[GAMES] 5 Games para jogar quando a casa tá cheia.

Após uma semana estressante, não há nada melhor do que que chamar os amigos e tomar aquela cervejinha (ou refrigerante, se você for menor de idade), tirar a poeira dos controles e contar suas histórias de bêbado (ou de escola), dando um perfect no coleguinha ao lado.

Se você é um daqueles que não se contenta em jogar só com pessoas desconhecidas do outro lado do mundo e sente falta do multiplayer local de vez em quando, aqui vão cinco jogos para salvar seus fins de semanas.

1- Marvel vs Capcom 2:

A série Marvel vs Capcom começou em 1996 com X-Men vs Street Fighter, e desde então já foram feitos cincos jogos com os personagens das duas empresas juntas, mas foi em Marvel VS Capcom 2 que a Capcom chutou a barraca. O jogo não possui nenhum tipo de história (Sim, os outros jogos da série tinham uma história…. ou quase) e, por isso, existe um foco maior na quantidade de personagens, cenários e cores alternativas.

O game conta com 56 personagens. É gente que ninguém conhece, é personagem mais velho que a avó, é personagem que nem era pra estar ali, porque ninguém liga, tem de tudo. Vai levar um bom tempo para você e seus amigos desbloquearem todos os personagens, e ainda mais tempo para dominarem a jogabilidade de cada um. Apesar de ter alguns personagens desbalanceados, a diversão é garantida. Tanto para aqueles que sabem tudo de jogos de luta, quanto para aqueles que colocam a camisa em cima do controle e apertam qualquer coisa.

2 – Mario Kart (Qualquer um deles)

A série Mario Kart começou em 1992 e é até hoje uma das séries mais divertidas no mundo dos video games. A fórmula é simples: uma corrida de kart com pistas malucas e itens especiais espalhados nelas. Se um video game da Nintendo é lançado, é garantia que vai ser lançado um jogo do bigodudo com essa fórmula.

Para aqueles que não possuem um console da Nintendo, existem vários “clones” que usam essa mesma fórmula, só que com outro personagem estampado na capa. Pode comprar que a diversão é garantida, tendo o bigodudo na capa ou não.

3 – Super Smash Bros. (Qualquer um deles)

Assim como Mario Kart, já é tradição ter um Smash Bros por console da Nintendo, e ter um “clone” por console concorrente. A premissa é a seguinte: “Vamos colocar um monte de personagens de franquias diferentes em um jogo de luta, vence quem não cair do ringue ou quem cair menos”. Tá aí, uma fórmula que gera milhões de ienes e alegra qualquer churrascão de domingo.

4 – Pro Evolution Soccer

Esse até quem não gosta de video game já jogou, ou pelo menos conhece. É um jogo de futebol só que virtual com as regras e fundamentos que todos estão carecas de saber. É só pegar o mais recente e chamar o tio do “pavê pá cume” para jogar com você. A Diversão é garantida.

5 – Mario Party (Qualquer um também)

Sim, mais jogo da Nintendo que tem em todo video game, seja ele “clone” ou não. Mas fazer o quê? Se esses jogos são inspiração para vários outros, e têm um milhão de continuações, é por que são bons, não é mesmo? O jogo é basicamente um jogo de tabuleiro no estilo “Jogo da Vida” com mini-games entre as rodadas (é tão simples que até você poderia ter pensado nisso, não acha?). Pronto, mais alguns milhões na conta da Nintendo, e mais um churrasco de domingo sem graça salvo.

Gostou da lista? Tem algum jogo que você acha que não pode faltar quando a sua casa está cheia que eu não listei aqui? Comenta aí!

Deixe uma resposta