[DISNEY] O Primeiro Beijo Gay da Disney

 

Ah, o primeiro beijo… aquela tensão, o medo da rejeição e o desejo incontrolável de ter aquela pessoa no espaço de duas bocas.


No último dia 23 de fevereiro a Disney, que desde o ano passado já vinha buscando formas de atender o pedido do público LGBT de dar representatividade ao público homoafetivo em suas produções, levou ao ar na animação Star vs As Forças do Mal a primeira cena de beijo gay da história de seus desenhos.

No episódio Just Friends, exibido pela Disney XD há uma festa e vários casais se beijando durante um show, entre eles dois rapazes, que são ligeiramente focados.

A Disney vem mostrando, ou ao menos dando a entender nos seus últimos trabalhos uma aceitação ao amor homoafetivo, grande exemplo é a princesa Elsa, de Frozen-Uma Aventura Congelante, que teve grande visibilidade e carinho com o público LGBT e que pode ganhar uma namorada no Frozen 2.

O Fato merece ser comemorado mesmo pois é mais uma barreira derrubada contra o preconceito e homofobia, vale sempre lembrar que não se trata de meninos e meninas, são pessoas que se amam e querem demonstrar esse amor.

Até um provável futuro não muito distante, nerds.