[CURIOSIDADES] Dez curiosidades que você não sabia sobre Dragon Ball.

Dragon Ball é uma das obras japonesas mais populares no mundo e foi indiscutivelmente uma das mais influentes em impulsionar a popularidade das obras nipônicas na cultura ocidental.

Se você provavelmente leu o Mangá ou assistiu Dragon Ball na saudosa Tv Globinho, sabe que Dragon Ball tem várias pontas soltas e acontecimentos inexplicados, e existem várias curiosidades que são desconhecidas por nós, o público ocidental, que podem (ou não) sanar algumas de nossas dúvidas em relação aos Guerreiros Z. Confira abaixo dez delas:

10 – Por que os super saiyajins tem Cabelos Loiros.

Apesar de terem vários tamanhos, gêneros e personalidades, todos os saiyajins têm uma coisa em comum: a transformação. Todos eles mudam seus cabelos para loiro quando transformados em super saiyajins. Mas por que loiro?

Até hoje muita gente se pergunta o motivo para a mudança de cor, e a resposta é simples: Menos trabalho. No mangá original, a arte era toda em preta e branca e, com isso, os cabelos loiros não precisam de pintura, diferente da cor preta. Akira Toryama (Autor da obra), cansado de ter que pintar os cabelos negros de Goku, resolveu criar um transformação que desse menos trabalho para desenhar o personagem. Mal ele sabia que a transformação seria uma das mais icônicas da cultura pop.

9 – O sumiço de Lunch.

Quem acompanhava Dragon Ball Clássico, e o começo de DBZ, sentiu falta de uma personagem, que simplesmente sumiu após alguns episódios da saga dos Sayajins.

Lunch era uma ladra que mudava de personalidade e cor de cabelo toda vez que espirrava, e tinha até um interesse amoroso por Tenshinhan. O motivo de Lunch não aparecer na série é simplesmente porque Akira esqueceu que ela existia. Sim, ele esqueceu. Na correria que era a produção do Mangá, Akira acabou esquecendo de inserir a personagem na história após a saga dos Sayajins e, depois disso, ela só apareceu em uma pequena cena levantando as mãos para ajudar Goku a fazer sua genki dama no final da saga Buu.

8 – Cell perfeito teve sua transformação adiantada.

Após absorver o Androide 17, Cell alcança sua forma semiperfeita, mas, diferente de Frieza, que demorou vários capítulos para chegar em sua forma final, após poucos episódios ele consegue chegar em sua forma completa. Akira Toryama tinha planejado mais tempo para o Cell-perfeito, mas teve que mudar sua forma antes do previsto devido à pressão de seu editor, que não gostou da forma semi-perfeita. Resultando na cena em que Vegeta deixa Cell se transformar para lutar com um ser mais forte.

7 – Goku dublado por uma mulher.

Diferente da dublagem brasileira, o Goku no Japão só foi dublado por uma dubladora. Masako Nozawa é a dubladora oficial do Goku, tem hoje 80 anos e já entrou duas vezes no livro dos recordes, reconhecida como a dubladora atual que por mais tempo dublou um único personagem em vídeo games, e também que por mais tempo trabalhou como atriz de voz em videogames. Além de dublar o Goku, ela também dubla Goten e Gohan, o que fez muita gente especular que esse seria o motivo da pouca participação dos filhos de Goku em Dragon Ball Super. Com a adição de Goku Black em seu currículo , a dubladora não teria mais idade para ficar dublando tantos personagens ao mesmo tempo.

6 – IT’S OVER 9000.

Um dos memes mais conhecidos de Dragon Ball tem um erro na tradução. A cena em que Vegeta diz a Napa qual o poder de luta de Goku, ficou famosa no mundo inteiro graças às redes sociais. A cena em inglês na verdade tem um erro: O poder de luta de Goku é de mais de 8000 e não 9000, como dito na cena. Felizmente, na versão brasileira não existe esse erro.

5 – Vegeta quase não chama Goku de “Goku”.

Kakaroto é o nome Saiyajin de Goku, e é seu nome verdadeiro dado por seus pais. Quando Goku chegou na Terra, seu avô Gohan lhe concedeu seu nome terráqueo, e desde então todos o chamam por esse nome, menos Vegeta, que se recusa a chamá-lo por seu nome terráqueo. No total, Vegeta só chamou Goku de “Goku” oito vezes em toda a série

4 – Oi, eu sou o Goku!

A famosa frase “Oi, eu sou o Goku” surgiu de uma brincadeira. Masako falava essa frase todas as vezes que ia iniciar os trabalhos de dublagem.

3- Os nomes dos Androide 17 e 18.

Os androides 17 e 18 eram humanos que se chamavam, respectivamente, Lápis e Lazúli. Os dois formam o nome de uma pedra de cor azul brilhante.

2 – O Piccolo e Gohan têm 4 anos de diferença.

No começo de DBZPiccolo tem 8 anos enquanto Gohan tem apenas 4. Oo

1 – Mr. Satan foi único personagem de DBZ que nunca morreu.

Na verdade não existe um consenso sobre isso. Teoricamente, todos os personagens de DBZ morreram em alguma parte da história, mas, se considerarmos apenas a linha do tempo em que série se passa (vamos considerar que a série se passa em uma linha do tempo modificada e não em mais de uma linha do tempo usual) Mr. Satan nunca morreu.

Ele teria, sim, sido morto pelos Androides depois da saga do Frieza, mas, com a mudança na linha do tempo feita por Trunks, ele acabou se salvando.