[ESPORTES] Brincadeira de criança: pique-pega para adultos!

Lembra-se de quando você era criança (principalmente se você cresceu sem todos esses apetrechos tecnológicos, dos quais as crianças de hoje em dia vivem cercadas), e brincava de diversas formas com seus amigos? Bem, uma das brincadeiras de que mais se brinca na infância é o pique-pega. 

Meu amigo nerd, se você não brincou disso quando era pequeno, você não sabe o que estava perdendo. Bom, se você, mesmo após adulto (e quem disse que nerd cresce?), quer relembrar seus momentos de pique-pega, você pode tentar (sim, tentar) participar da competição organizada pela World Chase Tag.

A World Chase Tag é uma organização que coloca atletas incríveis um contra o outro em um jogo, que basicamente mistura parkour com pique-pega. Deem uma olhada nos melhores momentos da competição organizada em Londres.

Isso é insano. E se você quiser ir praticando, pode tentar convocar seus amigos e dividi-los em duas turmas para competirem.  A World Chase Tag, explica as regras:

Duas equipes de quatro jogadores enviam um jogador de cada vez para a área de jogo, que apresenta vários obstáculos, para que os jogadores usem-nos para evitar que sejam tocados pela pessoa que os persegue. Cada “perseguição” dura 20 segundos, e se durante esse tempo quem está sendo perseguido não for tocado pelo adversário, a equipe do perseguido ganha um ponto. Se um jogador é tocado, a rodada acaba e as posições são invertidas. A equipe perseguidora se torna o alvo, e se não for tocada durante a próxima perseguição, ganha um ponto. O vídeo abaixo ajuda na compreensão das regras:

E ai? Bora voltar a ser criança?