[GAMES] BLOODSPORT: o jogo que vai tirar seu sangue. Literalmente.

e5b006d5f832ae5db83c2fc2bdb5a78d_large

Imagine a seguinte ideia: e se cada vez que o seu personagem se machucasse em um jogo quem perdesse sangue fosse você, na vida real?

A ideia é muito simples: a maior parte dos jogos (os de tiro, principalmente) tremem o controle quando você é atingido. O projeto consiste em conectar um sensor ao motor de vibração do controle, que vai bombear um pouco do seu sangue pra fora do seu corpo através de um acesso intravenoso.

Simples e divertido, certo?

Ok, agora você deve estar se perguntando: por que diabos alguém financiaria isso? Em que mundo isso seria uma boa ideia? Como seria possível algo assim bater a meta de U$ 250 mil proposta no kickstarter?

Ora, tem uma boa razão nisso.

sv2c1funqpiahpzra3tn

O projeto bloodsport, na verdade, visa auxiliar na doação de sangue. A ideia da coisa é fazer com que pessoas que não doariam sangue normalmente, sentem para jogar uma partidinha e, na brincadeira, acabem ajudando outras pessoas.

A maior parte do dinheiro pedido no Kickstarter é para organizar eventos de doação, daí é só fazer uma parceria com as instituições médicas e gamisticas necessárias e feito.

Sabe que essa não é uma ideia nada ruim? Vai que a moda pega…

A página do Bloodsport no Kickstarter pode ser conferida aqui

 

2 thoughts on “[GAMES] BLOODSPORT: o jogo que vai tirar seu sangue. Literalmente.

Comments are closed.