[GALERIA] If You Love Calvin and Hobbes – O 1º Passo da Crítica Inteligente

Pensar em Calvin and Hobbes, me faz lembrar dos tempos de infância, quando, todo domingo, eu corria para pegar o caderno de quadrinhos do jornal O Globo ( ou seria o caderno infantil?) chamado Globinho. Lia as aventuras do Recruta Zero, sempre havia algo da Turma da Mônica, alguma tirinha memorável do Henfil – o que me faz pensar hoje que talvez o Globinho não fizesse tanto sentido para qualquer criança – e, claro, Calvin e Haroldo ( como era chamado em português).

calvinhuge
Com essa dupla incomum ( quase esquizofrênica, como a internet já alardeou mil vezes), aprendemos os primeiros passos do inconformismo com situações bobas, “sem importância”, mas que mereciam e precisavam de um questionamento.

Calvin, como toda criança, tem um espírito peralta, arranja confusões por ser simplesmente um garoto, faz bagunça, tira seus pais do sério e, claro, tem um amigo imaginário adorável com quem discute assuntos filosóficos, divertidos, inteligentes…

Sabe aquilo tudo que você sente, mas nunca pensou de forma organizada?

O Calvin te mostra… Junto com Haroldo.

E nem sempre em palavras.

Quem Não gosta do Tigre ponderado e do garotinho desenfreado, só pode desconhecê-los…

Embora não entenda quem não ame Calvin and Hobbes, tenho uma convicção:  “Isso com certeza vai fazer sentido quando eu crescer”


Que tal matar a saudade dessa dupla lendo suas histórias? Eis uma seleção de obras lançadas no Brasil: