[GAMES] AC UNITY: Ubisoft lança um DVD de patchs para consertar os bugs do jogo

gnto3t1ziw4ljpx6zivg

6.7 gb. Um DVD inteiro. Isso é o que você vai ter que baixar para jogar o famigerado Assassin’s Creed Unity com um número vagamente aceitável de bugs.

Como eu já havia cantado essa pedra antes, Assassin’s Creed Unity conseguiu a façanha de ser o jogo mais inacabado a ser lançado, e agora a própria Ubisoft admite isso lançando um patch de remendos (pleonasmo bilíngue, a gente vê por aqui) para o jogo, que é do tamanho de um DVD.

O objetivo é corrigir os erros bizarros do jogo, os glitchs de NPCs, as travadas aleatórias, os ícones de mapas errados, os objetos interagíveis que não funcionam, o cenário que não se forma, as falhas grosseiras do matchmaking do modo multiplayer, os problemas de conexão do jogo online… Enfim, apenas confirmando o que absolutamente todo mundo sabia: Assassin’s Creed Unity não estava sequer perto de estar pronto quando foi lançado um mês atrás.

assassin-creed-unity-console-3

Felizmente para a Ubisoft, gamers são o público mais coxinha possível e imaginável, e eu não me surpreenderia se eles cobrassem pelo patch – porque certamente os gamers pagariam, e até achariam bom.

Imagine, por exemplo, que um estúdio de cinema lançasse filmes defeituosos, que não fazem sentido, cobrassem para vender “cenas extras” que poderiam estar perfeitamente dentro do filme, e apenas um mês depois lançassem uma “versão estendida”, como  o filme supostamente deveria ser desde o começo.

Ou imagine que uma editora lance livros faltando diálogos e até paginas inteiras, vendesse “capítulos extras”, e um mês depois lançasse uma nova edição com o livro original.

Esse modelo de negócios daria certo? Pois é exatamente o que acontece nos videogames, e todas as grandes empresas já perceberam que eles podem arrancar dinheiro das pessoas de todas as maneiras possíveis e imagináveis, e que os gamers não só vão achar bom, como vão defender esse sistema.

u8zh6ppdownload (34)

Prova disso é que a Ubisoft já anunciou um novo Assassin’s Creed feliz e pimpona, e certamente vai vender como se não houvesse amanhã. Então tá, né…

Ah sim, e infelizmente o patch não corrige a história feita nas coxas, e as toneladas de filosofia barata que te empurram goela abaixo.