[GAMES] Desenvolvimento de remake de Resident Evil 2 é anunciado pela Capcom

Resident-Evil-2-Banner-1

Remakes são coisas um pouco raras nos videogames. Não são todos que querem pegar um trabalho antigo e refazer aquilo com as tecnologias de hoje com o risco de não vender, afinal, é um jogo que já existe. Porém, muitas obras são prejudicadas pelas épocas em que foram lançados e pelos recursos limitados aos quais tinham acesso. Obras essas que, em mãos e ferramentas mais atuais, teriam seu potencial mais aproveitado. Foi o caso do remake de Resident Evilque saiu esse ano em HD para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox ONE e PC. E agora, com o sucesso desse, poderá ser o caso do remake de Resident Evil 2.

Em um vídeo lançado hoje, o produtor Yoshiaki Hirabayashi anuncia que o projeto foi aprovado pela Capcom. Sem datas, imagens e nem mesmo detalhes de como será o título, o vídeo serve mais para deixar os fãs mais confiantes e ansiosos pelo jogo. O produtor deixa claro que isso só foi possível por causa das inúmeras respostas positivas dos fãs a essa ideia, que tinha sido discutida no Facebook por Hirabayashi.

Curiosamente, um estúdio indie italiano, o InvaderGames, já está trabalhando em um remake do mesmo jogo, esse com gráficos feitos pela Unreal Engine 4 e com jogabilidade alterada para se parecer bem mais com aquela adotada em Resident Evil 4. O título será disponibilizado de graça agora no meio do ano e terá um período de “Alpha” para testes. A Capcom ainda não se pronunciou sobre essa atitude, já que não é oficial.

Resident Evil 2 foi lançado originalmente em 1998, para o PlayStation, e, posteriormente, para Windows, Nintendo 64Game Cube e Dreamcast.