[EVENTO] São Paulo terá a mega exposição “Quadrinhos” no final do ano

Se você já tinha um bom motivo pra esperar o fim do ano chegar desde a criação da CCXP, agora tem outro: a mega exposição Quadrinhos, que ocorrerá no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo – a partir de novembro.

Saiba mais sobre a exposição a seguir:

Exposição Quadrinhos, no MIS, tem data marcada

Na data em que foi comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, 30 de janeiro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – divulgou as primeiras imagens da mega exposição Quadrinhos e o período em que ficará em cartaz. A mostra inédita, que tem curadoria de Ivan Freitas da Costa, acontecerá entre os dias 13 de novembro de 2018 e 24 de fevereiro de 2019.

Quadrinhos apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema, rádio e TV. A exposição também conta com uma extensa programação paralela com diversas atividades para adultos e crianças, incluindo curso, oficina, cinema e bate-papo com artistas.

Ivan Freitas da Costa é sócio-fundador da CCXP – Comic Con Experience (maior comic con do mundo) e da Chiaroscuro Studios, agência que representa mais de 50 quadrinistas que atuam no Brasil e no exterior. Ivan também é ganhador de três Troféus HQMIX de Melhor Exposição


Data 13 de novembro de 2018 a 24 de fevereiro de 2019
Horário
terças a sábados, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h
Local Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar e Foyer do Auditório LABMIS

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Deixe uma resposta