[CURIOSIDADES] Os Simpsons: 36 fatos que vocês talvez não saibam sobre a “família amarela”

the-simpsons-36-things-you-didnt-know

Você pode até ser fã da família amarela mais famosa da TV mundial, mas pode ser que não conheça algumas das informações listadas abaixo sobre Os Simpsons, grande criação de Matt Groening, e um dos maiores fenômenos da cultura pop do planeta:

1. Os personagens d’Os Simpsons são amarelos porque seu criador, Matt Groening, queria chamar a atenção das pessoas que estavam zapeando pelos canais de TV.

2. Antes de ser apresentador de seu famoso talkshow, Conan O’Brien foi roteirista da série. Ele escreveu episódios clássicos como Marge contra o Monotrilho (Marge vs the Monorail, no original, episódio 11 da 4ª temporada).

3. Em seu primeiro dia trabalhando na série, um pássaro voou pela janela e se matou no processo. Os colegas [de O’Brien] tentaram convencê-lo de que aquilo era um presságio.

4. Se Bart Simpson envelhecesse normalmente, hoje ele teria 34 anos, mesma idade dada a Marge quando a série começou.

5. Existe um filme completo de McBain escondido em todas as suas aparições ao longo de vários episódios, embora elas tenham ocorrido inteiramente por acaso.

6. Homer, Marge, Lisa, Maggie, e Patty são os nomes dos pais, irmãs, e da tia de Groening.

7. O nome Bart, porém, foi escolhido porque é um anagrama para “brat” (moleque, em inglês)

8. Quando South Park exibiu seu episódio anti-Family Guy (Família da Pesada, no Brasil), o elenco d’Os Simpsons mandaram flores para Matt Stone e Trey Parker, criadores da série.

9. Toda vez que Bart dá um trote no Moe, ele disca o número 764-84377. Quando digitado num teclado antigo de telefone os números formam a palavra “SMITHERS”.

10. De acordo com a árvore genealógica produzida por Groening, o Sr. Burns é um parente distante dos Simpsons.

Árvore genealógica d'Os Simpsons.

Árvore genealógica d’Os Simpsons.

11. Johnny Cash interpretou o coiote alucinógeno no surreal e muito popular episódio A Misteriosa Viagem de Homer (El Viaje Misterioso de Nuestro Jomer, episódio 9 da 8ª temporada)

12. Mas no que diz respeito a grandes aparições especiais, a maior delas foi a de Michael Jackson no episódio Papai Muito Louco (Stark Raving Dad, episódio 1 da 3ª temporada). Existe uma controvérsia a respeito disto, pois ele não deixou usarem seu nome nos créditos, mas a grande maioria acredita que É ELE.

13. Porém, apesar de ser a voz dele enquanto falava, ele não teve permissão pra cantar, por isto um imitador foi usado pra gravar Happy Birthday Lisa.

14. Jackson tem outra ligação com a série – ele co-escreveu e produziu o grande sucesso do Bart, Do the Bartman.

15. Sideshow Bob e o Diretor Skinner dividiram o número de prisão 24601 (o último durante a Guerra do Vietnã). Este também era o número de prisão de Hank Jennings em Twin Peaks e Jean Valjean em Os Miseráveis.

16. Além de ser a voz original de Bart, Nelson e Ralph, Nancy Cartwright também dublou Chuckie em Os Anjinhos (Rugrats) de 2002 a 2004.

17. Depois da morte trágica de Phil Hartman em 1998, todos os personagens que ele dublava foram aposentados, incluindo Lionel Hutz e Troy McClure, um favorito dos fãs. Apesar disto, às vezes eles aparecem em silêncio em tomadas de multidão.

18. Maude Flanders foi morta depois que sua dubladora, Maggie Roswell achou que a Fox não estava lhe pagando o suficiente, e decidiu sair da série. Tempos depois ela voltou, mas infelizmente já era tarde demais para a pobre Maude.

19. De acordo com um comentário de DVD, A cidade de Nova Iorque vs. Homer Simpson (The City of New York vs Homer Simpson, episódio 1 da 9ª temporada) não foi exibido por 5 anos desde o 11 de setembro, porque o episódio era muito focado no World Trade Center.

20. Embora tenham voltado a exibi-lo, algumas falas foram permanentemente cortadas. Uma delas mostrava dois homens discutindo entre as duas torres. Um deles diz ao outro: “Eles enfiam todos os idiotas na Torre Um!”

21. Vocês devem ter notado que Smithers originalmente era negro. Sua cor foi mudada para amarela porque decidiram que um subordinado negro poderia causar controvérsias.

22. Quando o *NSync apareceu na série, Justin Timberlake reclamou que na vida real ele jamais diria “podicrê!” (“word!” no original) conforme escrito no roteiro. Como piada, a equipe de edição reutilizou o único take onde ele dizia “podicrê!” depois de quase todas as suas falas.

23. The Who participou do episódio A Tale of Two Springfields (2º da 12ª temporada), mas Pete Townshend não quis participar, por isto seu irmão Paul o dublou no lugar dele.

24. Em A Primeira Palavra de Lisa (Lisa’s First Word, episódio 10 da 4ª temporada), finalmente ouvimos Maggie falar quando ela termina o episódio com a palavra “Papai”. Ela foi dublada por Elizabeth Taylor.

25. O barulho de sucção que Maggie faz a maior parte do tempo, entretanto, foi gravado pelo próprio Groening.

26. Deus e Jesus são os únicos personagens d’Os Simpsons que têm cinco dedos.

Deus d'Os Simpsons

Deus d’Os Simpsons

27. Os Simpsons quase foram uma família de coelhos. Groening disse o seguinte à BBC: “Eu ia fazer algo completamente diferente, mas daí pensei ‘Vou fazer humanos no lugar de coelhos’, que era minha ideia original. Daí os desenhei bem rápido.”

28. Na abertura original o preço que aparece na caixa registradora quando Maggie é escaneada é U$847,63. De acordo com Matt Groening este era o custo mensal para cuidar de uma criança em 1989.

29. Na versão árabe da série Homer se chama Omar Shamshoon.

30. Veronique AugereauPhillipe Peythieu, que dublam as vozes de Marge e Homer na versão francesa da série, casaram-se na vida real em 2001. Tres bien!

31. Hank Azaria (que interpreta o Chefe Wiggum, Moe, Apu, e muitos outros) fez teste duas vezes para o papel de Joey em Friends. Mais tarde ele interpretou um interesse amoroso de Phoebe, o cientista David.

32. O super-vilão Hank Scorpio voltaria como o vilão de Os Simpsons – O Filme, mas a ideia foi descartada.

33. O filme não foi lançado em Burma porque, bizarramente, as cores vermelha e amarela foram banidas dos filmes. Sério.

34. Dustin Hoffman aparece em O Substituto de Lisa (Lisa’s Substitute, episódio 9 da 2ª temporada, como o Sr. Bergstrom, seu professor substituto. Assim como Michael Jackson, ele foi creditado sob um pseudônimo.

35. Por outro lado, PaulLinda McCartney concordaram em participar de Lisa a Vegetariana (Lisa the Vegetarian, episódio 5 da 7ª temporada) sob a condição de que Lisa continuaria vegetariana pelo resto da série. Até hoje ela é.

36. Moe só ganhou o sobrenome Szyslak para que suas iniciais fossem MS e ele pudesse ser suspeito do disparo contra o Sr. Burns – no clássico em duas partes Quem Matou o Sr. Burns? (Who Shot Mr. Burns?, cuja parte 1 encerrou a 6ª temporada, e a parte 2 começou a 7ª)

Fonte: BuzzFeed