Nunca é uma palavra muito forte. Sonic já figurou fácil nesta lista, hoje é um zumbi se arrastando pelo obscuro mundo dos jogos digitais. PES já foi “O” grande jogo de futebol de todos os tempos… hoje é uma sombra palida que as pessoas só lembram para validar a grandeza de FIFA

Comments are closed.