[GAMES] Entrevista com a MadCatz revela possíveis novidades para o ano que vem

mad-catz-at-600x300

Como não poderia faltar, a Nerd Geek Feelings esteve presente na Brasil Game Show (BGS) e, dentre muitas coisas, fez algumas entrevistas que publicaremos aqui.

A bola da vez é a entrevista com Tiago Silva, o gerente de vendas da Mad Catz Brasil. Confira abaixo:

Nerd Geek Feelings: O que a Mad Catz é para você?

Tiago: A Mad Catz é hoje em dia para mim uma realidade, sensacional. Um mundo onde eu descobri que eu posso me divertir trabalhando, o lugar onde eu conheci muitas pessoas. Um lugar onde tem produtos de qualidade, produtos de primeira. Me tornei também um gamer melhor depois da Mad Catz, devido os produtos de primeira. A Mad Catz hoje em dia para mim é uma realidade, é uma segunda família, trabalhar nessa empresa é tudo de bom.

Nerd Geek Feelings: Estamos acabando 2015, entrando agora em um novo período que é 2016, onde o mercado brasileiro de games está crescendo de uma maneira absurda. Quais novidades a Mad Catz pretende trazer para o mercado nesse novo período?

Tiago: Sim, realmente. Nós estamos agora trabalhando pesado para trazer para o Brasil o novo Rock Band 4, que vem fazendo sucesso, expondo ele na feira (BGS) pela primeira vez no Brasil. O público vem gostado muito do produto. A MadCatz vem focando muito nesse produto, tanto que a empresa irá diminuir um pouco os outros produtos e terá um foco totalmente nisso, porque é um produto muito esperado. Estamos também trabalhando com a linha de arcade que vem sendo bastante aclamado pelo público do Street Fighter e jogadores de arcade. E não deixando de lado a linha de HeadSets, teclados e mouses, logo mais estará chegando para a gente uma novidade: o R.A.T X, que já foi apresentado esse ano, e inclusive ganhou até prêmios, como de melhor mouse do ano. E é isso aí, estamos sempre trabalhando para trazer ao usuário sempre produtos de qualidade e última tecnologia.

Nerd Geek Feelings: Em relação ao Rock Band 4, o seu maior rival é o Guitar Hero, um jogo que já tem um nome de muito peso, que chega agora com o novo jogo o: Guitar Hero Live. O que o Rock Band 4 apresenta para se diferenciar e se destacar em relação ao seu rival?

Tiago: Sim, o Guitar Hero chegará no mercado antes do Rock Band, provavelmente chegará às lojas nas próximas semanas. Já o Rock Band está previsto para chegar ainda em dezembro e estamos nos esforçando para chegar até o natal, principalmente devido ao fato do público estar muito ansioso, sem mencionar o fato do Rock Band 4 ser um enorme sucesso nos EUA. Tivemos um problema com o estoque, sendo uma noticia boa e ruim, devido ao fato do jogo ter vendido muito nos primeiros dias, e não era esperado esse volume de vendas, mesmo com a produtora já fabricando mais unidades. Como foi dito, são e não são concorrentes. O pessoal da Guitar Hero é mais focado, gosta mais da guitarra. Já no Rock Band é uma banda completa, e eu acho que isso sai na frente, temos vocal, temos guitarra, baixo e ainda a bateria, que é um dos preferidos da galera. As playlists são diferentes, a playlist do Rock Band tem musicas mais antigas, clássicos do rock como Evils, até coisas mais novas como Arctic Monkeys.

Nerd Geek Feelings: O Brasil está entrando em uma crise financeira, e a Mad Catz sendo um nome de peso para os gamers, mesmo não sendo a maior empresa do Brasil, é uma empresa que vem crescido de forma absurda. Mesmo assim a crise afeta todo mundo. O que a Mad Catz vem fazendo para lidar com alta do dólar? Vocês têm algum plano para tentar amenizar a crise? Até porque o equipamento gamer é um equipamento caro, que nem todo mundo tem condições de comprar.

Tiago: Esse assunto é um pouco delicado, por que a Mad Catz já tem produtos de alto valor agregado, o que é ruim, porque muitas vezes o público quer produtos aos quais eles não podem ter acesso. E atualmente o dólar anda muito alto, o que dificulta na importação, porque a Mad Catz trabalha apenas com importados, e isso realmente atrapalha um pouco. Mas já estamos trabalhando em cima disso, iremos trabalhar com exclusividade em algumas lojas do mercado brasileiro, mesmo não podendo divulgar quais lojas. Foi um meio encontrado para unificar e ajudar a controlar os preços para que o pessoal tenha um preço mais acessível, mesmo várias pessoas não achando os preços tão bons assim. Mesmo com o dólar muito alto, estamos preparando algumas coisas para que todos tenham acesso ao Rock Band 4.

Nerd Geek Feelings: A Razer tem uma linha que custa por volta de R$ 200,00, que é um preço relativamente bem mais acessível, que é um kit de teclado e mouse. A Mad Catz teria algum plano de fazer, por mais que seja um kit mais simples, um kit mais acessível para todos os gamers do Brasil, devido ao fato do mercado gamer no Brasil ser um mercado que cresce muito, e que mesmo assim é um mercado pobre de forma financeira? A MadCatz prentende fazer algo mais acessível?

Tiago: É verdade, a Razer tem uma linha que você pode encontrar até por R$ 149,00 em alguns lugares. O problema que enfrentamos hoje em dia é que a Mad Catz trabalha com produtos de altíssima qualidade, e a dificuldade é realmente o preço. Em breve traremos produtos onde há uma margem menor, porém, o usuário possa conhecer o produto. É um ponto a ser trabalhado melhor, o preço de acesso dos primeiros produtos, digamos ”primeira linha”.

Nerd Geek Feelings: Você mesmo disse que teremos surpresas ano que vem. Quero saber que surpresas teremos, o que vocês têm reservado para o ano que vem, e o que você espera para o mercado consumidor, ainda mais sabendo que a BGS irá se expandir em 2016.

Tiago: Na verdade ainda não podemos anunciar para a mídia. O que eu posso dizer é que teremos muitas coisas legais chegando, deixando claro que o foco atualmente da Mad Catz é o Rock Band, que se tornou um sucesso mundial e isso é incontestável. Tem novidades, mas são coisas dos bastidores que eu não posso soltar [risos]. Tem muita coisa nova, e esperamos trazer, como sempre, inovação, e produtos de qualidade para o público.

Nerd Geek Feelings: Então ficaremos aqui no aguardo sobre as novidades. E para encerrar a entrevista, você quer dizer alguma coisa para o público da Mad Catz ?

Tiago: Só quero dizer à galera do Rock Band, à galera do LOL, jogadores de Dota, e a todos os jogadores que a qualidade está aqui, estamos presentes nas grandes lojas, e hoje em dia estamos presentes em uma loja chamada Reactor Games, que é a loja só da Mad Catz, tendo presente toda a linha. Mas também é possível achar na Kabum, nas Lojas Americanas, Submarino, Wallmart e qualquer duvida só acessar nossa página no Facebook.