[ESPECIAL NGF] Desenhos Animados: um vício que passou da infância

Cartoon Network Melhores Desenhos

Creio que todo ser humano em sua fase adulta já notou que manteve algum vício ou hábito desde a infância. Eu mantenho dois: besteiras e desenhos. Este primeiro é sobre minha péssima rotina alimentar, baseada praticamente em guloseimas da Fini, chocolate, salgadinhos, miojo e Coca-Cola. Sempre que eu vou ao mercado com o meu pai, o meu carrinho de compras fica como se fosse da Bruxa de João e Maria. Mas o meu segundo hábito mantido desde quando eu era criança, é um pouquinho mais saudável. Até porque não consigo imaginar um mal causado por desenhos animados em excesso.

Por mais que atualmente eu assista alguns desenhos para maiores (Bojack Horseman, Family Guy, American Dad, e etc.), na maior parte do tempo são desenhos infantis que assisto em minha televisão. Sou dessas que se tiver que escolher um canal para assistir na casa de amigos e familiares, escolherei sem titubear o Cartoon Network – por mais que isso me gere muita encheção de saco para que eu mude de canal.

Mas a questão é, que com a chegada do Dia das Crianças, fui entrando em uma onda nostálgica enquanto assistia desenhos atuais, e pensando nos que me entretinham quando eu era mais nova. E por isso decidi fazer uma lista de 10 desenhos animados, sendo metade dos que marcaram mais a minha infância, e a outra metade dos que mais gosto e assisto atualmente. Confiram a seguir um pouquinho mais sobre mim, com base nessa minha pequena paixão.


OS MAIS MARCANTES DA MINHA INFÂNCIA

#5 O Pequeno Urso (1995 – 2003) – Maurice Sendak, Jeff Goode e Else Holmelund 

#4 As Trigêmeas (1999 – 2007) – Roser Capdevila

#3 Pokémon: Série Original (1997 – 2002) – Kunihiko Yuyama

#2 A Vaca e o Frango (19995 – 1999) – David Feiss

#1 As Meninas Super Poderosas (1998 – 2005) – Craig McCracken


OS MEUS PREFERIDOS ATUALMENTE

#5 Phineas e Ferb (2007 – 2015) –  Dan Povenmire e Jeff “Swampy” Marsh

#4 Gravity Falls (2012 – 2015) – Alex Hirsch 

#3 Bob Esponja Calça Quadrada (1999 – Atualmente) – Stephen Hillenburg

#2 Apenas Um Show (2010 – Atualmente) – J. G. Quintel

#1 Hora de Aventura (2010 – Atualmente) – Pendleton Ward


E você, compartilha deste mesmo vício? Possui algum outro cultivado desde a infância? Comente e compartilhe com a gente, e se puder, também recomende algum outro desenho!! Já assisti praticamente todos destes citados e de outros, e agora tô sem saber o que assistir 🙁

4 thoughts on “[ESPECIAL NGF] Desenhos Animados: um vício que passou da infância

Comments are closed.