[EDITORIAL] Pelo fim dos “possíveis spoilers”

spoilers

Ontem foi 1º de Janeiro de 2015. Feliz ano novo se você é gregoriano, feliz desaniversário se não for.

Tradicionalmente esta data é marcada por resoluções e promessas, determinações de como fazer os próximos 12 meses mais agradáveis para você e aqueles que os cercam. Certamente você tem muitas em mente, não duvido disso. Perder peso, parar de fumar, deixar de fantasiar em como teria sido pegar sua prima quando tinha 14 anos, diversas.

Mas se me permite a OZADIA, gostaria de sugerir apenas mais uma resolução de ano novo. Apenas uma: por favor, pare de usar a expressão “possíveis spoilers”! Mesmo. Em nome de Jesus, de Budha, de Allah, de Vishnu, do Monstro do Espaguetti Voador, do Capiroto, dos antigos deuses e dos novos, por favor, pare com isso!

Você é melhor do que isso.

eu odeio spoilers

Segundo a cultura pop vigente, o que são “spoilers”? Ora, é quando você tem uma informação sobre determinada obra que pode estragar (daí o “spoil”) a diversão dos outros. Acho que todos concordamos nisso, certo?

Então por que em nome de João do Santo Cristo que de todos os pecados se arrependeu alguém usa a expressão “possíveis spoilers”? Why? Uai, oh, gódi, uai?

Normalmente esta expressão enfadonha é usada quando o cidadão está chutando qualquer coisa que ele não sabe sobre a obra. Veja, não é como se ele tivesse lido/visto/jogado/declarado sua waifu, nada disso. Apenas ele está especulando aleatoriamente – e não sabe mais do que eu ou você. Isso NÃO É SPOILER velho.

Aí as pessoas dizem “ah mas se ele estiver certo…”

SE ele estiver certo continua não sendo spoiler. Foi lógica, sorte, dedução, análise, qualquer coisa, menos spoiler, porque spoiler não é isso! Por definição não tem como haver “possíveis spoilers”, porque ou você tem a informação ou não tem! Não existe meio-spoiler, tanto quanto não tem como existir “meio-grávida”.

spoiler-jesus-dies

Por favor, parem de macaquear essa expressão imbecil apenas porque viu alguém dizendo, e nunca pensou sobre isso. Aliás, de modo geral, evite dizer coisas sobre as quais você nunca pensou, essa é uma grande dica para a vida.

Você é um nerd legal e bonito, e muito inteligente. Você não fala “menas“, não fala “agente fumo“, e não tem porque falar essa imbecilidade de “possíveis spoilers”.

spoilers-everywhere_o_2928157

Faça disso sua resolução de ano novo, faça da internet um lugar melhor!
BJUS!

4 thoughts on “[EDITORIAL] Pelo fim dos “possíveis spoilers”

  1. Não sabia desse termo, mas quando li pensei que significasse tipo “talvez você não saiba” “isso pode ser um spoiler pra ti” = possível spoiler [meu tutorial de como sair de uma situação de “possível spoiler”: fazer perguntas outras que permitam descobrir se o coleguinha realmente sabe ou não, exemplo “Newton comeu a maçã depois que ela caiu na cabeça dele? Aliás, foi mesmo uma maçã?” – a Queen B do mundo das frutas, tá em todas!] [aviso: essas perguntas não servem, mas são ótimas para cortar uma conversa e deixar o amiguinho sem graça, a menos que ele seja tão random quanto você].

    • Eu acho improvavel que essa história da maçã tenha acontecido, já que Newton inventou a gravidade não haveria porque a maçã ter caído. A-HA!

Comments are closed.