[GAME] The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition

Está marcado para hoje, cerca de 22:00, horário de Brasília, o lançamento da edição remasterizada especial de The Elder Scrolls V: Skyrim, o famoso RPG de 2011, e quinto número de sua impactante franquia, que ganhou mais de 200 prêmios de revistas especializadas.

skyrim-1

A edição especial estará disponível para PS4, X-Box One, Windows através do Steam, e existem boatos não confirmados de que talvez chegue ao Nintendo Switch. Quem já tem o jogo e todas as DLCs no Steam ganhou a nova versão gratuitamente, e a versão antiga está em promoção no link.

Skyrim SE incluirá o jogo e suas DLCs, HearthfireDragonborn e a minha favorita em particular, Dawnguard, que conta com a atuação da talentosa Laura Bailey na dublagem de Serana. Esperamos novos efeitos, gráficos melhorados e uma série de outras melhorias visuais. Skyrim SE também leva para os consoles o poder dos mods, que expandem o jogo com centenas de horas de novas quests, personagens, diálogo, armas, poderes etc. O céu não é o limite. Space. Space. SPAAAAAAAAAAAAAAAAAAACE

Em Skyrim, após o retorno de dragões, você descobre ser o mais recente Dragonborn, heróis raríssimos que são capazes de absorver a alma dos dragões. Como tal, é o único capaz de derrotar Alduin, o Devorador de Mundos, que tem como missão… Bem… Devorar o mundo. Assim, é seu dever salvar o mundo, influenciar o destino de uma guerra, restaurar o equilíbrio de uma nação, fazer amizades e possivelmente roubar tudo o que não está colado no chão. A escolha é sua.

Além da promoção citada, aqueles que têm o jogo para PC deverão ser capazes de importar seus saves. No entanto, é necessário tomar cuidado com mods que estejam ativados, pois isto pode dificultar o processo. Esperemos que a Bethesda não resolva fazer o mesmo que fez com Fallout 4 e desativar conquistas se algum mod estiver instalado.skyrim-2

O jogo estará disponível apenas nos idiomas que a versão antiga já estava, o que infelizmente não inclui o português.

O lançamento é acompanhado de um pouco de sal por parte dos reviewers mais famosos, como o Total Biscuit e o Jim Sterling, que tem criticado a postura de publishers como a EA e a Bethesda. Esta última tem dado cópias de review para a imprensa apenas no dia anterior ao lançamento do jogo, o que normalmente é interpretado como uma forma de direcionar as críticas.

O pre-load já está disponível para PC e é de pouco mais de 12 gb.


Aumente sua coleção de games na Saraiva!