[CURTA] O Florista – Ou Afrodite de Peixes virou Serial Killer.

Muitos de nos temos uma bonita nostalgia dos animes que vimos durante a infância, Dragon Ball Z, Naruto, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco e vários outros. Onde muitos viam diversão e um motivo para ir embora da escola correndo e chegar a tempo, outros encontraram inspiração.

Filipi Silveira foi um desses. Ele, que é ator e diretor da Cerrado’s Filmes, recentemente postou no Youtube seu curta-metragem “O Florista“.

Sinopse: O mundo segundo “o Florista”, interpretado por Filipi Silveira, é como um jardim que possui belas flores e pragas que precisam ser eliminadas. Seguindo essa metáfora, iremos acompanhar uma viagem em que o destino será a mente e as motivações de um intrigante serial killer. Cercado de mistérios, ele alimenta dentro de si sentimentos a favor da moralidade, em uma trama repleta de personagens de vida dupla.

Na história, o Florista é um serial killer que, assim como Light Yagami (Death Note) e Dexter (Dexter) mata criminosos e pessoas que ameacem a paz sociedade, só que com métodos um pouco mais “criativos”, vide Afrodite de Peixes, do anime Cavaleiros do Zodíaco (pra quem não entendeu a referência, ele mata as pessoas enfiando um rosa no coração delas).

O curta bebe um pouco do cinema noir e do faroeste, apesar de ser focado no suspense e no terror, com um destaque na abertura, que é uma homenagem às aberturas do designer gráfico Saul Bass, que trabalhou nos filmes do Hitchcock.

O curta foi realizado em 2012, viajou e foi exibido em vários festivais nacionais e internacionais, foi premiado com o terceiro lugar na Mostra Audiovisual de Dourados em 2013. Confiram: