[GAMES] Forza Motorsport 6 mostra trailer com incríveis gráficos

Durante a apresentação do Xbox One na Gamescom, Dan Greenwalt, produtor do game, apresentou as novidades que fazem da simulação de chuva do jogo a mais realista disponível entre games de corrida atualmente.

Usando um vasto conjunto de parâmetros, o jogo terá 148 superfícies diferentes, e cada uma delas será impactada com a presença de água de forma diferente. De maneira simples, isso significa que o carro vai reagir de formas diversas quando os pneus entrarem em contato com cada uma dessas superfícies, que vão de zebras a asfalto de autódromo, de pista de rua, asfalto coberto com tinta, grama, cimento, pavimento irregular, brita e muito mais.

O nível de precisão é tão grande que a equipe da Turn 10, que desenvolve o simulador, garante que cada poça de água presente nas pistas representa uma poça na pista verdadeira. Isso foi possível porque equipes do estúdio visitaram as pistas para registrar a superfície e colher dados sobre cada pedaço dos circuitos.

Com tanta coisa para simular, seria de se esperar algum prejuízo em termos de gráficos. Mas, segundo os desenvolvedores, mesmo com chuva, Forza 6 irá rodar em Full HD e a 60 FPS, mesmo com 24 carros na pista, simultaneamente. Outra boa notícia, em termos de performance, é o compromisso de que a parte multiplayer do game usará servidores exclusivos.

Na apresentação, Josef Newgarden, piloto da Fórmula Indy, garantiu que o nível de realismo que encontrou no jogo supera o que ele experimenta nos simuladores profissionais usados em treinamentos e desenvolvimento técnico.

forza-6-chuva1

Forza 6 com gráficos espetaculares.


Prepare-se para Forza 6! Compre aqui seu XBox One!