[GAMES] E3 2014: a Nintendo mostra suas garras!

Zelda-dungeon1

Enquanto você está lendo esse texto no outro lado do mundo a Nintendo já anunciou que ligou a luz amarela.  Tal é a sua situação.

As vendas do Wii U são ridiculas (não sem um bom motivo, ouso afirmar) e não é totalmente descabido que a Nintendo mate prematuramente o seu console ainda este ano e anuncie um sucessor. Radical, talvez, improvavel, certamente, mas nem um pouco descabido.

E se de um lado a area dos videogames vai mal, os portateis que sempre foram o ganso dos ovos de ouro da Big N também estão enfrentando dificuldades. Não por sua culpa, diga-se de passagem, já que o 3DS é um excelente portatil com uma ótima biblioteca de jogos. A pancada neste caso vem dos tablets e smartphones e não tem muito que a Nintendo possa fazer nessa area, de modo que se um dia o Gameboy sozinho praticamente assegurou a sobrevivencia da Nintendo hoje certamente este não seria o caso.

O prejuízo líquido do último ano fiscal foi de 228 milhões de dólares. O número é uma queda drástica em comparação com o ano passado, quando a empresa faturou 71 milhões de dólares. Parece cada vez mais claro que a Nintendo não tem folego para lutar em duas frentes e alguns especulam que a empresa possa deixar de lado os hardwares para se dedicar exclusivamente a portateis e jogos.

E você deve estar pensando: o que os japoneses malucos da Big  N  estão fazendo a respeito disso? Sentando em um canto em posição fetal e chorando?

Page_4

MAS É CLARO QUE NÃO! ELES SÃO A FUCKING NINTENDO! ELES INVENTARAM ESSA MERDA TODA!
E A NINTENDO NÃO CAIRÁ SEM LUTAR! Isso eu posso te garantir.

Como prova disso as listas de coisas especiais que a Nintendo está preparando para a E3 é de deixar qualquer um de olho grande por um Wii U ou um 3DS. Sim, eu realmente disse que pela primeira vez é possível cogitar cobiçar o videogame da Nintendo.

Duvida? Então saca só o que esta vindo por aí:

Super_Smash_Bros._for_3DS_and_Wii_U

SUPER SMASH BROS (Wii U e 3DS): Smash Bross sempre foi uma série muito divertida. Pegar os personagens mais iconicos da Nintendo, adicionar convidados especiais (como Solid Snake, por exemplo) e coloca-los para um jogo de luta que orgulharia o American Gladiators sempre é formula de sucesso. E todos os trailers e noticias deste ano dão a entender que este será o maior, mais completo e mais divertido Smash Bros de todos. E isso quer dizer alguma coisa.

468px-X_logo_monolith

X (Wii U): Xenoblade Chronicles, para o Wii, é um dos melhores RPGs de todos os tempos. Mesmo. Palavra. Então não é pouca coisa esperar a sua continuação, X. Isso por si só já seria uma puta noticia, mas e se eu te disser que o nome alternativo é Xenogears: Origins?

PUTA QUE O PARIU COM AÇUCAR! EU DEMANDO! EXIJO! COMENSURO ESTE JOGO IMEDIATAMENTE!

Um Xenogears com todos os recursos next-gen com um altíssimo padrão de qualidade? (que Xenoblade Chronicles já provou que tem).
Meus olhos suaram forte agora.

02dcb025255bcf7b5da3e8a7b9a43d4448782375.jpg__640x360_q85_crop_upscale

HYRULE WARRIORS: (Wii U) Todos conhecem aquele elfo de vestido verde, o tal de Zelda, certo? Ninguém em sã conciencia questiona a qualidade absurda dos jogos da série. Mas e se Zelda, ao invés de ser um sandbox de aventura épico fosse um… digamos… beat’m up totalmente divertido como Dinasty Warriors ou Cavaleiros do Zodiaco? E claro, mantendo todas as referencias a série que um jogo dessa magnitude merece.

Interessado? Bem vindo ao clube.
O jogo consistirá em um autêntico hack ’n’ slash e que colocará o jovem Link contra hordas de Lizalfos e Bokoblins nos vastos campos verdes de Hyrule. Também teremos batalhas ao lado de Epona, alguns enigmas, com ativação de switches e elementos de RPG dentro da aventura.

smtxfepic1_020514

SHIN MEGAMI TENSEI vs FIRE EMBLEM (Wii U) Cara. CARA. CAAAAAAAARAAAAAAA!!!

Eu preciso REALMENTE explicar o quanto isso é foda? Quer dizer, eu não sei sequer como é possível eles fazerem esse jogo mas pelo que deu pra ver faz jus a fodonice épica da espectativa. Se um título desses não chamou sua atenção é porque você não sabe nada, Juanito de las Nieves.

professor_layton__gentleman_by_kamenriderreaper-d4yhmea

LAYTON 7 (3DS): A saga de puzzles do gentleman britanico terminou com o épico e divertidissimo Professor Layton and the Azran Legacy. E agora para encerrar com chave de ouro a não menos épica e divertida série a Nintendo anuncia o último jogo Layton: Layton 7.

Dada a qualidade do jogo anterior e o cuidado que eles estão colocando para dar a série uma despedida a altura que ela merece, podemos esperar certamente um jogaço muito divertido.

Professor-Layton-vs-Ace-Attorney

PROFESSOR LAYTON VS PHOENIX WRIGHT (3DS): Morri. Os dois maiores jogos de puzzle-RPG (um genero que foram essas duas franquias que popularizaram afinal) FINALMENTE está vindo para o ocidente. Aleluia irmãos, é pra glorificar de pé, igreja!

hqdefault

STAR FOX U, THE NEW LEGEND OF ZELDA e METROID 3DS (Wii U, Wii U, 3DS): Agora sim! Com Star Fox e um novo Zelda a triforce sagrada da Nintendo da nova geração está finalmente completa. A Nintendo pode ter tantos defeitos quanto possiveis, mas nunca o de ser relapsa com as suas principais propriedades intelectuais … ok, talvez com Metroid… mas Starfox e Zelda sempre foram muito bem tratados e não esperamos nada menos do que épico para esta geração!

E falando em Metroid, Metroid 3DS está rolando por aí faz algum tempo sem maiores noticias e parece muito que nesta E3 ele finalmente sairá das trevas. Rumores mais otimistas dizem se tratar de um jogo 2D e muita maravilha haverá se houverem verdades nestas palavras.

pokken

POKKEN FIGHTERS (Wii U): Tempos atrás rolou na net o que parecia ser uma screenshot vazada de um jogo de luta baseado em pokemon (sabe, luta tipo luta mesmo, com barras de vida, comandos, especiais, etc). Bem, parece que Pokken Fighters finalmente estará tomando a luz do sol e embora não tenhamos muita certeza do que esperar sabemos ao menos que a série tem o potencial para ser muito divertido.

Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call (3DS): Eu já havia falado deste jogo aqui antes, e não é pouca boa noticia que ele estará de volta “as veras”. Afinal quantos comerciais já conseguiram me emocionar dessa maneira?

Embora eu não seja particularmente fã de jogos de ritmo, a combinação da fantástica trilha sonora de Final Fantasy com a tonelada de nostalgia que isso carrega fazem do jogo um interesse em potencial. Melhor eu parar de falar desse jogo antes que eu comece a chorar denovo…

fatal_frame.0_cinema_1280.0

FATAL FRAME U (Wii U): Esse outro eu já tinha falado também, mas é sempre bom lembrar. É hora de tomar cagaços novamente, dessa vez em HD e com os acessórios certos para isso.

tumblr_n57mt11urd1rfnwv0o1_500

POKÉMON OMEGA RUBY & ALPHA SAPHIRE (3DS): E por último, mas não menos importante, toquem os trombones!

Chegou a vez da terceira geração de pokemon (criada no modesto GBA) se abundar com todos os recursos do 3DS! O que mais eu preciso dizer? Hoenn voltou, bitches!

Mega Wailord sim ou sim?


Sabe qual a parte mais interessante disso tudo? Até muito pouco tempo atrás eu dava a Nintendo como um cachorro morto e tudo que restava era massa industrializada cada vez mais sem graça e sem sabor que o PS4 e o XBOX One se tornaram.

Agora se boa parte destas previsões se confirmarem, inesperadamente eu vou passar a cogitar adquirir um Wii U bem antes de um PS4 ou um XBOX.  Não achei que um dia eu diria isso.

Mas se antes a competição para ganhar fãs era na base de quem tinha os melhores jogos, hoje a disputa é quem consegue uma imagem mais realista.

E honestamente isso não tem a menor graça. Se a Nintendo realmente entendeu isso, então talvez o futuro dos videogames esteja salvo. DENOVO.

powerglovePORQUE THIS IS NINTENDO!

 

One thought on “[GAMES] E3 2014: a Nintendo mostra suas garras!

Comments are closed.