[GAMES] – ESPECIAL E3 2013: em defesa dos fracos e oprimidos

Pois para quem não sabe esta semana acabou de acabar a E3 – a maior feira de videogames do mundo. Todo ano na E3 são anunciadas novidades, traileres e hobitises, e coisas do tipo. Este ano não foi diferente, só que essa ano foi especial porque é o ano dos novos consoles, a famigerada oitava geração de videojogos (no caso o PS4 e o XBOX ONE se juntam ao Wii U).

Eu não vou falar dos jogos, traileres e etc, eu vou direto ao assunto que todo mundo está falando: a surra que a Microsoft levou até debaixo da lingua. Sem fazer muito alarde, a E3 desse ano pode ser resumida em um singelo e pimpão GIF:


Uploaded with ImageShack.us

O que acontece é que se juntando a patética apresentação do novo home teater, digo, videogame da Microsoft veio a confirmação de coisas que deixaram muita gente muito chateada.

Dois pontos em especial conseguiram ofuscar a apresentação TV, TV, SPORTS, TV, e eu vou explica-los da seguinte forma

JOGOS PREVIAMENTE JOGADOS

original

O QUE A MICROSOFT DISSE: No XB1 você poderá emprestar, vender, alugar, sodomizar os antigos jogos que você já jogou para uma outra conta e olhe lá. Para fazer essas coisas você tem que pagar uma taxa simpática que é o preço do jogo original..
OU SEJE, não rola. Comprou o jogo ele é seu pro resto da eternidade infinita e nunca sairá de sua posse mesmo que o capiroto o exija em um contrato legalmente contestavel

O QUE A SONY DISSE: Tirou o seu da reta, basicamente. Anunciou que os jogos publicados por ELA (e ela apenas) não terão nenhuma restrição de emprestagem ou revendagem que o seja MAS QUE as outras publicadeiras poderão estabelecer suas proprias regras sobre isso.

O QUE A NINTENDO DISSE: Mario, Zelda, Pokémon, Metroid. Mario, Mario, Zelda. Pokémon, Metroid.

NECESSIDADE DE CONEXÃO COM A INTERNET

alwaysOnline

O QUE A MICROSOFT DISSE: quando ninguém achava sequer possível, a Microsoft conseguiu queimar mais o seu filme ainda. Ela não só manteve a coisa de ter conectar uma vez por dia como quando perguntada sobre o assunto sua resposta foi: “Não gostou? Bem, então você tem todo o direito de ir se foder, passar bem”. O cliente sem em primeiro lugar, não é?
Sério mesmo, não fui eu que inventou isso, true story

O QUE A SONY DISSE: Nada muda. Tudo como dantes, no quartel de abrantes

O QUE A NINTENDO DISSE: Zelda. Pokémon. Pokémon, Pokémon, Metroid. Mario. Mario. Maaaaaaaaaaario. Zelda. Metroid. Pokémon.

images

Agora vamos as analises.

Como boa criança autista que é, a Nintendo não participou da feira e anunciou mais coisas de pokémon. Explicado isso, dá pra entender essa onda de ódio absoluto contra o XB1. Primeiro porque soa super descolado falar mal do grande império maligno que é a Microsoft como se ninguém desse a bunda pra não ter que usar outra coisa que não o Windows e como se a Sony fosse a menina pobre enfrentando o engravato rico.

Ah para né? Chegar de voadora na canela é fácil.

Tirando todo o hype aborrescente é que a Microsoft anunciou um videogame ligeiramente mais feio que o PS4 (que no fim das contas não é nenhuma Scarlet Johansson), teoricamente menos poderoso e cheio de frescuras que ninguém pediu. Ah, e mais caro também. Fora isso, continua tudo como sempre foi: o XBOX e o PS com os mesmos jogos, e quando se trata de exclusivos a Sony tem uma leve vantagem (que é mais uma questão de gosto, eu pessoalmente acho que Uncharted e Heavy Sain vale mais do que Gears of War e Halo, mas gosto é gosto); Ou seja, MUITO POUCO VAI MUDAR.

2441055-8302971460-tumblA Sony perdeu a chance de fazer piada da Microsoft porque o seu Ps4 é quase tão feio quanto o XB1.
Se tivesse ouvido a minha idéia de desenho para o PS4…

Aí entra o mimimi #1: “mas manheeee, tem que conectar na internet, bua bua bua a gente gosta de maracuja!”.

Sabe, eu usualmente sou um cara muito zen. Poucas coisas no mundo conseguem realmente me irritar e esse argumento consegue a façanha de ser um desses.

Peraí, deixa eu ver se eu entendi direito, ok? Você vai comprar um videogame de 600 DOLARES (ou 4 bilhões de reais, no Brasil) e está reclamando de uma maldita banda larga e/ou um roteador que custa menos que UM jogo? Sério mesmo?

Rage level: super sayajin!

Imagem
A
H VAI TOMAR NO CU PRA SEMPRE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!11!!!!1

Vai tomar no cu de canudinho, vai tomar no cu de furadeira, vai tomar no cu pelo ombro, vai tomar no cu a prestação, vai tomar no cu de aerotaxi, vai tomar no cu eletrochoque, vai tomar no cu porraaaaaaaaaaaaajijeijfwj efeifjfjwiejf!1!kjwij

Caham… então, cavalheiros, continuemos.
Então, a coisa de jogos usados.

Primeiro e foremost (eu não sei o que foremost significa, mas soa legal), sobre jogos emprestados. De quantas pessoas você pega jogos emprestados, atualmente. 5? 10? 42? Pois é. Foi o que eu pensei. Ou seja, você pode emprestar os jogos para seus amigos mais próximos, dá para associar uma conta ou duas a sua para rodar os jogos.

Ah, e você não vai poder comprar jogos usados, boo-hoo, grande coisa.
Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou perfeitamente atualizado nos jogos atuais sem nunca ter gastado mais de 35 obamas com um jogo novo. Então que desespero é esse pra comprar jogos usados? Ainda mais quando a Microsoft está se focando em distribuição digital.

Boo-hoo Mary-Sue, eu não posso emprestar nem revender o Tomb Raider que eu comprei na PSN. Boo-hoo, pobre eu.

George-RR-Martin

Cada vez que você faz essa reclamação idiota, Tio Jorge mata um Stark.

Ah sério cara, vai pra  rua protestar contra as passagens de onibus e seja util para amortecer os tiros de borracha da policia ao invés de estar chorando por merdas que, DENOVO, não vão realmente mudar tanto assim o mundo como vivemos. E tente ficar na primeira fila do spray de pimenta, fikadika.

Ah sim, tenho uma ultima coisa pra dizer: a E3 não vale nada. Isso mesmo, tudo que aconteceu essa semana é perfeitamente ignoravel. Sim, exatamente isso, tudo besteira. Duvida? Então me responda: qual é melhor o XBOX 360 ou o PS3? A menos que você tenha um cancêr caótico aneurismico, a unica resposta a essa questão é “DEPENDE”

Então concordamos que “DEPENDE” é uma boa resposta, não é?
Ok, concordamos.

fecha_panel_capacitor_de_flujo_volver_al_futuro

Agora vamos voltar um pouquinho no tempo. Mais precisamente, vamos voltar ao maravilhoso ano de 2006. 2006 foi um ano lindodideus com filmes como O Diabo Veste Prada, Carros e A Procura da Felicidade.

Só que naquele ano uma coisa muito, muito, muito tisti aconteceu. Tisti mesmo genti. Naquele ano uma gigante dos videogames, que vinha de um sucesso absoluto na geração passada fez uma apresentação patética e doente na E3. Eles empilharam coisas que ninguém queria ouvir e por anos a internet riu disso.

Vejam só: o videogame em questão custava absurdos 600 obamas, o controle era uma idiotice que ninguém pediu e para coroar a cereja do bolo a cena classica em que o jogo “Genji: Days of the Blade” foi anunciado como tendo batalhas inspiradas no Japão real… para apresentar então a luta contra um inimigo carangueijo gigante!

Giant_Enemy_Crab_by_SkyeHawc

Por anos a internet riu e riu dessa apresentação triste. Na época Mark Zukemberg não era trilhonário e o Orkut era o topo do top. Que merda, né?

E após aquela E3 todo mundo riu desta empresa e disse “que idéia idiota, porque eu compraria esse videogame quando o concorrente é mais barato, mais poderoso e não vem com bichisses que eu não quero?”

Pois é, eis o nascimento do PS3.
Hoje, o PS3 é um sucesso bem estabelecido e vai muito bem, obrigado.

E que relevancia teve aquela E3 de 2006? Pois é, nenhuma.
Ou seja, o que está acontecendo hoje com o Xbox One (apesar do nome horrível) é basicamente a mesma coisa que aconteceu com o PS3 em 2006.

E daqui a 8 anos quando você estiver com o seu Xbox One Slim Light Dark Edition na prateleira, você certamente não vai sequer pensar na E3 de 2013.
Mas vai lembrar que eu disse o que ia acontecer. Porque eu sou foda. Obrigado.

PS: Eu disse que não ia falar disso, mas o trailer de Final Fantasy XV (antigo Versus XIII) está MEGAFODA! O jogo provavelmente será uma merda, como de costume.

2 thoughts on “[GAMES] – ESPECIAL E3 2013: em defesa dos fracos e oprimidos

    • Lol, eu sou gordo e a minha voz é ridícula. Prometo que na próxima vida, quando eu for uma ruiva peituda eu faço um canal

      Ok, isso soou estranho…

Comments are closed.