[DESENHOS] Os Divertidos Crossovers, Mashups e Paródias de Caio Oliveira

O Brasil está cheio de desenhistas e ilustradores talentosos, ao ponto de “exportá-los” para o mundo afora. Esta semana já mostrei aqui o trabalho de Francisco Muniz como uma pequena amostra disto. Hoje trago até vocês algumas obras de outro artista talentoso: Caio Oliveira.

Ele ficou relativamente conhecido entre alguns fãs de quadrinhos no final de 2012 quando começou a produzir a HQ Alan Moore, Mago Supremo, uma paródia que tira sarro não apenas do autor de Watchmen, como também de outros autores conhecidos dos quadrinhos, como Grant Morrison, Neil Gaiman, Frank Miller, Brian Michael Bendis, Rob Liefeld, entre outros. Vale muito a pena conferir, o que você pode fazer logo abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas ele não parou por aí. Também usou sua criatividade, talento e veia humorística para imaginar uma continuação para o clássico Watchmen:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Claro que seus trabalhos não se resumem a quadrinhos de humor. Ele também faz muitas pin-ups bem humorados homenageando artistas e personagens queridos da cultura pop, além de charges criticando alguns acontecimentos recentes do cinema, quadrinhos e TV. Selecionei um pouco de cada e as reuni abaixo, para que conheçam mais da obra de Caio:

Se quiser conferir mais trabalhos de Caio Oliveira, você pode conferi-los em sua galeria no DeviatART, e seguir sua fanpage no Facebook.

3 thoughts on “[DESENHOS] Os Divertidos Crossovers, Mashups e Paródias de Caio Oliveira

Comments are closed.