[DESENHOS] Os Incríveis Crossovers de Francisco Mauriz

Já imaginou uma luta entre o Homem de Ferro e o Jaspion? E um combate entre o Wolverine e o Jiraya? E que tal um confronto entre os Guardiões da Galáxia e os Flashman? Pois estes são apenas alguns dos crossovers não apenas imaginados mas desenhados por Francisco Mauriz.

Como eu já disse aqui algumas vezes, nerds adoram crossovers. É algo que remonta à época em que brincávamos com nossos bonequinhos de super-heróis (antes de começarmos a chamá-los de action figures), sem ligar muito pro fato de que alguns faziam parte de universos ficcionais diferentes.

Daí o grande apelo que têm nos quadrinhos os grandes eventos da DC e da Marvel, que reúnem todos os seus personagens em torno de uma ameaça em escala global ou cósmica – como os futuros Convergence e as novas Guerras Secretas – e da grande expectativa em torno do filme Batman vs Superman, e da estreia do Homem-Aranha no Universo Marvel dos cinemas, ou mesmo da nova reunião dos Vingadores em “Era de Ultron“.

Mas grande parte da diversão – a parte menos dependente de questões legais, disputas entre estúdios e orçamentos – ainda encontramos mais nos quadrinhos e nas fanarts. Este é o caso da galeria a seguir, composta de ilustrações de Francisco Mauriz, que através delas não apenas provou o quanto é nerd e adora crossovers, como comprovou o grande talento que tem pra dar vida a alguns dos mais inusitados encontros entre heróis de universos distintos. Confira:

A seguir mais alguns trabalhos do ilustrador:

Você pode ver mais trabalhos de Francisco Mauriz em sua galeria no DeviantART, segui-lo no Twitter e no Facebook.

3 thoughts on “[DESENHOS] Os Incríveis Crossovers de Francisco Mauriz

Comments are closed.