[CURIOSIDADES] Phineas, Ferb e a Esquizofrenia de Candace Flynn

phineas ferb candance flynn (2)

Bem, a curiosidade de hoje narra uma teoria sobre a possível origem de Phineas e Ferb. O texto encontra-se disponível em vários sites, mas não sei quem é o real autor para dar os créditos. De qualquer forma, fica avisado que o texto a seguir não é de minha autoria, e foi levemente alterado para fazer mais sentido.

No ano de 1993, em uma casa humilde, morou uma mulher chamada Candace Flynn, diagnosticada com esquizofrenia.

Em sua infância, seus pais se divorciaram, deixando-a aos cuidados de sua mãe, que nunca foi de dar muita atenção a ela.

Com o nascimento de seus irmãos Phineas – que sofre de hiperatividade – e Ferb – seu meio-irmão com retardo mental, que chega até a ter dificuldades em falar – as coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento de Candace.

A jovem sempre passava a noite imaginando seus irmãos construindo “coisas” e vivendo grandes aventuras. Durando o dia, Candace dizia a sua mãe sobre “as grandes aventuras que seus irmãos viviam” e é claro que a mãe não via nada. Preocupada com essa situação, a mãe a leva para um especialista – o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz – que lhe prescreveu fortes medicamentos psiquiátricos. Porém os remédios só pioraram a situação de Candace, que entrou em um vício crescente, chegando a experimentar drogas cada vez mais pesadas.

A essa altura, já cansada do fato de ninguém acreditar que suas histórias sobre os seus irmãos fossem reais, Candace decide escrever em um diário tudo que acontecia na vida dos seus irmãos… nas suas criações e aventuras.

Pesquisando a fundo sobre essa teoria, encontrei algumas coisas ainda mais bizarras. As fotos a seguir são de Greer Flynn, que supostamente é a mãe das crianças, chamada de Linda Flynn no desenho.

phineas ferb candance flynn (1)phineas ferb candance flynn (3)

A primeira imagem foi encontrada no túmulo do Greer (segunda imagem), e dizem ser uma fotografia dela e de Phineas e Ferb quando crianças.

Há ainda uma segunda parte do texto original em que diz que Candace havia se matado em 2007 e sua mãe havia vendido as histórias de seu diário para a Disney. Porém essa parte não entraria em consenso com as imagens anteriores, visto que Greer morreu em 1993. Mas fariam sentido com a associação de Candace com uma garota de mesmo nome que se suicidou em 2007, e postou uma nota de suicídio na internet.

Sendo real ou não, a teoria é bem bizarra, e claramente destruiria minha infância e juventude, visto que até hoje eu ainda assisto o desenho!

phineas ferb candance flynn (4)

Mas e você, acha que a teoria pode ser real? Conhece outra teoria bizarra de desenhos animados? Compartilhe com a gente e ajude a destruir a infância de mais leitores do Nerd-Geek Fellings muahahahaha.

5 thoughts on “[CURIOSIDADES] Phineas, Ferb e a Esquizofrenia de Candace Flynn

    • Realmente, a criatividade do pessoal vai além. Leio cada teoria mirabolante, que não sei se aplaudo ou me assusto UIHAIUEH

  1. nossa essa história é muito macabra eu sou fã de phineas e ferb e fiquei apavorada quando descubrir a verdadeira história

Comments are closed.