[ESPECIAL] Nerd Bêbado não tem Dono – 2017 – Sobreviva ao álcool por 10 razões.

E o carnaval chegou, galera!

Aquela gente suada, aquele calor do quinto círculo do inferno, aquelas músicas que não fazem o menor sentido e grudam na cabeça, gente bêbada a ponto de causar vergonha alheia e, claro… muita sujeira (física, no sentido concreto) por todos os lados. 
Você não recebeu seu salário, está desempregado, ou ganha um salário tão ridículo que nem seus filhos te respeitam; Mas o carnaval é sagrado!

Que alegria correr por aí em uma roupa ridiculamente colorida, sendo eventualmente encoxado por gente feia e grudenta. Que alegria ir pro meio da encarnação do Umbral na Terra e ser assaltado, ou até, possivelmente, molestado no meio de toda aquela gente bacana e feliz por porra de motivo nenhum!

Mas que se dane a sua dignidade, afinal, é carnaval!

É uma alegria do nada!

Só isso aqui explica mais ou menos:

Mas vacilos e preconceitos a parte (eu tenho todo o direito de não gostar), preciso deixar minha recomendação adicional para vocês que vão curtir o inferno. Já virou tradução anual (porra nenhuma… só fiz no ano passado).

Lá vai:

1 – Beber demais pode fazer você achar que dança bem. Não que isso seja um problema. Autoconfiança nunca fez mal a ninguém. Contudo, vale lembrar que autoconfiança em uma situação em que QUALQUER pessoa pode filmar você num rompante de extrema autoestima, já é um pouco mais complicado.

Expectativa da sua mente bêbada: 
Realidade do mundo cruel:

2- Beber excessivamente pode ir além das barreiras do mico. Pode acontecer, por exemplo, de você resolver ser extremamente autoconfiante e certo de suas capacidades de Footloose NO MEIO DA RUA.

Você e seus “amiguin”: 

Na verdade estão dançando assim:


3 – Além da (ilusional) capacidade de dançar, a bebida pode te conferir maiores poderes (igualmente ilusionais).

4 – Ao beber excessivamente, nosso sistema límbico ou seja lá qual parte do cérebro fica bastante suscetível a sentimentos… não muito ortodoxos. Ao beber demais, ao menos pergunte para seus amigos se está chegando na garota / no garoto certo (a).

5 – Extravasar na dose de bebidas pode fazer você se sentir meio perdido… E pode te fazer perder só um pouco a noção…
6 – Algumas pessoas bêbadas podem acabar arranjando briga… e sempre você vai ser o lado ferrado quando isso acontecer.

7 – E como todo ser humano adora um desafio, é certo que você aposte com alguém que consegue virar mais rápido sem ficar bêbado. Invariavelmente você passará mal (true story… já fiz isso).

8 – Se estiver acompanhado (a) o cuidado com a bebida deve ser redobrado. Vai que você resolve surtar? (Depois não reclame se o amor da sua vida terminar pelo whatsapp).

9 – A bebida pode, com o tempo, lesar sua memória, capacidade de noção espacial, noção das coisas, noção de higiene, etc. Para você até será uma onda legal… Mas lembra o que eu falei sobre as câmeras?

10 – Finalmente, fica o alerta mais válido: Bebida pode se tornar algo bem divertido. Mas pegue leve. Há outras coisas divertidas para se fazer no carnaval além de encher a cara e passar mal de verdade… Ou mesmo entrar para a vida da bebida sem limites V1D4 L0c4.