[GALERIA/NSFW] Giovanna Casotto: a sexualidade feminina na arte da ilustradora italiana

giovanna-casotto-pic-06

Giovanna Casotto é uma ilustradora italiana que especializou-se em quadrinhos eróticos. Dona de um traço realista, uma das peculiaridades da autora é o uso de referências fotográficas para criar suas histórias. Detalhe: ela tira fotos de si mesma!

Vale lembrar que apenas uma obra da ilustradora foi publicada no Brasil em 2006, na antologia Giovanna, do extinto selo Eros da editora Conrad. Ainda é possível encontrá-la em livrarias.

Sobre seu trabalho, Giovanna certa vez disse o seguinte:

“O erotismo que tenho em mente é composto de atitudes femininas, atitudes precisas, inspiradas nas pin-ups dos anos 50 (…); o erotismo, pra mim, é carnalidade; uso o sombreamento para dar a noção da carne, do corpo, dos sentidos!”

Segue abaixo uma amostra dos trabalhos de Giovanna Casotto, entre pin-ups, fan arts, e páginas de histórias em quadrinhos desenhadas por ela.

ATENÇÃO: contém cenas de nudez e sexo explícito, não recomendadas para menores de 18 anos.

Pin-ups

Fanarts

Quadrinhos

Algumas histórias de Giovanna Casotto podem ser lidas na íntegra em sua galeria no site Zizki (que reúne apenas quadrinhos eróticos).


Atualização de 2 de julho de 2016: este ano a editora Veneta lançou Giovaníssima, uma coletânea de histórias escritas e ilustradas pela artista, que pode ser comprada aqui.


giovanna-casotto-pic-07